Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Truque Para Não Desperdiçar Legumes

Truque Para Não Desperdiçar Legumes

Categoria: Alimentação
Comentários: 1
Truque Para Não Desperdiçar Legumes

A crise aperta cada vez mais e é em momentos assim que nos vemos forçados a procurar soluções para não desperdiçar nem um cêntimo. Uma coisa que acontece com frequência a algumas pessoas é chegar ao frigorifico e encontrarem uma cenoura, penca ou qualquer outro legume que ficou esquecido lá no fundo da gaveta que acabou por não ser utilizado e agora já não se encontra em boas condições para consumo.

Muitas pessoas para evitar esta situação compram aqueles sacos de legumes já cortados e congelados, mas como seria de esperar são mais caros e lá se vai a poupança.

O que fazer então?


A minha sugestão é que sempre que forem comprar estes alimentos quando chegarem a casa lhes dediquem algum tempo. Aproveitem para descascar e cortar tudo pronto como se fosse diretamente para a panela. Podem optar por cortar o mesmo legume de varias formas diferentes de modo a ficar adaptado a vários tipos de pratos.

Posto isto devem congelar tudo em saquinhos com pequenas doses (para 1 refeição familiar, se for o caso), devem ter atenção para que os sacos fiquem bem fechados para que os legumes não fiquem desidratados com o frio. Aconselho também a colocarem uma etiqueta ou escrever com marcador permanente no saco a data de congelação de modo a gastarem sempre o mais antigo evitando assim que fiquem congelados por muito tempo, não se estragam durante cerca de 6 a 8 meses.

Podem usar esta técnica em legumes como: curgetes, cenoura, cebola, abobora, ervilhas, favas, salsa, grelos, entre muitos outros. O único legume com que não opto por esta opção é o nabo, pois não fica com a mesma consistência se for congelado.
É necessário como é logico ter espaço suficiente no congelador para poderem usar este método, caso contrario se forem precisar de outro eletrodoméstico lá se foi a poupança toda.

Outra situação é que uma vez que assim não se estragam podemos aproveitar algumas promoções nomeadamente nos supermercados e trazer mais alguma quantidade de determinado legume sem ter de comprar sempre que queremos por muitas vezes é fora de época e pagamos bastante mais.


Marta Teixeira

Título: Truque Para Não Desperdiçar Legumes

Autor: Marta Teixeira (todos os textos)

Visitas: 0

569 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    29-06-2014 às 18:30:55

    Gostei muito do texto, bem legal com as dicas para não desperdiçar legumes. Uma boa coisa que fiz foi cozinhar umas verduras e guardar na geladeira para comê-las depois na comida(alguns dá para fazer isso.

    ¬ Responder

Comentários - Truque Para Não Desperdiçar Legumes

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios