Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Poupe dinheiro na Peixaria com estas 5 dicas sensacionais!

Poupe dinheiro na Peixaria com estas 5 dicas sensacionais!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 8
Comentários: 2
Poupe dinheiro na Peixaria com estas 5 dicas sensacionais!

Quantas pessoas desejariam ir todo fim de semana a uma peixaria? Praticamente todo mundo adoraria mudar um pouco a rotina e desfrutar de bons momentos comendo no almoço ou jantar um maravilhoso peixe. Pode até ser ele frito, assado, no molho, empanado, enfim, da forma que for, o mais importante é aproveitar com os amigos e familiares essa sensacional comida que tanto faz bem à nossa saúde e muito mais ao paladar.

Peixe? Eu quero!

A opção em escolher um bom peixe para se deliciar nem sempre o custo é baixo (nunca para se falar a verdade), sempre preferimos um outro prato porque a despesa é bem menor. Mas, quem não gostaria de pelo menos comer em uma peixaria mais que em sua própria casa devido ao trabalho despendioso que se faz ao prepará-lo? Muita gente opta em pagar mais caro a fim de saciar sua imensa vontade e acabam depois se arrependendo com a conta no final. Isso já aconteceu com você?

Tem solução?

Quem deseja comer peixe e comer bem vai encontrar uma boa solução conferindo as informações abaixo. Então, para que você aproveite esse delicioso prato com seus amigos, marido, namorado e familiares, veja 5 dicas sensacionais onde você irá poupar dinheiro e ainda saborear os melhores sabores na peixaria.

5 Dicas Para Poupar Dinheiro Na Peixaria

1 - Dê uma pesquisada em sites de compras coletivas.
Essa tem sido uma das melhores formas de poupar dinheiro em questão de gastronomia. As opções oferecidas são inúmeras, os valores então, nem se fala. Promovem até para 2, 3 ou mais pessoas se deliciarem com pratos completos e pagando bem pouco. Muito mais baratos, são confiáveis e você pode utilizá-lo dentro de 48h dependendo do cupom disponível no site. Você encontra em até 24h para utilizar e ainda paga no cartão de crédito, se não tiveres nenhuma grana na hora. Muito bom mesmo!

2 - Vá em grupo, nunca sozinho.
Para que você tenha uma maior economia, nunca coma peixe sozinho. Isso se você estiver com tanta vontade a ponto de ir sozinho, saiba que irá gastar muito dinheiro. Quanto mais pessoas, melhor, porém o ideal são 4 pessoas. Em grupo há uma flexibilidade maior nos preços, você encontra peixarias com pratos específicos para a dois, a três e é bem melhor ter uma companhia que ir só. Para poupar dinheiro, chame alguém ou outras amigas e vá sem medo desfrutar os melhores sabores de peixe. O bom de ir em grupo é que vocês podem dividir a conta e não sai caro para ninguém.

3 - Escolha os pratos acompanhados.
Ninguém come somente o peixe, não é verdade? Então, as pessoas quando vão à peixaria pedem o peixe e outras porções de alimentos para acompanharem. Isso é acabar com toda sua grana e sair de lá sem nenhum dinheiro no bolso. Nesse caso, faça o seguinte: peça sempre os pratos que possuem acompanhamento como: arroz, farofa, pão com alho, saladas e outros mais. Você vai observar que suas economias vão aparecer de verdade!

4 - Prefira os dias em que há promoções.
Antes de qualquer saída para comer peixe, verifique se no lugar onde você vai tem promoções e descontos. Existem peixarias em todo lugar que oferece dias determinados onde há descontos e promoções imperdíveis. Que tal então, aproveitar esses dias e economizar de montão? Essas promoções acontecem toda semana e duram até meses, essa é uma boa forma de poupar seu dinheiro.

5 - Se come demais, decida pelo rodízio.
Se você é uma pessoa que ama de coração um bom peixe e não se contenta com um prato, então o melhor a fazer é decidir pelo rodízio. Assim, você paga menos e come mais. Se os pedidos que você irá fazer forem mais de dois, então, com certeza você vai economizar bastante com os rodízios de peixes.

Com todas essas dicas acima, tenho certeza que você vai poupar dinheiro mais e mais. Então, o que está esperando para aplicar essas sugestões práticas em sua vida?


Adriana Santos

Título: Poupe dinheiro na Peixaria com estas 5 dicas sensacionais!

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 8

806 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Jovita CapitãoJovita Capitão

    12-10-2012 às 21:07:35

    Excelentes dicas! Obrigada!

    Cumprimentos,
    Jovita Capitão

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoFátima

    12-10-2012 às 20:52:36

    Muito valiosa suas dicas

    ¬ Responder

Comentários - Poupe dinheiro na Peixaria com estas 5 dicas sensacionais!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios