Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Principais Motivos Para Realizar Nossas Viagens

Principais Motivos Para Realizar Nossas Viagens

Categoria: Viagens
Principais Motivos Para Realizar Nossas Viagens

Temos o anseio dentro de nós de querermos realizar muitas viagens. Cada um tem um motivo especial para realizar uma determinada viagem e isso depende muito da situação em que a pessoa se encontra.

Mas, podemos destacar alguns principais motivos em que nos levam a realizar nossas viagens, segundo Acerenza (22, p.23-205). Vejamos a seguir e comente sobre o seu maior motivo de viajar também e compartilhe conosco sua opinião! Ela é muito apreciada por nós!

As viagens já há muito tempo se tornaram necessárias ao ser humano e habituais, e não apenas um luxo. Embora venhamos a pensar que uma pessoa quando viaja bastante é porque tem bastante dinheiro, precisamos entender que as facilidades para viajar tornaram-se mais acessíveis ao grande número de pessoas.

As oportunidades aumentaram muito pelas promoções em que as companhias aéreas oferecem diariamente e a questão das milhas ajudou bastante para essa realidade. Então, não faltam motivos para realizar nossas viagens.

Principais motivos em que uma pessoa decide viajar!



1) Que dão origem ao turismo convencional ou de lazer:

- Necessidade de relaxamento e recuperação corporal;
- Desejo de praticar algum tipo de esporte;
- Expectativas de prazer e diversão;
- Interesse em conhecer lugares diferentes;
- Relações interpessoais;
- Prestígio e status pessoal.

2) Que dão origem ao turismo especializado:

- Expectativas de emoção e aventura;
- Interesse científico.

3) Que dão origem ao turismo de afinidade ou interesse comum:

- Propósitos espirituais;
- Razões profissionais ou de negócios.

Além desses motivos proposto por Acerenza, escolhemos um destino também pela imagem do lugar, sua beleza e paisagem, as comparações entre os diferentes destinos alternativos e um fator muito importante é a questão de quanto se tem em dinheiro para custear uma viagem.

É certo que podemos viajar aproveitando também as promoções que aparecem pelas companhias aéreas. Geralmente, o destino não é escolhido por nós, mas pela promoção em questão. Então, essa oportunidade tende a nos atrair para viajar.

Espero que um desses motivos seja o seu ao querer viajar. Isso depende também de como estamos atualmente. Pode ser que estejamos querendo ir para um lugar mais tranquilo, ou um lugar mais agitado.

Queremos a selva amazônica, ou queremos a cultura do vinho na terra gaúcha. Enfim, o mais importante é que motivos não faltam para sentir a sensação do voo e decolar!


Adriana Santos

Título: Principais Motivos Para Realizar Nossas Viagens

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 0

20 

Comentários - Principais Motivos Para Realizar Nossas Viagens

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios