Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Deliciosa Salada Fria de Chicória e Massa

Deliciosa Salada Fria de Chicória e Massa

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 2
Deliciosa Salada Fria de Chicória e Massa

Esta receita rápida tem por base a chicória, um vegetal que se assemelha à alface, e a massa (pode utilizar o tipo que preferir, não sendo recomendado o uso de esparguete ou outras massas compridas). A coroar a salada, confecionada inteiramente com vegetais, temos um molho que incorpora queijo fresco e natas. Uma receita deliciosa, que pode constituir a própria refeição ou, quem sabe, servir de entrada ou de primeiro prato. Os legumes sugeridos podem ser modificados de acordo com as preferências de cada um, sendo apenas necessário possuir um bom paladar para distinguir que legumes combinam na perfeição entre si.

Os ingredientes necessários para preparar esta receita são: uma chicória; duas chávenas de chá de massa cozida; uma embalagem de sortido de legumes chineses congelados, uma cebola roxa, dois queijos frescos, uma embalagem pequena de molho bechamel, sal e pimenta a gosto, 3 alhos grandes, duas colheres de sopa de cebolinho picado, uma colher de sopa de azeite e 4 colheres de sopa de vinagre balsâmico.

A preparação desta salada de chicória e massa é rápida, não sendo necessária uma grande técnica culinária: Para preparar os legumes congelados, deite-os, sem descongelar, num tacho ou panela com água abundante, temperada com sal. O tempo de cozedura deste género de congelados é curto, pelo que 5 minutos em lume brando bastam certamente. Escorra logo de seguida e reserve.

Lave e corte a chicória em tirinhas, dispondo-a de seguida na saladeira onde a irá servir. Junte a massa, previamente cozinhada e arrefecida, que poderá ter, inclusivamente, estado no frigorífico durante cerca de duas horas (o conceito do prato assenta numa harmonia entre todos os elementos, pelo que a massa não se deve destacar). Corte a cebola roxa em rodelas e, sem fritar, adicione-a à salada (usamos este tipo de cebola porque é mais doce, tornando-se mais agradável, quando crua, que a cebola comum). Por último, adicione os legumes, retifique os temperos e reserve.

Para o molho: Durante cerca de 10 segundos, triture o queijo fresco, juntamente com os dentes de alho, num processador de cozinha. Adicione o molho bechamel, o azeite, o vinagre sal e pimenta a gosto. Verta este molho na sala, terminando com o cebolinho picado, e a apetitosa salada fria está pronta!


Sofia Nunes

Título: Deliciosa Salada Fria de Chicória e Massa

Autor: Sofia Nunes (todos os textos)

Visitas: 2

667 

Comentários - Deliciosa Salada Fria de Chicória e Massa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios