Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Arte > Arte urbana em expansão

Arte urbana em expansão

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Arte
Visitas: 3
Comentários: 4
Arte urbana em expansão

Toda a arte é uma forma de expressar os sentimentos, seja na tela, no papel ou nas paredes, no que diz respeito à arte graffiti, nem sempre foi bem vista por ser considerada uma arte de pessoas à margem da sociedade, na realidade ela é praticada por artistas que representavam formas distorcidas de rostos, paisagens e objectos.

Parece um paradoxo mas hoje em dia o graffiti é ainda considerada uma arte de vanguarda mas conhece já uma expansão considerável, é muito difundida nalguns países em especial, na Inglaterra, França, Nova York e Espanha.

Há muita gente que se desloca para admirar o graffiti, em monumentos, muros,ou telas lindíssimas expostas em galerias de arte, os símbolos e letras desenhados são de uma beleza admirável, tanto dos desenhos como da mistura de cores usada.




Há artistas que se dedicam apenas a fazer retratos e pinturas realistas, outros preferem usar sprays e realizam obras de grande qualidade, em Nova York é muito comum os artistas juntarem-se em grupos especializados de váris estilos que vão desde o hip-hop a pinturas de grandes murais, distorções gráficas ou fragmentos de madeira. O que importa é que todos compartilham as mesmas tendências estéticas e políticas.

Em Barcelona há um grande colectivo de artistas de graffiti, onde surgiu um movimento artístico de grande qualidade, outros artistas dedica-se a desenhar e pintar camisetes e cartazes para expor. Os desenhos incidem nas grandes figuras da História, actores de cinema ou pessoas célebres.

No Japão são célebres os graffitis por toda a parte em especialmente no metro.As pinturas referem-se a pessoas e acontecimentos do passadfo , que são retratadas em paredes legais, mediante a interecção de cores, luz e sombras.

O seu efeito é realmente extraordinário e de rara beleza
É normal vermos nas pinturas de graffiti,desenhos de animais exóticos, rostos sofredores, grupos de jovens, representações de racismo ou mulheres bonitas.

A Inglaterra valoriza muito a arte urbana é é um grande centro onde se pode admirar a arte em pinturas, fotografias,murais ou galerias. efectivamente trata-se de um centro por excelência,de artistas de renome devido à beleza da cidade de Londres.È ainda frequente deslocarem-se alunos de Belas Artes e design para se especializarem e tomarem contacto com a esta arte.

Enfim, poder-se-á afirmar que se trata de uma expressão de rara beleza e sentimentos pelo passado.

E, de bizarro já não tem nada!


Teresa Maria Batista Gil

Título: Arte urbana em expansão

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 3

649 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    09-09-2012 às 12:35:11

    Eu adoro ler sobre arte, e arte urbana é um tema muito interessante. Muita gente continua a imaginar a arte urbana, uma cidade suja. Contudo, temos que conseguir fazer diferença entre arte e rabiscos feitos por delinquentes. O seu texto é muito esclarecedor para este tipo de pessoas, que ainda pensa que a arte da cidade é a sujidade das paredes. Parabéns pelo seu texto. é muito interessante e apelativo.

    ¬ Responder
  • Streetart PortugalStreetart Portugal

    28-05-2012 às 16:16:11

    Bom texto - é sempre óptimo ler cada vez mais sobre a arte urbana / street art !
    Ralf Wende
    Editor
    www.streetartportugal.com

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla

    18-05-2012 às 14:26:13

    Gostei bastante deste seu texto... Parabéns, continue assim...

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    28-05-2012 às 11:11:46

    Obrigado Carla pelo seu elogio.

    ¬ Responder

Comentários - Arte urbana em expansão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios