Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Soluções para a transpiração

Soluções para a transpiração

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 6
Comentários: 18
Soluções para a transpiração

Transpirar é uma reação natural do organismo ao calor e ao stress, situações que provocam a elevação da temperatura corporal. Assim, este mecanismo natural permite estabilizar a temperatura do corpo ao humedecer e, consequentemente, refrescar a pele. Todavia, existem pessoas que sofrem de transpiração excessiva, pelo que uma simples reação natural, se transforma num problema e, muitas vezes, num verdadeiro pesadelo, pelo isolamento e vergonha que provoca. Este problema, chamado de hiper-hidrose, costuma surgir com maior frequência nas mãos, nos pés e nas axilas e surge na sequência do aumento da atividade do sistema nervoso simpático, que estimula em demasia as glândulas sudoríparas. O que fazer, pois, para impedir o excesso de transpiração?

Na esfera caseira, existem algumas medidas que poderá tomar. Assim, algumas dicas úteis encontram-se relacionadas com o tipo de roupa que usar – prefira roupas leves e feitas a partir de fibras naturais, como o algodão ou o linho, pois facilitam a respiração da pele. Deve manter a casa bem arejada e ventilada e procurar evitar sítios quentes. Use maquilhagem à prova de água, tenha sempre consigo lenços de papel ou toalhitas e, em casos extremos, peças de roupa extra. Restrinja o consumo de bebidas alcoólicas, café e de alimentos condimentados ou picantes (este cuidado permitirá tornar o odor da transpiração menos desagradável). Poderá também usar desodorizantes que, não impedindo a transpiração, eliminam o seu cheiro incómodo (e por esta razão são muitas vezes preferidos em detrimento dos antitranspirantes, pois não impedem o normal funcionamento do organismo). Se pretender optar pelo antitranspirante, saiba que deve escolher um que contenha hexahidrato de cloreto de alumínio, substância que controla a quantidade de transpiração, embora seja suscetível de causar alguma irritação dermatológica. Pode ainda fazer exercício físico como forma de combater o stress, pois este é um dos principais motivos.

Contudo, se o seu caso exigir tratamento médico, fique sabendo que o especialista que o observar poderá decidir-se por um dos seguintes tratamentos: a aplicação localizada de cloreto de alumínio e a posterior cobertura da zona com uma pequena tela de plástico (este tratamento realizar-se-á de forma mais intensiva nas duas primeiras semanas), a realização da ionforese, que se destina a, através do uso da eletricidade, fechar as glândulas sudoríparas, a injeção de toxina botulínica, substância que bloqueará temporariamente os nervos responsáveis pela estimulação da transpiração e, em último caso, a cirurgia, cujos resultados costumam ser mais eficazes par quem sofre de transpiração excessiva nas mãos.

Seja qual for o seu caso, saiba, pois, que existem soluções viáveis e simples para resolver o seu problema. Não desanime!

Isabel Rodrigues

Título: Soluções para a transpiração

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 6

788 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 18 )    recentes

  • Júlia

    04-01-2014 às 04:24:32

    Oiie tenho 13 anos e transpiro muito independente do clima.Tenho muita vergonha.Como posso amenizar esse constrangimento? obg

    ¬ Responder
  • Sandra Margarida

    27-08-2014 às 16:28:32

    A transpiração intensa incomoda-me muito também, chego a sentir o suor a escorrer pelo corpo todo. Experimentei o antitranspirante Odaban nas axilas e costas e para minha surpresa com um grande resultado positivo...nem é mt caro, custa uns 15€..este problema já me estava a afetar demais.

    ¬ Responder
  • Eliene

    29-05-2013 às 18:42:28

    Olá, eu tenho 32 anos e até então não transpirava assim tão fácil, não tinha odor nenhum e não usava nenhuma espécie de desodorante, pois na adolescencia quando tentei usar meu corpo parecia não aceitar e assim se seguiu até alguns dias atrás... Pois é, tudo era perfeito até que percebi que estava transpirando excessivamente pela axila, molhando mesmo minha camisa nesta área e pior de tudo é que estou com cc, estou esperimentando um antitranspirante em creme mas, não vejo muito resultado fica aquele cheirinho de desodorante no ar, mas se eu me fecho dentro do carro logo sinto aquele cheiro orroroso de... O que faço, o que aconteceu comigo? Para quem tinha as axilas admiradas pois eu poderia passar o dia inteiro sem tomar banho e mesmo assim ao fim do dia elas tinham no máximo cheirinho de bumbum de bebê sabe azedinho, pelo menos é o que diziam meu marido e o ex marido também.Se alguém pode me ajudar diz aí alguma coisa por favor.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatização

    26-10-2012 às 10:12:35

    Consulte um médico para ver o que pode ser feito, é a melhor solução

    ¬ Responder
  • jrjr

    12-05-2012 às 14:16:09

    bom dia,trabalho em uma cozinha e transpiro muito pelo rosto,e eisso esta me atrapalhando ,preciso saber o q posso fazer para que transpire menos o rosto

    ¬ Responder
  • jiljil

    21-04-2012 às 14:47:25

    minha tranpíração n causa odor pode ate tar frio mas n adianta me ajudem por favor eu passo muita vergonha por conta disso

    antecosamente
    jil

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãogabriel

    25-02-2013 às 16:45:01

    fique alegre cara deus esta com tigo eu tambem sinto isso que voce sente mais creio em deus

    ¬ Responder
  • AleAle

    23-01-2012 às 14:27:07

    Minha transpiração não causa odor o problema é que eu não consigo nem me maquiar, sair com amigas e outras coisas que sempre passo vergonha, porque fico suando feito uma tampa de chaleira, isso tem tratamento?

    ¬ Responder
  • JuniorJunior

    30-12-2011 às 10:22:07

    Olá.
    Compreendo o quão do sofrimento de cada um de vocês, pois convivo com essa dor há quase dois anos. Hoje tenho 19 anos, tenho hiperidrose nas axilas. Eu tinha futuro acadêmico, sonhos, família e amigos. Agora nada me resta, somente a transpiração. O receio de abraçar as pessoas, de conviver socialmente é doentio. A sociedade nos julga, nos evita, debocham da gente, faz fofoca ao nosso respeito dentre outras maldades… Elas não enxergam o nosso sofrimento, ninguém enxerga. Somente nós.
    Se você não tem condições de pagar pelo tratamento, eu sugiro que procure um clinico geral público, explica a situação( não sinta vergonha). Então, ele vai encaminha-lo(a) para um dermatologista ou endocrinologista( se caso na sua cidade não houver disponível especialistas formados nessa área, eles o encaminharam para algum município mais próximo na qual o tratamento será gratuito).
    Se o caso de vocês for hiperidrose psicológica(também deve procurar médico dermatologista ou endocrinologista), ou seja, tem receio de suar e acaba suando ainda mais, então sugiro que vocês ao caminhar levem algum aparelho sonoro, tentam se distrair ( eu sei é difícil) mas pode ajudar.
    Fazer bastante exercícios físicos ajuda diminuir o suor, evitar alimentos que acelera o metabolismo também. Nessa pagina contém dicas – http://www.e-familynet.com/phpbb/post6062085.html
    Prosperidade a todos e que 2012 seja uma ano de ”zero suor”.
    Por favor, me add no msn [email protected]
    Vamos nos ajudar, juntos venceremos essa batalha.

    ¬ Responder
  • MartaMarta

    06-11-2011 às 14:59:51

    Ola, tenho 13 anos e transpiro muito nas axilas, quando visto uma camisola lavada passado 15 minutos ja esta transpirada e isto torna-se muito comodo, que heide fazer?

    ¬ Responder
  • Miguel Marinhoandrea

    18-04-2011 às 13:50:43

    cmo faço para parar de transpirar? pois trasnpiro tanto q tenho vengonha de fazer amorr,pois fico fendendooo...me ajuda pelo amor de Deussss

    ¬ Responder
  • Célio Oliveira.cartec

    20-12-2010 às 13:53:31

    como fazer um tratamento para diminuir a transpiraçao?

    ¬ Responder
  • lucaslucas

    15-12-2010 às 19:11:09

    O que faço ,para nao dar cheiro nas axilas,qual antitranspirante

    ¬ Responder
  • martamarta

    27-10-2010 às 03:30:11

    gostaria de saber de algum produto para diminuir minha transpiraçao.

    ¬ Responder
  • TechcultureMare

    11-03-2010 às 20:21:32

    Boa tarde...minha neta tem 15 anos e está acima do peso..
    Está fazxendo tratamento pra esmagrecer..
    Só que ela mesmo na academia não consegui suar, transpirar..
    Tem algum tratamento e a quem posso procurar?
    Atenciosamente,
    Mare

    ¬ Responder
  • Pamela GomesBruno

    04-03-2010 às 01:50:57

    O que devo fazer para diminuir minha transpiração?
    Tem vezes que chega a irritas e outras que dá vergonha, minha escola é um pouco longe de casa e eu chego na escola todo suado. Tem alguma coisa que eu possa fazer para transpirar menos? Já tentei de quase tudo inclusive passar um antitranspirante no rosto.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMarcia

    02-09-2009 às 09:57:21

    Meu marido trasnpira muito que me chega a incomodar. Já nem sei o que fazer!
    Já consultei o medico mas não valeu de nada..
    Alguem tem alguma dica para atenuar este problema?
    É que estou dando em doida..

    ¬ Responder
  • rui crórui cró

    14-05-2012 às 13:23:50

    a solução passa por tentar relaxar mais. é o stress que causa tudo isso.

    ¬ Responder

Comentários - Soluções para a transpiração

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios