Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Arte > Arte da Europa do século XVIII ao século XX

Arte da Europa do século XVIII ao século XX

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Arte
Visitas: 16
Comentários: 2
Arte da Europa do século XVIII ao século XX

A arte francesa do século XVII e início do século XIX é marcada por personagens como Claude Monet, Vincent Van Gogh e Paul Gauguin.

A Mulher no jardim em Saint-Adresse, de Claude Monet, em 1866, mostra uma mulher, Jeanne-Marguerite Lecadre, de branco na solidão de um jardim banhado pela luz solar. A sua figura branca contrasta com o colorido da composição. O pequeno lago em Montgeron mostra um lago refletindo a sombra das árvores, com reflexos muito bonitos. Uma figura feminina surge detrás de uma árvore, e uma outra figura, quase diluída pela cor, está sentada. O Fardo de palha em Giverny é uma obra onde Monet retrata os campos em Giverny, onde viveu alguns anos da sua vida. Este é um tema vulgar usado pelo pintor para pintar as várias estações do ano, assim como o tempo.

Espectadores na arena, uma obra de Vincent Van Gogh, data do tempo em que viveu no sul de França com o seu amigo Paul Gauguin. A composição passa para o espectador a confusão de uma multidão inflamada. Conseguimos ver parte da arena (arena romana de Arles), o ponto de partida de Vincent Van Gogh para representar uma cena descoordenada. Como podemos ver, as figuras não estão individualizadas, pois o que interessa ao pintor é representar o conjunto de pessoas excitadas e loucas com a tourada. A tonalidade é quase monocromática, conforme vai diluindo as figuras no espaço. Meros traços pretos fazem as figuras sair da multidão. Esta falta de cor não é prática comum de Van Gogh, como podemos verificar na obra Duas mulheres em passeio num parque, onde vemos duas mulheres em destaque, definidas, a sair da composição. Atrás destas está uma outra mulher a apanhar as belas e coloridas flores. A obra Lilases, de 1889, é uma composição simples, onde só os lilases fazem parte. O movimento e a cor que o pintor dá à árvore, transformam um mero tema, numa composição interessante e cheia de vida.

Nave Nave Moe, de Paul Gauguin, foi uma obra pintada em Paris. É uma composição interessante com várias sugestões. O que passa ao espectador à primeira vista é todo o sensualismo envolvente.

Daniela Vicente

Título: Arte da Europa do século XVIII ao século XX

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 16

774 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Davi Rodney

    23-11-2012 às 13:52:43

    Alguém sabe me dizer qual o nome do quadro em destaque, bem como seu pintor?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãolehh

    22-11-2015 às 17:10:27

    a mulher no jardim_Vicent van gogh

    ¬ Responder

Comentários - Arte da Europa do século XVIII ao século XX

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Desporto
Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!\"Rua
A Maratona de Boston é a mais antiga maratona anual do mundo e se classifica como um dos eventos de corrida de estrada de grande prestígio. O Boston Athletic Association gera esse clássico americano, que é patrocinado pela John Hancock Financial Services.

A Maratona de Boston tem se destacado como o evento máximo dentro do esporte de corridas de estrada em virtude de sua tradição, longevidade e método de ganhar a entrada na corrida (via qualificação). Para isso, você terá aqui algumas informações sobre esse evento que atrai milhões de pessoas e que tem a participação de patrocinadores, voluntários, corredores, imprensa e muito mais!!!

Aos Participantes:
Todos os participantes receberão:
* A entrada para a festa das massas na pré-corrida e festa pós-corrida
* Programa Oficial da raça e Racers Resultados Livro
* A T-shirt de manga comprida
* Transporte para o início
* Finalizadores receberão uma medalha comemorativa.

Desde 1996, a Maratona de Boston tem utilizado um sistema de cronometragem computador. Os relógios digitais que exibem o tempo decorrido estão localizados em cada milha e com o marcador de cinco quilômetros. A distância a percorrer é de 26 milhas, com 385 metros (42,195 km).

Informações sobre o evento:
A cidade de Boston oferece uma variedade de artes de palco, com emocionantes passeios aos locais turísticos, eventos esportivos, e áreas comerciais. Para ajudar a fornecer-lhe algumas ideias para quando você estiver esse evento na cidade, por favor consulte os seguintes links:

http://www.bostonusa.com/
http://www.massvacation.com/
http://www.cityofboston.gov/

Os voluntários:
Todos e cada um dos 10 mil voluntários são de vitais importâncias para a experiência que é dada aos participantes locais e internacionais da corrida. Pode-se ver a união no trato uns com os outros com todo o respeito, compaixão e empatia. Cada um encoraja uns aos outros para alcançar seus objetivos e cumprir ao máximo do seu potencial. A comunidade que você cria dentro do rol de voluntários é algo que todo mundo merece fazer parte.

Os patrocinadores:
Desde 1986, o Boston Athletic Association usou patrocínios para ajudar a manter a Maratona de Boston como a corrida mais venerada e respeitada no mundo. Graças ao principal patrocinador John Hancock Financial - que estará comemorando seu 30 º ano em 2015 - a Maratona de Boston oferece uma premiação de $ 806.000 para o qual os atletas competem todos os anos. John Hancock também fornece recursos financeiros para supervisionar a John Hancock Elite Athlete Team, que traz muitos dos melhores corredores de todo o mundo a cada dia Hopkinton Patriots. A empresa hospeda os atletas para a semana da corrida no "John Hancock Elite Athlete Village" criado no John Hancock Conference Center.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios