Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Como fazer frango grelhado com patê de picles

Como fazer frango grelhado com patê de picles

Categoria: Alimentação
Visitas: 2
Comentários: 1
Como fazer frango grelhado com patê de picles

Como fazer frango grelhado com patê de picles

Frango grelhado é um prato muito gostoso, e com picles então, fica ainda melhor. Às vezes você está retornando do trabalho e se lembra que logo mais à noite receberá convidados para o jantar, mas o tempo está curto. E agora? O mais correto seria, antes de chegar em casa, passar num supermercado para comprar filés de peito de frango, picles em conserva e os ingredientes da receita ensinada aqui. Pronto! O prato será um grelhado com patê de picles. Leve para se comer à noite. O acompanhamento pode se aquele arroz branquinho com uma salada “esperta”, ou seja, bastante variada.

Mas, agora, imagine outra situação: você está apaixonado (a) por alguém muito especial, porém, não tem aquela experiência na cozinha. Não se preocupe, pois com esta receita a conquista estará garantida. Afinal, o estômago de muita gente é o calcanhar de Aquiles, entendeu? Cozinhar é como tocar um instrumento, quanto mais se pratica, mais harmonioso e agradável é o som.

No entanto, uma nota errada aqui outra ali é comparável ao ingrediente que não combinará com determinado prato. E, certamente, o resultado final não será satisfatório. Música é arte, e culinária também. Você é o anfitrião e o artista, os convidados, a platéia para aplaudi-lo após saborear uma deliciosa refeição preparada por ti. Metáforas à parte, vamos ao que interessa.

Ingredientes
2 xícaras: picles (sem a água da conserva)
4 colheres de sopa: maionese
4 colheres de sopa: requeijão cremoso
4 colheres de sopa: creme de leite sem soro
2 dentes de alho (ou mais, se preferir)
1 cebola de cabeça
1 colher de chá: pimenta do reino branco
Sal a gosto (não esquecer que os picles já possui sal)
2 colheres: cheiro verde (salsa, coentro, cebolinha)
1 colher de gergelim (decoração do patê de picles)
1 colher de nozes ou amêndoas (picadinha)
Passo a Passo
1) Coloque no liquidificador os ingredientes, mas deixe separados alguns picles para fazer a decoração do prato. Bata tudo junto, coloque numa travessa com tampa. Guarde na geladeira.
Ingredientes do peito de frango
400 g: filé de frango
2 dentes de alho (amassados)
1 porção: pimenta do reino
3 colheres de azeite de oliva
1 colher de molho inglês
Sal a gosto

Modo de fazer
1) tempere o filé de frango com alho, a pimenta e o sal
2) mergulhe o filé no molho inglês misturado com o azeite. Deixe-os marinar por 10 minutos. Mexa-os para pegar o gosto do tempero.
3) Passados os 10 minutos, aqueça a frigideira antiaderente (ou grelha) A frigideira deverá estar bem quente.
4) coloque o filé de frango pra grelhar (aproximadamente por 5 minutos)

Dicas
Arranje uma travessa aberta. Coloque os filés já grelhados. Esparrame o patê generosamente sobre eles. Salpique o gergelim, amêndoas e nozes. Com os picles que foram reservados, decore-os a seu gosto.

Levando-se em conta tudo que foi apresentado, a receita está bem explicada. Mas é de suma importância prestar atenção no passo a passo. O uso adequado dos temperos poderá fazer a diferença no sabor. Algumas pessoas apreciam determinados pratos mais picantes, outras nem tanto. O importante é buscar a harmonia e a combinação perfeita para agradar o paladar mais exigente.
Abraço

Obs: Vendo artigos no meu blog. Preço: 10 reais


Elcias Monteiro do Nascimento

Título: Como fazer frango grelhado com patê de picles

Autor: Elcias Monteiro Nascimento (todos os textos)

Visitas: 2

602 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoto

    09-09-2013 às 21:14:40

    me ajudou muito....obrigado

    ¬ Responder

Comentários - Como fazer frango grelhado com patê de picles

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O Mito da Entrevista de Emprego

Ler próximo texto...

Tema: Empresariais
O Mito da Entrevista de Emprego\"Rua
Aguardando há meses pela oportunidade de um novo emprego e após ser aprovado em várias etapas do processo de seleção eis que surge um empecilho: a entrevista de emprego.

Diversas dúvidas passam pela cabeça do candidato como o que vestir, como sentar-se, qual o tom de voz adequado, o que o entrevistador espera como resposta e como impressioná-lo provando ser a pessoa certa para a vaga a ser ocupada.

A verdade é que não há regra que garanta o sucesso em uma entrevista, porém, algumas atitudes e cuidados precisam ser tomados. Abaixo seguem 10 dicas que auxiliarão o candidato enfrentar essa fase do processo de seletivo de forma mais segura, não importando a área ou cargo pretendido.

1. Seja pontual. A pontualidade é uma forma de demonstrar respeito, consideração e compromisso com a empresa, porém, ser pontual não significa ser precipitado, chegando com muito tempo de antecedência. Para isso programe-se: quanto tempo você levará para chegar até o local combinado para a entrevista? E se houver algum tipo de atraso? Programe-se para que os prazos possam ser cumpridos. Se o atraso for inevitável entre em contato com a empresa e explique o motivo para o mesmo solicitando a possibilidade de remarcar o compromisso.

2. Vista-se de maneira condizente ao cargo que irá ocupar. Mesmo parecendo ser uma superficialidade, a forma como o candidato se veste pode influenciar a decisão do entrevistador, portanto, causar uma boa impressão é essencial. Para isso pesquise o perfil da empresa, se possível observe a forma como os funcionários se vestem e use na entrevista algo um pouco mais formal do que usaria todos os dias para ir ao trabalho.

3. Zele por uma boa aparência. Como descrito acima causar uma boa impressão é essencial, dessa forma, a higiene pessoal é indispensável. Vale ressaltar que perfumes e maquiagem exagerados são pontos negativos em uma entrevista.

4. Tenha em mente suas principais realizações profissionais e as evidencie. Quais os principais desafios que essas lhe trouxeram e o que aprendeu em cada uma delas. Se é seu primeiro emprego vale ressaltar suas experiências escolares e acadêmicas como trabalhos em grupos, projetos realizados, programas de estágio e trainee.

5. Tenha atitudes positivas. Um método de entrevista consiste em perguntas aparentemente absurdas que não possuem, necessariamente, respostas prontas. O que ele deseja na verdade é avaliar seu raciocínio lógico, portanto, seja criativo, argumente e crie estratégias para sair dessa saia justa.

6. Seja genuíno e autentico. Mesmo estando sob pressão seja você na entrevista. Não minta nem use máscaras. O recrutador provavelmente perceberá que você não está sendo sincero.

7. Tenha argumentos. “Por que você quer trabalhar aqui?” ou “Quais serão suas contribuições para essa empresa?” são perguntas básicas em uma entrevista de empregos. Portanto, tenha bons argumentos para esses questionamentos.

8. Mostre-se interessado. Faça perguntas plausíveis ao entrevistador.

9. Seja gentil e educado a todo o momento. Muitas empresas costumam analisar o candidato no momento em que esse inicia o processo seletivo.

10. Mostre-se confiante. Se você fará a entrevista de emprego é porque já passou por outras fases do processo seletivo, ou seja, tem muitos pontos a seu favor. Acredite no seu potencial .

Outros textos do autor:
O Mito da Entrevista de Emprego

Pesquisar mais textos:

Mabelly Venson

Título:O Mito da Entrevista de Emprego

Autor:Mabelly Venson(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios