Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Biografias > Elvis Presley - O Aclamado Rei do Rock

Elvis Presley - O Aclamado Rei do Rock

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Biografias
Visitas: 4
Elvis Presley - O Aclamado Rei do Rock

Elvis Presley, que é, na minha opinão, a maior lenda da música a nível mundial, nasceu a 8 de Janeiro de 1935 em Tupelo, Mississipi, um ano decorrido do casamento dos seus pais. Vinha acompanhado pelo seu irmão gémeo Jesse Garon, infelizmente nado-morto.

Pelos seus dez anos já mostrava talento, cantando em concursos em Tupelo. Um ano mais tarde recebeu a sua primeira guitarra. Aos doze anos de Elvis, a família Presley mudou-se para Memphis, Tenessee, cidade agora ultra conhecida graças à lenda do rock.

Elvis, que cantou durante toda a infância e adolescência, começou a ser conhecido em 1954, quando gravou e lançou o single “That’s All Right (Mama)”. Um ano mais tarde selou contrato com a RCA Records.

Em Janeiro de 1956, ano no qual o coronel Parker se tornou oficialmente o representante de Elvis, este fez a sua primeira aparição na televisão norte-americana, interpretando “Heartbreak Hotel”, que alcançou o primeiro lugar no top dos EUA. No mesmo ano, músicas como “Don’t be Cruel” e “Hound Dog” foram lançadas, bem como seu primeiro filme - “Love me Tender”.

Aos 22 anos, Elvis comprou a mansão de Graceland, agora mundialmente conhecida e visitada, localizada num subúrbio de Memphis. Dois anos volvidos, em Março de 1958, iniciou o serviço militar. Uns escassos cinco meses depois a sua mãe, Gladys, faleceu. Diz-se que Elvis nunca recuperou do desgosto causado pela sua perda.

Em Março de 1960 foi dispensado do exército, voltando a lançar músicas que alcançavam os primeiros lugares nas tabelas norte-americanas e também britânicas.

Elvis casou com Priscilla Beaulieu em Las Vegas no mês de Maio de 1967, sendo que nove meses depois nasceu a sua única filha, Lisa Marie Presley. Em 1969, após uma ausência de oito anos dos palcos, Elvis regressa. Nos anos que se seguem, êxitos como “In the Ghetto”, “Suspicious Minds” e “Good Luck Charm” entraram nas tabelas e alcançaram o primeiro lugar.

Após seis anos de casamento, Elvis e Priscilla Presley divorciaram-se, corria o ano de 1973. Em 1977, Elvis morreu em Graceland, vítima de uma ataque cardíaco, provocado pelos seus excessos com comprimidos. Como usualmente acontece, Elvis tornou-se ainda mais famoso após a sua morte. A sua casa, Graceland, hoje um museu, é a segunda mais visitada nos Estados Unidos da América.


Sofia Nunes

Título: Elvis Presley - O Aclamado Rei do Rock

Autor: Sofia Nunes (todos os textos)

Visitas: 4

636 

Comentários - Elvis Presley - O Aclamado Rei do Rock

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios