Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > O Adestramento De Cães Para Obediência

O Adestramento De Cães Para Obediência

Categoria: Animais Estimação
O Adestramento De Cães Para Obediência

O adestramento de obediência elementar tem a finalidade de educar o seu cão com as normas comportamentais. Os controles são utilizados para que se tenha dominação e posse sobre o animal independente de sua raça. O adestramento é fundamental para que o cão seja perfeitamente obediente ao seu dono. Porém, a obediência do animal não se limita somente as práticas dos comandos elementares e das normas, a questão é revelar ao cão a distinção entre o que é certo e o que é errado e como o mesmo deve reagir diante das circunstâncias que ainda enfrentará no decorrer de sua vida como um cão, afinal os animais são irracionais. O adestramento levará o animal ao exemplo.

Você tem a possibilidade de adestrar o seu cão, porém em certos casos o animal não se entrega ao treinamento com facilidades. E como resolver essa situação? Para que o cão permita esse adestramento é necessário técnicas específicas completas. Busque um profissional ou um especialista da área que efetuará o adestramento completo que inclui tudo que diz respeito ao modo adequado dos cães. Se você quer que seu cão seja obediente sua vida tem que mostrar para ele atitudes de obediência. O cão é irracional, mas é muito inteligente. Não vacile e ele te atenderá e te aceitará.

O papel do dono do cão é bastante fundamental, pois o animal precisa enxergá-lo como seu treinador. Seja forte pois a conservação da atitude desejada precisa ser realizada pelo próprio dono. É necessário empenho por parte do líder que tem que contribuir para fazer com que seu pet seja um amigo confiável.

Os ensinos sobre a obediência elementar têm como foco educar seu cão com atividades de nível básico usando os seguintes comandos:

1) Não! - Serve para tudo o que seu pet não deve agarrar ou fazer.

2) Fica ou quieto! - Ordem para que seu cão fique sentado ou deitado.

3) Junto! - Comando que ensina o cão a se juntar com seu dono.

4) Senta agora! - Ordem para que o cão sente.

5) Deita! - Mandamento para que o cão fique deitado.

6) Venha aqui! - Chamamento para o cão de encontro ao dono.

7) Devagar! - Comando para que o cão ande devagar. Não carregue o animal pela correia.

Muitas outras atividades podem ser ensinadas, tudo dependerá das circunstâncias e necessidades em que o animal se encontra. A presença do líder no decorrer do trabalho de adestramento é muito fundamental, até mesmo fazendo parte de alguns ensinamentos quando possível.

Se houver interesse, o dono terá a possibilidade de fazer parte de todas as sessões e também agir como adestrador, sempre atendendo as direções do especialista no adestramento.


Natanael Genoel

Título: O Adestramento De Cães Para Obediência

Autor: Natanael Genoel (todos os textos)

Visitas: 0

447 

Comentários - O Adestramento De Cães Para Obediência

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A arte de trabalhar a madeira

Ler próximo texto...

Tema: Serviços Construção
A arte de trabalhar a madeira\"Rua
A carpintaria constitui, digamos assim, a arte de trabalhar a madeira. É claro que, de acordo com o produto final, se percebe bem que uns carpinteiros são mais artistas do que outros…

Às vezes nem se trata tanto dos pormenores, mas mesmo de desvirtuar o que era a ideia inicial e constava da encomenda. Mal comparado, quase se assemelha à situação daquela aspirante a costureira que pretendia fazer uma camisola para o marido e, no fim, saíram umas calças!

Na construção civil, a madeira é utilizada para diversos fins, temporários ou definitivos. Na forma vitalícia (esperam os clientes!) incluem-se estruturas de cobertura, esquadrias (portas e janelas), forros, pisos e edifícios pré-fabricados.

Quase todos os tipos de madeira podem ser empregues na fabricação de móveis, mas alguns são preferidos pela sua beleza, durabilidade e utilidade. É conveniente conhecer as características básicas de todas as madeiras, como a solidez, a textura e a côr.

Ser capaz de identificar o género de madeira usado na mobília lá de casa pode ajudar a determinar o seu real valor. Imagine-se a possibilidade de uma cómoda velha, que estava prestes a engrossar o entulho para a recolha de lixo, ter sido feita com o que hoje se considera uma madeira rara.

É praticamente equivalente a um bilhete premiado do Euromilhões, dado que se possui uma autêntica relíquia! Nestes casos, a carpintaria entra na área do restauro e da recuperação. Afinal, nem tudo o que é velho se deita fora…

Por outro lado, as madeiras com textura mais fraca são frequentemente manchadas para ganhar personalidade. Aqui há que remover completamente o acabamento para se confirmar a verdadeira natureza da madeira.

É assim também com muita gente: tirando a capa, mostram-se autenticamente. Mas destes, nem um artificie com “bicho-carpinteiro” consegue fazer nada…!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:A arte de trabalhar a madeira

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    23-09-2014 às 13:23:35

    Uma excelente técnica que penso ser muito bonito e sofisticado. A arte de trabalhar madeira está sempre em desenvolvimento e crescimento.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    01-06-2014 às 05:18:46

    É ótimo o trabalho com a madeira. Pode-se perceber grandes obras que se faz com ela. Realmente, é uma verdadeira arte!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios