Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Como fazer frango grelhado com patê de picles

Como fazer frango grelhado com patê de picles

Categoria: Alimentação
Visitas: 2
Comentários: 1
Como fazer frango grelhado com patê de picles

Como fazer frango grelhado com patê de picles

Frango grelhado é um prato muito gostoso, e com picles então, fica ainda melhor. Às vezes você está retornando do trabalho e se lembra que logo mais à noite receberá convidados para o jantar, mas o tempo está curto. E agora? O mais correto seria, antes de chegar em casa, passar num supermercado para comprar filés de peito de frango, picles em conserva e os ingredientes da receita ensinada aqui. Pronto! O prato será um grelhado com patê de picles. Leve para se comer à noite. O acompanhamento pode se aquele arroz branquinho com uma salada “esperta”, ou seja, bastante variada.

Mas, agora, imagine outra situação: você está apaixonado (a) por alguém muito especial, porém, não tem aquela experiência na cozinha. Não se preocupe, pois com esta receita a conquista estará garantida. Afinal, o estômago de muita gente é o calcanhar de Aquiles, entendeu? Cozinhar é como tocar um instrumento, quanto mais se pratica, mais harmonioso e agradável é o som.

No entanto, uma nota errada aqui outra ali é comparável ao ingrediente que não combinará com determinado prato. E, certamente, o resultado final não será satisfatório. Música é arte, e culinária também. Você é o anfitrião e o artista, os convidados, a platéia para aplaudi-lo após saborear uma deliciosa refeição preparada por ti. Metáforas à parte, vamos ao que interessa.

Ingredientes
2 xícaras: picles (sem a água da conserva)
4 colheres de sopa: maionese
4 colheres de sopa: requeijão cremoso
4 colheres de sopa: creme de leite sem soro
2 dentes de alho (ou mais, se preferir)
1 cebola de cabeça
1 colher de chá: pimenta do reino branco
Sal a gosto (não esquecer que os picles já possui sal)
2 colheres: cheiro verde (salsa, coentro, cebolinha)
1 colher de gergelim (decoração do patê de picles)
1 colher de nozes ou amêndoas (picadinha)
Passo a Passo
1) Coloque no liquidificador os ingredientes, mas deixe separados alguns picles para fazer a decoração do prato. Bata tudo junto, coloque numa travessa com tampa. Guarde na geladeira.
Ingredientes do peito de frango
400 g: filé de frango
2 dentes de alho (amassados)
1 porção: pimenta do reino
3 colheres de azeite de oliva
1 colher de molho inglês
Sal a gosto

Modo de fazer
1) tempere o filé de frango com alho, a pimenta e o sal
2) mergulhe o filé no molho inglês misturado com o azeite. Deixe-os marinar por 10 minutos. Mexa-os para pegar o gosto do tempero.
3) Passados os 10 minutos, aqueça a frigideira antiaderente (ou grelha) A frigideira deverá estar bem quente.
4) coloque o filé de frango pra grelhar (aproximadamente por 5 minutos)

Dicas
Arranje uma travessa aberta. Coloque os filés já grelhados. Esparrame o patê generosamente sobre eles. Salpique o gergelim, amêndoas e nozes. Com os picles que foram reservados, decore-os a seu gosto.

Levando-se em conta tudo que foi apresentado, a receita está bem explicada. Mas é de suma importância prestar atenção no passo a passo. O uso adequado dos temperos poderá fazer a diferença no sabor. Algumas pessoas apreciam determinados pratos mais picantes, outras nem tanto. O importante é buscar a harmonia e a combinação perfeita para agradar o paladar mais exigente.
Abraço

Obs: Vendo artigos no meu blog. Preço: 10 reais


Elcias Monteiro do Nascimento

Título: Como fazer frango grelhado com patê de picles

Autor: Elcias Monteiro Nascimento (todos os textos)

Visitas: 2

602 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoto

    09-09-2013 às 21:14:40

    me ajudou muito....obrigado

    ¬ Responder

Comentários - Como fazer frango grelhado com patê de picles

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Ler próximo texto...

Tema: Eventos
Como Organizar Qualquer Tipo De Evento\"Rua
Com todas as mudanças no mundo precisamos de pessoas capacitadas e qualificadas para se organizar um evento de porte. Não mais uma pessoa que faz tudo, que quebra-galho, mas um profissional estudioso no ramo para levar um evento de grande estima que atinja seu público de forma satisfatória e abrangente.

Para estar na frente exige-se muito trabalho, esforço e dedicação extrema para que se obtenha grande sucesso não somente para quem recebe como também para a própria instituição em que se realiza o evento. Isso tem causado uma procura por esses profissionais e até tem sido reconhecido como uma profissão que será valorizada muito nesses próximos anos.

Como Organizar?

Para estar na frente de um evento é necessário muita dedicação e amor. Muitas horas planejando e com uma grande antecedência. Pois, qualquer problema que ocorra no dia, será de responsabilidade de quem está organizando.

Então, todos os cuidados devem ser levados em consideração, devemos ter ações prevenidas e tudo deve ser listado, feito e dado uma atenção especial. Diante dos que se pretende fazer em um evento seja ele cultural, religioso, comercial, precisa de alguns parâmetros para serem seguidos cuja finalização tenha muito sucesso.

Eis quais são as etapas para você compreender melhor:
1. Objetivos: você deve primeiramente traçar um objetivo daquilo que se pretende realizar. Deve ser dividido em duas partes: a geral e a específica;

2. Públicos: quem são os públicos que serão atingidos? É um grupo de mulheres, um grupo de homens? Que faixa de idade? Essas e outras perguntas devem ser feitas;

3. Estratégias: essas estratégias consistem simplesmente em como você vai atingir o seu público, o que mais irá atraí-los para que possam ir ao seu evento?

4. Recursos: os recursos tanto materiais, humanos, físicos, todos esses recursos devem ser bem estruturados e anotados;

5. Implantação: Que métodos serão usados para o evento desde o início até o término do evento? Refere-se a todos os procedimentos;

6. Acompanhamento e controle: estipular alguém que irá acompanhar todo o processo e controlar, como por exemplo, as despesas;

7. Avaliação: feita após o término do evento, ela é produzida em formato de relatório e entregue a quem organizou o evento;

8. Orçamento Previsto: este deve ser feito bem detalhado. Uma das mais importantes partes de todo o evento. Pode buscar patrocínio, parcerias com empresas para assim evitar os gastos, mas tudo deve ser anotado e controlado.

Pesquisar mais textos:

Luene Zarco

Título:Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Autor:Luene Zarco(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios