Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Problemas de insónia?!

Problemas de insónia?!

Categoria: Saúde
Problemas de insónia?!

Se você já perdeu noites de sono ou já conviveu com alguém que não teve um bom sono reparador, saiba o que uma noite mal dormida prejudica a convivência ou mesmo o desenvolvimento profissional. Mais saiba que, alem de prejudicar as relações com as pessoas, a insônia causas danos à saúde? E ela não é o único problema que pode afetar suas noites e atingir seu organismo o ranço, por exemplo, pode desencadear problemas cardiovasculares! Pensando nesse problema (insônia) que afeta um em cada 3 pessoas é, principalmente nas suas conseqüência, buscamos informações para esclarecer tudo sobre a insônia e os demais distúrbios que afeta o sono.

O sono é uma necessidade fisiológica do organismo, assim como comer, beber e respirar. Tal como essas atividades vitais, ele estar adequado à individualidade de cada ser humano. Isso quer dizer que é o próprio organismo que vai definir a quantidade de horas de sono de quer necessita. O sono, que estar dividido em estágio de acordo com o grau de relaxamento físico e mental, o sono possui três funções principais, a recuperação somática, ou seja, a manutenção do equilíbrio do organismo, com a reparação dos tecidos e a produção de hormônios, por exemplo, a recuperação cognitiva, favorecendo a organização do pensamento e a manutenção da memória; e a recuperação psicológica, reorganização das experiências de vidas e do equilíbrio. Dentre os principais distúrbios que impedem uma noite de sono tranqüilo estão a apnéia, o sonambulismo, o bruxismo, a narcolepsia é, o mais comum deles, a insônia.

Ter uma noite em claro é uma incapacidade de iniciar ou manter o sono, sono de má qualidade e de curta duração, insuficiente para manter-se. Alerta e garantir o bem estar físico e mental durante o dia, sintomas diurnos e fadiga ou baixo rendimento. Essas são as principais características que definem a insônia. A insônia é um tratamento que, quando não controlado, afeta a qualidade de vida. Alterações de humor, problemas de raciocínio e memória, alem de problemas na família e no trabalho são comuns na vida de quem sofre com esses distúrbios. Dormir melhor e viver mais é em grande parte dos casos, e hábitos de vida são os grandes responsáveis pelas noites passadas em claro. Por isso, prestar atenção em todos os detalhes da rotina diária é importante para se ver livre da insônia. Mas a falta de sono também pode ser decorrente de outros problemas de saúde, por isso merece acompanhamento com um médico especializado, que estabelecerá o diagnostico coreto e o melhor tratamento. Dormir menos que numero de horas do que é necessário Leva a redução da longevidade é um alerta dizem os médicos.

Waldiney Melo

Título: Problemas de insónia?!

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

639 

Comentários - Problemas de insónia?!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios