Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Como tomar a pílula

Como tomar a pílula

Categoria: Saúde
Comentários: 3
Como tomar a pílula

A pílula é um método de contraceção, ou seja, impede a gravidez da mulher. Mas, só faz o devido efeito se for tomada corretamente. Um dos erros mais comuns das mulheres é tomar a pílula antes das relações o que anula o efeito da mesma.

Se tomar a pílula corretamente não terá período fértil e não será capaz de engravidar. A decisão de tomar a pílula deve sempre ser comunicada ao seu médico ou enfermeiro de família pois a pílula é um medicamento e deve ser aconselhada por um profissional de saúde.
As pílulas não são todas iguais nem têm todas as mesmas caraterísticas. Os comprimidos são tomados diariamente. O tempo de toma é de 21 dias consecutivos e uma pausa de 7 dias. Neste espaço de 7 dias ocorre a hemorragia – o chamado ‘período’. Contudo, essa hemorragia não corresponde ao ‘período’ ou menstruação visto que a pílula impede a ovulação.

Ao oitavo dia retoma-se a tomada dos comprimidos.
Algumas marcas de pílula possuem os comprimidos necessários a tomar e no final da embalagem tem outros comprimidos de cor diferente dos outros e que não têm qualquer efeito. Este método impede que se interrompa a toma dos comprimidos que, em muitos casos, é o motivo de esquecimento e interrupção do uso do contracetivo que pode acabar em gravidez indesejada.

A partir do momento em que se inicia a toma da pílula é importante ter em conta que a ‘hemorragia’ se dará sempre em dia certo e é possível prever e escolher esse dia. Isto é muito prático no caso de ter algum compromisso ou atividade em que queira adiar o aparecimento do ‘período’.

As marcas têm muitas caraterísticas próprias informe-se antes de começar a tomar a pílula com um assistente de saúde.

Além da pílula existem muitos outros métodos contracetivos. Alguns deles são bastante práticos e confortáveis. Existe um anel que se coloca e impede a gravidez. Na altura da hemorragia retira-se esse anel. Este método inclui um serviço de lembrança que envia uma mensagem de texto para o seu telemóvel para a lembrar de retirar o anel.
Com este método nunca se esquecerá. Este é o método ideal para quem se esquece sempre da pílula.


Rua Direita

Título: Como tomar a pílula

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

605 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Carina Anjo

    12-05-2014 às 23:07:32

    Sem dúvida o uso do preservativo é o método mais adequado e eficaz. Contudo se tiver parceiro fixo e uma relação de confiança e estável pode optar pelo uso da pílula. A pílula impede a gravidez mas não a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis.

    Se tiverem alguma sugestão de artigo digam!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoGigi

    10-05-2014 às 00:48:40

    Olá, por favor eu também penso assim ...Não acha que a pílula deve ser apenas um ultimo recurso? Devia ser melhor utilizar o preservativo para prevenir as dst, não acha? Será mais seguro, e com menos hipóteses de gravidez.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoGuilherme

    25-04-2014 às 11:34:58

    Não acha que a pílula deve ser apenas um ultimo recurso? Devia ser melhor utilizar o preservativo para prevenir as dst, não acha? Será mais seguro, e com menos hipóteses de gravidez.

    ¬ Responder

Comentários - Como tomar a pílula

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios