Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Tratamento da malária, manchas na pele e perda de memória

Tratamento da malária, manchas na pele e perda de memória

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 6
Tratamento da malária, manchas na pele e perda de memória

A malária (mau ar) é uma doença infeciosa crónica, que envolve risco de vida, ou seja, se não fugir deste deste mosquito (Anopheles) pode mesmo morrer. Os sintomas são: febre (intermitente, remitente, contínua e perniciosa), dores de cabeça, desnutrição, anemia, debilidade, cansaço excessivo, náuseas, vómitos, calafrios, entre outros. Estes só aparecem cerca 9 a 15 dias depois da picada. Como prevenir? Evite sair ao nascer e ao pôr do sol, água parada, use roupas compridas, de preferência que não sejam pretas, coloque rede de mosquiteiros na porta e nas janelas, etc.

Elimine os alimentos sólidos durante uma semana e comece uma dieta à base de sumos naturais e água. Beba água de alho (deixe repousar alguns dentes de alho em água), sumo de salsa (folhas e talos), chá de amora (folhas), sumo de limão diluído em água, chá de pitanga (folhas), sumo natural de melancia, chá de eucalipto (folhas) e chá de girassol (flores e sementes). Faça uma compressa de argila com cebola e coloque na região do ventre, ou uma compressa de melancia. Deixe repousar durante 1 hora. Tome um banho de vapor com eucalipto.

As manchas na pele são provocadas por maus hábitos alimentares, por isso saiba que deva começar hoje uma alimentação correta. Beba sumo de alface (folhas e talos) e sumo de cenoura concentrado meia-hora antes do almoço. Faça fricções locais com abacate ou mamão durante 10-20 minutos. Elabore uma compressa de argila com azeite e coloque no local durante cerca de 30 minutos, ou uma compressa com cenoura crua também com uma duração de 30 minutos.

A perda de memória está diretamente ligada com a diminuição da irrigação sanguínea no cérebro na consequência do endurecimento das artérias. Suspenda o álcool e o tabaco da sua vida.

Prefira a cafeína e o chá. Beba chá de salva usando as folhas e mel e leite de soja. Inclua na sua alimentação soja e gérmen de trigo. Tome 2 cápsulas de levedo de cerveja perto das refeições ou 3 cápsulas de óleo de alho. Pode ainda tomar Gingko Biloba. Faça refeições exclusivas com abacaxi e amoras pelo menos 3 vezes por semana.


Daniela Vicente

Título: Tratamento da malária, manchas na pele e perda de memória

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 6

797 

Comentários - Tratamento da malária, manchas na pele e perda de memória

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios