Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Arte > Arte urbana em expansão

Arte urbana em expansão

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Arte
Visitas: 3
Comentários: 4
Arte urbana em expansão

Toda a arte é uma forma de expressar os sentimentos, seja na tela, no papel ou nas paredes, no que diz respeito à arte graffiti, nem sempre foi bem vista por ser considerada uma arte de pessoas à margem da sociedade, na realidade ela é praticada por artistas que representavam formas distorcidas de rostos, paisagens e objectos.

Parece um paradoxo mas hoje em dia o graffiti é ainda considerada uma arte de vanguarda mas conhece já uma expansão considerável, é muito difundida nalguns países em especial, na Inglaterra, França, Nova York e Espanha.

Há muita gente que se desloca para admirar o graffiti, em monumentos, muros,ou telas lindíssimas expostas em galerias de arte, os símbolos e letras desenhados são de uma beleza admirável, tanto dos desenhos como da mistura de cores usada.




Há artistas que se dedicam apenas a fazer retratos e pinturas realistas, outros preferem usar sprays e realizam obras de grande qualidade, em Nova York é muito comum os artistas juntarem-se em grupos especializados de váris estilos que vão desde o hip-hop a pinturas de grandes murais, distorções gráficas ou fragmentos de madeira. O que importa é que todos compartilham as mesmas tendências estéticas e políticas.

Em Barcelona há um grande colectivo de artistas de graffiti, onde surgiu um movimento artístico de grande qualidade, outros artistas dedica-se a desenhar e pintar camisetes e cartazes para expor. Os desenhos incidem nas grandes figuras da História, actores de cinema ou pessoas célebres.

No Japão são célebres os graffitis por toda a parte em especialmente no metro.As pinturas referem-se a pessoas e acontecimentos do passadfo , que são retratadas em paredes legais, mediante a interecção de cores, luz e sombras.

O seu efeito é realmente extraordinário e de rara beleza
É normal vermos nas pinturas de graffiti,desenhos de animais exóticos, rostos sofredores, grupos de jovens, representações de racismo ou mulheres bonitas.

A Inglaterra valoriza muito a arte urbana é é um grande centro onde se pode admirar a arte em pinturas, fotografias,murais ou galerias. efectivamente trata-se de um centro por excelência,de artistas de renome devido à beleza da cidade de Londres.È ainda frequente deslocarem-se alunos de Belas Artes e design para se especializarem e tomarem contacto com a esta arte.

Enfim, poder-se-á afirmar que se trata de uma expressão de rara beleza e sentimentos pelo passado.

E, de bizarro já não tem nada!


Teresa Maria Batista Gil

Título: Arte urbana em expansão

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 3

649 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    09-09-2012 às 12:35:11

    Eu adoro ler sobre arte, e arte urbana é um tema muito interessante. Muita gente continua a imaginar a arte urbana, uma cidade suja. Contudo, temos que conseguir fazer diferença entre arte e rabiscos feitos por delinquentes. O seu texto é muito esclarecedor para este tipo de pessoas, que ainda pensa que a arte da cidade é a sujidade das paredes. Parabéns pelo seu texto. é muito interessante e apelativo.

    ¬ Responder
  • Streetart PortugalStreetart Portugal

    28-05-2012 às 16:16:11

    Bom texto - é sempre óptimo ler cada vez mais sobre a arte urbana / street art !
    Ralf Wende
    Editor
    www.streetartportugal.com

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla

    18-05-2012 às 14:26:13

    Gostei bastante deste seu texto... Parabéns, continue assim...

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    28-05-2012 às 11:11:46

    Obrigado Carla pelo seu elogio.

    ¬ Responder

Comentários - Arte urbana em expansão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios