Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Cólicas menstruais: resolva o problema

Cólicas menstruais: resolva o problema

Categoria: Saúde
Comentários: 3
Cólicas menstruais: resolva o problema

A maior parte das mulheres sofre de cólicas menstruais durante o período menstrual. Mais de cinquenta por cento delas pode eventualmente ter que faltar ao trabalho ou à escola devido ao desconforto e dor. Este é um problema que atinge as jovens e mulheres adultas. O ciclo repete-se todos os meses e convêm tomar algumas precauções para minimizar a sensação desagradável.

O melhor a fazer antes de tudo é consultar um ginecologista a fim de ver se existe algum problema no útero ou nos ovários. Se não houver nenhuma patologia orgânica está-se perante patologia primária resultante apenas da menstruação. Se por outro lado as dores estiverem associadas a outra doença ela chama-se secundária e deve ter-se mais cuidado com as consequências.

A patologia primária aparece normalmente no inicio da menstruação e é precedida de cólicas e dores. Para além de provocar grande desconforto e má disposição diminui a qualidade de vida durante esse período.

Para evitar situações mais desagradáveis deve a mulher tomar ante - inflamatórios não asteróide que bloqueiam a dor. No entanto não se deve abusar destes medicamentos pois podem provocar lesões no estômago. E intestinos. O melhor é tomarem-se com muita água. No entanto há alguns que menorizam esse efeito e devem ser tomados logo no inicio dos sinais da dor para evitar a formação de prostaglandinas e sempre repetida a intervalos suficientes para evitar nova formação. Deste modo tem um efeito mais rápido.

Os medicamentos ante espasmos são igualmente eficazes para diminuir a contracção do útero e para aliviar a dor. São igualmente aconselhados para a dor e tensão do período.

Apesar de os medicamentos serem mais rápidos e eficazes há outras medidas que podem ser aplicadas para diminuição da tensão como por exemplo fazer compressas quentes na barriga e permanecer deitada para descansar.

Os exercícios físicos, como a caminhada e andar de bicicleta são igualmente salutares e previnem os seus sintomas. Devem por isso ser feitos regularmente três vezes por semana. Deste modo são susceptíveis de minorar os sintomas e nervosismo típico do ciclo menstrual. Por outro lado faz igualmente bem aos problemas da mente agravados com a menstruação. Normalmente quase todas as mulheres se sentem mais irritadas e mal dispostas com o aparecimento do ciclo menstrual. Algumas encaram-no mesmo como uns dias desagradáveis e intolerantes.

É ideal para este estado de espírito beber chás calmantes de camomila ou tília para evitar esta situação.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Cólicas menstruais: resolva o problema

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

795 

Imagem por: germanyengland

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    24-07-2014 às 20:22:12

    Sempre sentia cólicas menstruais e passava muito mal, ao ponto de vomitar e desmaiar. Daí fiz o seguinte, comecei a mudar minha rotina diária. Passei a comer melhor, beber bastante água e a me exercitar em casa mesmo. As dores pararam bem como todos esses sintomas que citei acima.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoNormheyde

    29-06-2012 às 17:18:28

    Muito obrigada! pelas dicas vou fazer esses execícios!!!

    ¬ Responder
  • michellycarvalhomichellycarvalho

    02-06-2012 às 17:07:32

    vlw mesmo vou comecar a praticar esses ensinantos,pois minhas dores sao muito intensas.

    ¬ Responder

Comentários - Cólicas menstruais: resolva o problema

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Imagem por: germanyengland

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios