Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Arte > Curso de Artesanato

Curso de Artesanato

Categoria: Arte
Visitas: 2
Comentários: 2
Curso de Artesanato

Artesanato é o nome dado ao trabalho manual realizado pelo artesão, o trabalho do artesão tem várias vertentes que vão desde de bijuterias, crochê, peças em cerâmica, biscuit, velas, pintura em tecido, tecelagem, arranjo de flôres, caixa de papelão, cartonagens até recicláveis. O que prova que o trabalho do artesão não tem limitação, ele transforma manualmente a matéria prima, uma a uma em peças, o que difere da produção industrial que é feita em larga escala. O artesanato, além de trabalho artístico é fonte geradora de renda e pode ser desenvolvida e aprendida por pessoas de todas idades.

Os cursos de artesanato ensinam como produzir peças artesanais, orientam em como escolher e melhor conhecer o material a ser utilizado, capacitam novos artesões e aprimoram os conhecimentos dos artesões que já possuem habilidades através de técnicas de desenvolvimento e desenvolvam novos trabalhos. O curso de artesanato não é apenas indicado para aqueles que pretendem dominar algum segmento artesanal mas também é indicado como terapia manual. Participar e frequentar um curso de artesanato, ajuda no controle da ansiedade, o manuseio dos objetos leva o aluno a aprender focar a atenção e integração mental com o pensamento subjetivo, formar novo cículo de amizade e aproximar pessoas que tem o mesmo foco, faz parte da integração terapêutica que ajuda a aliviar o tão famoso stress.

Fazer um curso de artesanato também é um interessante caminho para gerar fonte de renda,como dito antes, o futuro artesão, terá a oportunidade tanto de desenvolver atividade para obtenção de renda extra, como para tornar a profissão como hobby ou principal renda, no curso, o aluno aprende noções de preço por peça. O aluno que assim preferir, pode desenvolver trabalhos focando festas que são as lembrancinhas.

O faturamento com a comercialização de peças artesanais, não para de crescer e tem resistido a era da industrialização apresentando bons resultados financeiros, o que muito incentiva o mercado de peças artesanais. Esse seria um bom motivo para se inscrever num curso de artesanato mas não para por aí, a realização artística, aprender a prática de montagem e tranformação, é um outro bom motivo e melhor; nesse caso aperfeiçoar-se para futuras exposições e dar ao público a oportunidade de conhecer novos trabalhos.
Engana-se quem pensa que curso de artesanato é coisa chata, o artesanato, dentre os segmentos já citados, está inclusive associado a higiêne e bem estar, há cursos que ensinam a fazer sabonetes e velas aromatizadas, o que sem dúvida, é muito bom.

Sílvia Baptista

Título: Curso de Artesanato

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 2

802 

Imagem por: Design and Technology Student

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Joana Marques

    22-09-2014 às 01:17:47

    Gostaria de saber se existem cursos a começar. Estava interessada.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    23-09-2014 às 16:10:46

    Olá, Joana! Verifique este link com alguns cursos ofertados na Rua Direita:
    http://www.ruadireita.com/pesquisa/?q=curso de artesanato
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Curso de Artesanato

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios