Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Passeio de Inverno

Passeio de Inverno

Categoria: Viagens
Comentários: 1
Passeio de Inverno

Apetece-lhe viajar? Apetece-lhe algo diferente, encantador ou até mágico? Venha viajar comigo!
A ilha do Faial proporciona-lhe a magia de um clima tropical, a incógnita do que poderá fazer no dia seguinte, de não poder fazer planos, porque o clima o que tem de incerto também tem de belo.

Vamos começar por marcar a viagem com alguma antecedência, pois os preços são bem mais baixos. Seguidamente procuraremos local para pernoitar, para isso, aconselho vivamente as Casas de habitação ou Casas de Turismo Rural. Nomeio e descrevo hoje algumas que ao experimentarem não se arrependerão com certeza:

Casa do Capitão

Situada em pleno norte da ilha, na freguesia rural dos Cedros, a CASA DO CAPITÃO é um autêntico oásis de paz e tranquilidade.

A casa de arquitetura tradicional faialense, construída em pedra vulcânica, esta rodeada de campos de cultivo, eiras, árvores de fruta, currais de animais, campos de pastagem. Cinco jardins esperam pela sua visita!

No intervalo das casas, em forma de pátios, junto à cisterna, em cima de eiras, com vistas panorâmicas;
Os jardins da CASA DO CAPITÃO foram crescendo nos últimos anos, com plantas endémicas, sub-tropicais e algumas até mesmo exóticas, perfeitamente adaptadas ao clima açoriano. Em qualquer estação do ano, os jardins da casa têm um colorido próprio e sempre muito atrativo.Com bom tempo, os pequenos-almoços podem ser saboreados no Jardim da Eira. No Jardim do Mirante poderá, sob pedido, tomar um chá de fim de tarde com vista para o imenso oceano Atlântico.

Quinta da Meia Eira

A Quinta da Meia Eira é uma moderna casa de campo situada na Ilha do Faial, nos Açores. A tranquila propriedade com 60 000 m² inclui uma piscina interior aquecida, um jardim, um solário e desfruta de vistas de longo alcance sobre o mar.

A Meia Eira providencia quartos twin e duplos, bem como apartamentos com 1 quarto. Os quartos duplos e twin possuem ar condicionado e casa de banho privativa com secador de cabelo, bem como acesso Wi-Fi gratuito, televisão por satélite, varanda, pátio e terraço. Também proporcionam vista sobre o mar, jardim e montanhas. Os apartamentos com 1 quarto desfrutam das mesmas comodidades, para além de uma sala de estar com sofá e de uma kitchenette totalmente equipada.

A Ilha do Faial é composta por áreas verdes e praias naturais, onde os hóspedes podem explorar livremente com uma das bicicletas gratuitas disponibilizadas pela propriedade. A Quinta da Meia Eira inclui um terraço para banhos de sol, onde os hóspedes podem desfrutar da leitura de um livro da biblioteca gratuita.

E como ainda muito temos a fazer para preparar a “nossa” viagem, no próximo artigo continuarei a dar-lhe todas as dicas necessárias para passar “aquelas” férias.
Até já!


Elisa Silva

Título: Passeio de Inverno

Autor: Elisa Silva (todos os textos)

Visitas: 0

654 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    18-04-2014 às 23:35:17

    A Rua Direita deseja a todos: uma excelente viagem!

    ¬ Responder

Comentários - Passeio de Inverno

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A arte de trabalhar a madeira

Ler próximo texto...

Tema: Serviços Construção
A arte de trabalhar a madeira\"Rua
A carpintaria constitui, digamos assim, a arte de trabalhar a madeira. É claro que, de acordo com o produto final, se percebe bem que uns carpinteiros são mais artistas do que outros…

Às vezes nem se trata tanto dos pormenores, mas mesmo de desvirtuar o que era a ideia inicial e constava da encomenda. Mal comparado, quase se assemelha à situação daquela aspirante a costureira que pretendia fazer uma camisola para o marido e, no fim, saíram umas calças!

Na construção civil, a madeira é utilizada para diversos fins, temporários ou definitivos. Na forma vitalícia (esperam os clientes!) incluem-se estruturas de cobertura, esquadrias (portas e janelas), forros, pisos e edifícios pré-fabricados.

Quase todos os tipos de madeira podem ser empregues na fabricação de móveis, mas alguns são preferidos pela sua beleza, durabilidade e utilidade. É conveniente conhecer as características básicas de todas as madeiras, como a solidez, a textura e a côr.

Ser capaz de identificar o género de madeira usado na mobília lá de casa pode ajudar a determinar o seu real valor. Imagine-se a possibilidade de uma cómoda velha, que estava prestes a engrossar o entulho para a recolha de lixo, ter sido feita com o que hoje se considera uma madeira rara.

É praticamente equivalente a um bilhete premiado do Euromilhões, dado que se possui uma autêntica relíquia! Nestes casos, a carpintaria entra na área do restauro e da recuperação. Afinal, nem tudo o que é velho se deita fora…

Por outro lado, as madeiras com textura mais fraca são frequentemente manchadas para ganhar personalidade. Aqui há que remover completamente o acabamento para se confirmar a verdadeira natureza da madeira.

É assim também com muita gente: tirando a capa, mostram-se autenticamente. Mas destes, nem um artificie com “bicho-carpinteiro” consegue fazer nada…!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:A arte de trabalhar a madeira

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    23-09-2014 às 13:23:35

    Uma excelente técnica que penso ser muito bonito e sofisticado. A arte de trabalhar madeira está sempre em desenvolvimento e crescimento.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    01-06-2014 às 05:18:46

    É ótimo o trabalho com a madeira. Pode-se perceber grandes obras que se faz com ela. Realmente, é uma verdadeira arte!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios