Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > O preservativo rompeu-se, estarei grávida ?

O preservativo rompeu-se, estarei grávida ?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
O preservativo rompeu-se, estarei grávida ?

Evitar uma gravidez não planejada, demosntra censo de responsabilidade e maturidade mas nem sempre acontece conforme o esperado.

O uso da camisinha nas relações sexuais, tornou-se muito comum, o cuidado em evitar doenças sexualmente transmissíveis e gravidez usando um só produto que atenda a essas necessidades é o desejavel.

E quando alguma coisa foge ao controle ?

Durante uma relação sexual, o preservativo rompeu-se, o que fazer? Será que ele compartilha da minha dúvida? E se ele achar que não passo de uma boba medrosa?

Bem, o que o parceiro vai pensar, não sabemos até que ele mesmo o diga. Compartilhar a dúvida é sempre bom e quanto a temer parecer uma boba medrosa, não tem nada a ver, ao contrário, dialogar faz parte da relação.

Sei o que deve estar pensando; e se for uma transa casual?

Em qualquer circunstância, será necessário fazer um teste de gravidez para que se tenha certeza se está ou não grávida. Dependendo dos conceitos de cada um, tem a pílula do dia seguinte que a ciência tem orientado a consumir o mais rápido possível após a relação sexual, levando em conta que a carga hormonal nessas pílulas são muito altas, consulte um médico antes de tomar.

Cabe lembrar, que para se estar grávida, deve-se levar em conta o ciclo menstrual para saber se está em período de ovulação, nem todas as mulheres tem período menstrual regular, em algumas ocorrem oscilações .

As vezes, quando o preservativo se rompe, o receio de estar grávida é tão grande que, logo, começa-se a sentir os sintomas de gravidez . Indisposição, sono, mudança de humor e em algumas até desejo, o que só passa mediante o resultado negativo do exame . Isso quer dizer, que todas as sensações foram de ordem pisicológica.

Um verdadeiro pânico se forma quando no momento das delícias amorosas o preservativo nos deixa na mão, o que não acontece por acaso, baseando-se no seguinte: deve-se sempre usar preservativos confiáveis e colocar da maneira correta, ao retirar, ter também os cuidados recomendados.

Agora que já temos algumas informações, vamos respirar fundo, manter a calma, conversar com o parceiro e quando não, com alguém de confiança, consultar o médico e fazer os exames.

Farmácias e drogarias comercializam testes de gravidez para serem feitos em casa, porém, dependendo do tempo, é bom repetir o exame.

Quem sabe, depois das devidas providências, tudo não passe de um susto .


Sílvia Baptista

Título: O preservativo rompeu-se, estarei grávida ?

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 0

765 

Imagem por: Mr. Hepe

Comentários - O preservativo rompeu-se, estarei grávida ?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Utilidades Domésticas
Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!\"Rua
O seguro desemprego é instituído pela Lei Nº 7.998, de 11 de janeiro de 1990 e que tem por finalidade prover a assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado sem justa causa. Foi sancionado pelo presidente da República do Brasil e também é regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT.

Este benefício é concedido a todo e qualquer trabalhador que foi dispensado apenas em regime de sem justa causa ou quando houver acordo judicial e o juiz autorizar o pagamento devido ao ex-trabalhador da empresa.

Sua duração é de 3(três) a 5(meses) de forma contínua e dependerá do tempo em que ficou empregado. O valor mensal é calculado conforme o que o trabalhador ganhava durante o período em que estava empregado.

Essa assistência financeira e temporária tem algumas regras, por isso, é muito importante conhecê-la antes mesmo de solicitá-la nos órgãos responsáveis.

Para ter direito ao benefício:


- Precisa ter a carteira devidamente assinada da empresa;
- Ter trabalhado durante 6 meses na empresa (no mínimo);
- Não ter recebido esse benefício no período de 16(dezesseis) meses ininterruptos;
- Ter sido dispensado sem justa causa.

Quem tem direito ao benefício:


- Os trabalhadores demitidos sem justa causa;
- O pescador artesanal; e
- O empregado doméstico, desde que o empregador esteja recolhendo o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS).

Como solicitar – Passo a passo:


1) Dirija-se à qualquer Caixa Econômica Federal ou ao M.T.E (Ministério do Trabalho e Emprego) da sua cidade munidos dos seguintes documentos:
- Rescisão contratual, carteira de trabalho devidamente dado baixa com a data de saída e assinada e carimbada pela empresa, as duas vias do seguro desemprego preenchido e fornecido pela empresa, cartão do PIS/PASEP ou o cartão cidadão, extrato do recebimento do pagamento do FGTS, comprovante de residência e os últimos 3 (três) contra-cheques;
2) Entregue todos esses documentos ao atendente. Eles vão fornecer o protocolo de entrada do seguro desemprego, vão lhe dizer quantas parcelas você tem direito e a data que você receberá a primeira (30 dias).

Bem, apenas isso e agora é só esperar para o recebimento do pagamento das parcelas. Para consultar, acesse este link: http://granulito.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf
Digite com seu número de PIS/PASEP e logo abaixo com o código no visor e clique em consultar. Vai abrir outra tela com as informações das parcelas.

Pesquisar mais textos:

Briana Alves

Título:Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Autor:Briana Alves(todos os textos)

Imagem por: Mr. Hepe

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios