Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Soluções para a transpiração

Soluções para a transpiração

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 6
Comentários: 18
Soluções para a transpiração

Transpirar é uma reação natural do organismo ao calor e ao stress, situações que provocam a elevação da temperatura corporal. Assim, este mecanismo natural permite estabilizar a temperatura do corpo ao humedecer e, consequentemente, refrescar a pele. Todavia, existem pessoas que sofrem de transpiração excessiva, pelo que uma simples reação natural, se transforma num problema e, muitas vezes, num verdadeiro pesadelo, pelo isolamento e vergonha que provoca. Este problema, chamado de hiper-hidrose, costuma surgir com maior frequência nas mãos, nos pés e nas axilas e surge na sequência do aumento da atividade do sistema nervoso simpático, que estimula em demasia as glândulas sudoríparas. O que fazer, pois, para impedir o excesso de transpiração?

Na esfera caseira, existem algumas medidas que poderá tomar. Assim, algumas dicas úteis encontram-se relacionadas com o tipo de roupa que usar – prefira roupas leves e feitas a partir de fibras naturais, como o algodão ou o linho, pois facilitam a respiração da pele. Deve manter a casa bem arejada e ventilada e procurar evitar sítios quentes. Use maquilhagem à prova de água, tenha sempre consigo lenços de papel ou toalhitas e, em casos extremos, peças de roupa extra. Restrinja o consumo de bebidas alcoólicas, café e de alimentos condimentados ou picantes (este cuidado permitirá tornar o odor da transpiração menos desagradável). Poderá também usar desodorizantes que, não impedindo a transpiração, eliminam o seu cheiro incómodo (e por esta razão são muitas vezes preferidos em detrimento dos antitranspirantes, pois não impedem o normal funcionamento do organismo). Se pretender optar pelo antitranspirante, saiba que deve escolher um que contenha hexahidrato de cloreto de alumínio, substância que controla a quantidade de transpiração, embora seja suscetível de causar alguma irritação dermatológica. Pode ainda fazer exercício físico como forma de combater o stress, pois este é um dos principais motivos.

Contudo, se o seu caso exigir tratamento médico, fique sabendo que o especialista que o observar poderá decidir-se por um dos seguintes tratamentos: a aplicação localizada de cloreto de alumínio e a posterior cobertura da zona com uma pequena tela de plástico (este tratamento realizar-se-á de forma mais intensiva nas duas primeiras semanas), a realização da ionforese, que se destina a, através do uso da eletricidade, fechar as glândulas sudoríparas, a injeção de toxina botulínica, substância que bloqueará temporariamente os nervos responsáveis pela estimulação da transpiração e, em último caso, a cirurgia, cujos resultados costumam ser mais eficazes par quem sofre de transpiração excessiva nas mãos.

Seja qual for o seu caso, saiba, pois, que existem soluções viáveis e simples para resolver o seu problema. Não desanime!

Isabel Rodrigues

Título: Soluções para a transpiração

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 6

788 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 18 )    recentes

  • Júlia

    04-01-2014 às 04:24:32

    Oiie tenho 13 anos e transpiro muito independente do clima.Tenho muita vergonha.Como posso amenizar esse constrangimento? obg

    ¬ Responder
  • Sandra Margarida

    27-08-2014 às 16:28:32

    A transpiração intensa incomoda-me muito também, chego a sentir o suor a escorrer pelo corpo todo. Experimentei o antitranspirante Odaban nas axilas e costas e para minha surpresa com um grande resultado positivo...nem é mt caro, custa uns 15€..este problema já me estava a afetar demais.

    ¬ Responder
  • Eliene

    29-05-2013 às 18:42:28

    Olá, eu tenho 32 anos e até então não transpirava assim tão fácil, não tinha odor nenhum e não usava nenhuma espécie de desodorante, pois na adolescencia quando tentei usar meu corpo parecia não aceitar e assim se seguiu até alguns dias atrás... Pois é, tudo era perfeito até que percebi que estava transpirando excessivamente pela axila, molhando mesmo minha camisa nesta área e pior de tudo é que estou com cc, estou esperimentando um antitranspirante em creme mas, não vejo muito resultado fica aquele cheirinho de desodorante no ar, mas se eu me fecho dentro do carro logo sinto aquele cheiro orroroso de... O que faço, o que aconteceu comigo? Para quem tinha as axilas admiradas pois eu poderia passar o dia inteiro sem tomar banho e mesmo assim ao fim do dia elas tinham no máximo cheirinho de bumbum de bebê sabe azedinho, pelo menos é o que diziam meu marido e o ex marido também.Se alguém pode me ajudar diz aí alguma coisa por favor.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatização

    26-10-2012 às 10:12:35

    Consulte um médico para ver o que pode ser feito, é a melhor solução

    ¬ Responder
  • jrjr

    12-05-2012 às 14:16:09

    bom dia,trabalho em uma cozinha e transpiro muito pelo rosto,e eisso esta me atrapalhando ,preciso saber o q posso fazer para que transpire menos o rosto

    ¬ Responder
  • jiljil

    21-04-2012 às 14:47:25

    minha tranpíração n causa odor pode ate tar frio mas n adianta me ajudem por favor eu passo muita vergonha por conta disso

    antecosamente
    jil

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãogabriel

    25-02-2013 às 16:45:01

    fique alegre cara deus esta com tigo eu tambem sinto isso que voce sente mais creio em deus

    ¬ Responder
  • AleAle

    23-01-2012 às 14:27:07

    Minha transpiração não causa odor o problema é que eu não consigo nem me maquiar, sair com amigas e outras coisas que sempre passo vergonha, porque fico suando feito uma tampa de chaleira, isso tem tratamento?

    ¬ Responder
  • JuniorJunior

    30-12-2011 às 10:22:07

    Olá.
    Compreendo o quão do sofrimento de cada um de vocês, pois convivo com essa dor há quase dois anos. Hoje tenho 19 anos, tenho hiperidrose nas axilas. Eu tinha futuro acadêmico, sonhos, família e amigos. Agora nada me resta, somente a transpiração. O receio de abraçar as pessoas, de conviver socialmente é doentio. A sociedade nos julga, nos evita, debocham da gente, faz fofoca ao nosso respeito dentre outras maldades… Elas não enxergam o nosso sofrimento, ninguém enxerga. Somente nós.
    Se você não tem condições de pagar pelo tratamento, eu sugiro que procure um clinico geral público, explica a situação( não sinta vergonha). Então, ele vai encaminha-lo(a) para um dermatologista ou endocrinologista( se caso na sua cidade não houver disponível especialistas formados nessa área, eles o encaminharam para algum município mais próximo na qual o tratamento será gratuito).
    Se o caso de vocês for hiperidrose psicológica(também deve procurar médico dermatologista ou endocrinologista), ou seja, tem receio de suar e acaba suando ainda mais, então sugiro que vocês ao caminhar levem algum aparelho sonoro, tentam se distrair ( eu sei é difícil) mas pode ajudar.
    Fazer bastante exercícios físicos ajuda diminuir o suor, evitar alimentos que acelera o metabolismo também. Nessa pagina contém dicas – http://www.e-familynet.com/phpbb/post6062085.html
    Prosperidade a todos e que 2012 seja uma ano de ”zero suor”.
    Por favor, me add no msn [email protected]
    Vamos nos ajudar, juntos venceremos essa batalha.

    ¬ Responder
  • MartaMarta

    06-11-2011 às 14:59:51

    Ola, tenho 13 anos e transpiro muito nas axilas, quando visto uma camisola lavada passado 15 minutos ja esta transpirada e isto torna-se muito comodo, que heide fazer?

    ¬ Responder
  • Miguel Marinhoandrea

    18-04-2011 às 13:50:43

    cmo faço para parar de transpirar? pois trasnpiro tanto q tenho vengonha de fazer amorr,pois fico fendendooo...me ajuda pelo amor de Deussss

    ¬ Responder
  • Célio Oliveira.cartec

    20-12-2010 às 13:53:31

    como fazer um tratamento para diminuir a transpiraçao?

    ¬ Responder
  • lucaslucas

    15-12-2010 às 19:11:09

    O que faço ,para nao dar cheiro nas axilas,qual antitranspirante

    ¬ Responder
  • martamarta

    27-10-2010 às 03:30:11

    gostaria de saber de algum produto para diminuir minha transpiraçao.

    ¬ Responder
  • TechcultureMare

    11-03-2010 às 20:21:32

    Boa tarde...minha neta tem 15 anos e está acima do peso..
    Está fazxendo tratamento pra esmagrecer..
    Só que ela mesmo na academia não consegui suar, transpirar..
    Tem algum tratamento e a quem posso procurar?
    Atenciosamente,
    Mare

    ¬ Responder
  • Pamela GomesBruno

    04-03-2010 às 01:50:57

    O que devo fazer para diminuir minha transpiração?
    Tem vezes que chega a irritas e outras que dá vergonha, minha escola é um pouco longe de casa e eu chego na escola todo suado. Tem alguma coisa que eu possa fazer para transpirar menos? Já tentei de quase tudo inclusive passar um antitranspirante no rosto.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMarcia

    02-09-2009 às 09:57:21

    Meu marido trasnpira muito que me chega a incomodar. Já nem sei o que fazer!
    Já consultei o medico mas não valeu de nada..
    Alguem tem alguma dica para atenuar este problema?
    É que estou dando em doida..

    ¬ Responder
  • rui crórui cró

    14-05-2012 às 13:23:50

    a solução passa por tentar relaxar mais. é o stress que causa tudo isso.

    ¬ Responder

Comentários - Soluções para a transpiração

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Saiba como consertar seu fone de ouvido

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Electrodomésticos
Saiba como consertar seu fone de ouvido\"Rua
É quase certo que, se não forem todas as pessoas, boa parte delas já tiveram problemas com os fones de ouvido e trocaram-nos, pelo menos uma vez na vida. Há casos que são necessárias várias trocas. Por ser um dispositivo sensível e pequeno, um manuseio incorreto ou peças de má qualidade, interfere na vida útil dos fones de ouvido. Seja um chiado, mau contato no cabo ou um lado que parou de funcionar, quase sempre ocorre.
Isso acaba gerando um gasto, às vezes não planejado. O custo é bem pequeno, porém, se for somado todos os fones já adquiridos, pode ser um valor razoável. A manutenção não é tão cara, mas exige um pouco de dedicação. Se você já não aguenta mais comprar essas pequenas peças que estragam o tempo todo, aprenda como arrumar o seu e livre-se desse problema.

Materiais necessários
Esse artigo irá tratar de três tipos possíveis de manutenção: troca do pino, conserto de mau contato e o reparo dos cabos conectados aos fones. Segue a lista de equipamentos necessários:
- Alicate de bico ou corte com área específica para cortar;
- Estilete;
- Lixa;
- Ferro de solda;
- Estanho para solda;
- Conector P2 estéreo e Fita isolante.




Conector do fone de ouvido: Troca
1 - Com o alicate, corte o cabo onde está o conector;
Nessa etapa, não corte muito próximo ao conector porque o mau contato pode estar na parte flexível do cabo. Também não corte tão longe para não diminuir muito o tamanho.
2 - Com bastante cuidado, utilize o estilete para desencapar o cabo;
Se você aplicar muita força nesse passo, pode danificar os fios ou até se machucar.
3 - Dois fios, correspondente aos fones, estarão visíveis. Peque-os e, com cuidado, tire a capa deles com o estilete;
Existem alguns modelos de fones que não tem capa protetora, apresentando três ou quatro fios. Caso seja o seu caso, veja o passo a seguir.
4 - Utilize a lixa para remover a proteção dos cabos encapados;
5 - Ligue o ferro de solda à tomada;
6 - Passe os fios pela capa do novo conector;
7 - Caso seu fone possua dois fios-terra, torça os dois juntos;
8 - Com o estanho e o ferro de solda, grude os cabos no conector;
Antes de realizar esse paço, verifique a ordem correta dos conectores (fone direito e esquerdo). Se você não tiver certeza, veja no outro conector a ordem correta para soldar os fios.
9 - O fio-terra deve ser soldado no buraco central do conector;
10 - Coloque a capa do conector nele e teste seu fone!

Problema de mau contato: Conserto
Agora, você aprenderá a consertar um cabo com mau contato. É recomendado trocar o cabo todo, pois não se sabe onde exatamente está o mau contato e se é somente naquele ponto.
1 - Com o alicate, corte o cabo próximo ao fone;
2 - Com bastante cuidado, utilize o estilete para desencapar o cabo que resta no fone;
3 - Dois fios, correspondente aos fones, estarão visíveis. Peque-os e, com cuidado, tire a capa deles com o estilete;
4 - Utilize a lixa para remover a proteção dos cabos encapados;
5 - Ligue o ferro de solda à tomada;
6 - Utilizando o estanho, solde os fios do cabo novo no que está com o fone;
7 - Com a fita isolante, encape os remendos realizados;
8 - Utiliza a fita isolante para encapar a parte remendada e teste seu fone!

Defeitos nos contatos dos alto-falantes: Arrumando
Agora, você verá como é simples realizar a manutenção nos fones. Confira os passos a seguir.
1 - Ligue o ferro de solda à tomada;
2 - Abra o fone de ouvido;
Nesse item, verifique se o fone não possui parafusos para evitar danos a ele ao abri-lo. Lembre-se de como você abriu para poder fechar depois.
3 - Apenas com o ferro de solda, aqueça onde os cabos estão conectados para derreter a solda e retirar os fios;
4 - Corte a parte dos fios que estão com mau contato;
5 - Com o estanho e o ferro de solta, grude os fios do cabo nos fones;
6 - Monte o fone de volta e teste-o!

No corpo da matéria, há um vídeo feito pela equipe do Baixaki que pode auxiliar você. Gostou das dicas? Comente!

Pesquisar mais textos:

Lucas Souza

Título:Saiba como consertar seu fone de ouvido

Autor:Lucas Souza(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    16-04-2014 às 18:40:31

    Muito valiosa todas as dicas, gostei muito e detalhou muito bem. Obrigada! Parabéns pelo texto!

    A equipa da Rua Direita

    ¬ Responder
  • Vitoria Ribeiro 12-09-2013 às 08:40:23

    Esta com dificuldade em consertar seu fone de ouvido, mesmo com as explicações acima? Consertamos para você! Temos loja física no Centro do Rio de Janeiro, recebemos e enviamos para todo o BRASIL - - 21-25071518 Vitoria Ribeiro

    ¬ Responder
  • João 08-09-2013 às 02:07:31

    Tenho um Headfone Beats Solo HD vermelho e o arco quebrou bem no lado direito no suporte dobrável do fone, Alguem sabe aonde compro esse arco? Moro em Curitiba.

    ¬ Responder
  • mariel 27-01-2016 às 20:30:21

    Conseguiu, João? Estou com o mesmo problema.

    ¬ Responder
  • André 21-07-2013 às 20:00:44

    Comprei um daqueles fones com entrada para cartao de memoria. dos modelos que encaixam na orelha, porem um dos lados foi quebrado. saberiam irformar se existe peca de reposicao, preciso apenas do encaixe da orelha, paguei R$50,00 e vou perder todoo fone por uma unica peça quebrada. MRH-8806Q NIA

    ¬ Responder
  • joaoa 19-06-2013 às 13:31:56

    tenho um skullcandy navigator, e o lado esquerdo do arco quebrou , a 'caixa' esta solta, tem como consertar??

    ¬ Responder
  • sidney 02-04-2013 às 09:18:23

    Qual o endereço da loja? Tenho um fone Philips HLS 8800 e o cabo arrebento e quero consrtalo.

    ¬ Responder
  • Vc é Plagiador 18-02-2013 às 15:19:44

    Engraçado, tu pega a matéria do Baixaki e cola aqui no site.

    ¬ Responder
  • Daniel 27-02-2013 às 12:00:11

    Copiou na cara dura!

    ¬ Responder
  • Marcelo 26-01-2013 às 08:27:20

    VC ESTA COM DIFICULDADE EM CONSERTAR SEU FONE OUVIDO, MESMO COM AS EXPLICAÇÕES ACIMA? CONSERTAMOS PARA VC! TEMOS LOJA FÍSICA NO CENTRO DO RIO DE JANEIRO, RECEBEMOS E ENVIAMOS PARA TODO O BRASIL -2125071518 . BEATS BY, SONY, PHILLIPS, COBY ENTRE OUTROS

    ¬ Responder
  • Renildo 19-08-2014 às 20:58:42

    VOCE TEM COMO CONSERTAR UM ARCO DO BEATES ORIGINAL?..ELE QUEBROU BEM NO CENTRO..SE TEM COMO CONSERTAR, ME MANDE ENDEREÇO OU EMAIL PRA CONTATO...POR FAVOR..MORO EM BRASILIA..SE TIVER ASSISTENCIA TECNICA POR AQUI PRECISO TELEFONE OU ENDEREÇO..

    ¬ Responder
  • Amparo 07-09-2014 às 14:09:59

    Renildo, Vc conseguiu trocar o arco do beats? estou com o mesmo problema. Tb moro em BSB. Peço me orientar.
    Amparo

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento 17-09-2012 às 12:37:14

    Gostei do texto. Sou fã dos artigos publicados pelos autores do ruadireta.com devido à variedade de temas que posso encontrar, além de que a maioria deles são muito ricos em conteúdo, como este! Parabéns autor pela sua dedicação, saiba que as dicas que encontrei aqui poderão me ajudar muito, pois precisava mesmo saber como consertar meu Fone De Ouvido. Espero por novidades, pois sempre estou à procura de novos conhecimentos. Muito obrigada e Boa escrita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios