Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Ideias para aproveitar restos de comida

Ideias para aproveitar restos de comida

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 14
Comentários: 9
Ideias para aproveitar restos de comida

Lá por casa, raras são as refeições onde não sobre comida, o que implica que os cozinheiros de serviço tenham de dar largas à imaginação para reinventarem novos pratos como que vai sobrando. E sempre se poupa no orçamento mensal.

Aqui deixo algumas ideias que com certeza vão ser de bastante utilidade



Sobraram salsichas do churrasco de domingo? Corte-as em bocadinhos, refogue uma cebola em azeite, com caldo de carne, alho, louro e pimenta preta, junte água e deixe ferver. Adicione as salsichas e uma lata de cogumelos laminados, bem como um pacote pequeno de macedónia de legumes. Sirva com arroz branco.

Restos de peito de peru, podem ser cortados em cubos e adicionados a um refogado de cebola, azeite, alho, pimenta e salsa picada. Junte ainda uma lata de cogumelos laminados.

E sobrou-lhe arroz branco? Utilize-o para fazer bolinhos de arroz assado.

A carne cozida pode ser usada como recheio de panquecas ou pastéis: moa a carne e misture um ovo, queijo ralado e temperos.

Se lhe sobrou puré de batata, forme pequenas bolinhas, polvilhe com pão ralado e frite como se fossem croquetes.

Tempere fatias de pão com azeite de oliva, sal e temperos e doure levemente no forno. Sirva como entrada ou com sopas. O pão duro pode também ser utilizado para fazer diversas sobremesas, como o pudim de pão.

Reutilize os restos legumes para preparar quiches e tartes. Basta juntar carne, peixe, marisco ou soja e tem um prato rápido e cheio de requinte.

Os restos de frango podem ser utilizados para fazer uns folhadinhos deliciosos: desfie o frango, faça um refogado e junte natas. Corte quadradinho de massa folhada e coloque no centro um pouco de recheio. Feche-os, pincele com ovos batidos e leve ao forno.

Os restos de peixe cozido podem ser aplicados na preparação de soufflés ou como recheio de rissóis e empadas. Outra ideia é misturar restos de peixe com camarão ou outro marisco e fazer um empadão. Ou, em alternativa, pode misturar um molho cremoso para espalhar sobre tostas. Para render mais, pode juntar atum em lata.

E que tal surpreender a família com um chá diferente: use as cascas das maçãs para preparar essa bebida. E com cascas de batata pode fazer aperitivos deliciosos: basta fritá-las bem em óleo quente.



Catarina Bandeira

Título: Ideias para aproveitar restos de comida

Autor: Catarina Bandeira (todos os textos)

Visitas: 14

796 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 9 )    recentes

  • SophiaSophia

    15-06-2014 às 02:19:52

    Adorei as dicas de como aproveitar os restos de comida. Penso que devemos aproveitar tudo o que pudermos para não desperdiçar os alimentos. Com uma boa criatividade(e suas dicas) é possível comer bem, mesmo sendo sobras do dia anterior.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • MLEIDE

    09-10-2012 às 15:42:50

    eU NUNCA GOSTEI DE USAR LIÃO EM NADA DE COMIDA MAIS SEI QUE É RICO EM VITAMINA C-A-B ,MEU MARIDO ADORA LIMÃO EM TUDO ELE VIVE DE LIMÃO ,TOMA DOIS LITROS DE SUCO POR DIA ,AINDA MAIS QUE DESCOBRIL AS PROPRIEDADES QUE O LIMÃO POSSUI ,AGORA TO TOMANDO SUCO DE LIMÃO PELO MENOS UM COPO POR DIA ,PRA SAUDE VALE A PENA ...UM ABRAÇO E OBRIGADA PELAS AS INFORMAÇOES ...ADOREIII

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    16-09-2012 às 12:19:38

    as suas dicas são preciosas principalmente na crise mundial porque estamos a passar. eu, normalmente, como os restos da maneira com que foram confeccionados. se fiz arroz branco, mais tarde como os restos de arroz branco. gostei da sua última dica, pois muita gente não aproveitas as cascas da maçã. porque não um belo chá de maçã, acolhedor e saboroso? parabéns pelo seu texto está muito interessante a acessível para muitas mulheres.

    ¬ Responder
  • yedda

    02-03-2012 às 10:34:43

    nossa eu adorei porque lá em casa sobram muitos restos de comida!

    ¬ Responder
  • annerafaela

    30-05-2011 às 17:57:55

    reto de comidopara tam pode ser nada para gente mas para quei não tem nada e muita cois em tão to pidi para vcs que ta leno nao joge resto de comida no lixo porque tem muita geite com fomi que que só pelomenos de um pouco da sua comeda para ele ou ela por que avida agra dese para donos nois porque quem plata sepra coli nao e em tam pesi bem o que e faz qua do sobra comida em vc vai bota em uma sacola ou vai joga fora em OQue vai faz em em em em obrigado para quei leu e gostou e sopara aque les que aida joga restode comida no lixa tudo que a gente plata a geite coli viu meu nome annerafaela tenho so 11 anos moro em fortaleza na cidade doismiu rua 27 70A muito OBRIGADO nes mo que deus tea besoi asiquise mai orkut e so [email protected]
    epara quei quise fa ca comigo no emsn eso
    [email protected]
    ta pesi muito bem ates de joga lixo narua fiu ta muito obricado de novo nuca mais joge lixo ou narua a lilebra do separe lixo para a juda o meio amiete viu

    ¬ Responder
  • AMELIA

    05-06-2012 às 17:31:51

    vai escrever portugues pro caralho

    ¬ Responder
  • Larissa AngelotiiLarissa Angelotii

    01-04-2011 às 23:56:40

    Gostei vo por esse pra fazer a minha lição de portugues.

    ¬ Responder
  • thaynara ivothaynara ivo

    13-09-2010 às 17:29:19

    adorei essa ai

    ¬ Responder
  • josyjosy

    01-08-2009 às 20:39:57

    adorei,aqui em casa sobra restos de comida e como sou nova em cozinha fico tentando inventar pratos com o que sobra gostei muito . obrigada

    ¬ Responder

Comentários - Ideias para aproveitar restos de comida

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios