Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > A melhor maneira de aprender “CRASE”.

A melhor maneira de aprender “CRASE”.

Categoria: Outros
Visitas: 2
Comentários: 4
A melhor maneira de aprender “CRASE”.

Quando nos deparamos com provas em geral ou concursos públicos, tem um assunto que está presente na maioria delas. Esse assunto chato de aprender que chamamos de crase. Pretendo neste texto mostrar uma das melhores maneiras de aprender esse assunto, pois foi com essa ideia que consegui aprender e melhorar meu desempenho em concursos.

Pra você estudar crase, tem que se dedicar muito, pois são muitas regrinhas que norteiam esse assunto e na maioria das vezes você fica com dúvidas se existe ou não a crase. Então minha ideia é a seguinte.

Existem três ocasiões em que a crase pode ser utilizada ou não, são elas: Quando existe crase, quando não existe crase e quando o caso é facultativo, ou seja, pode ser colocada ou não.

Primeiro temos que estudar o caso “facultativo”, pois ele é o mais fácil de todos, porque há somente três regras para esse caso, são eles: O uso da crase será facultativo antes de pronomes possessivos femininos, depois da palavra até e antes de nomes próprios femininos.

Depois que você aprender os casos facultativos você verá que ficará muito mais fácil aprender os outros.
Logo em seguida passe para o estudo dos casos em que a crase será “obrigatória”, é preciso estudar bastante, pois esse caso contém bastantes regras que você poderá confundir com outras, é preciso muita atenção e cuidado. Quando você estuda por etapas, um assunto fica muito mais divertido fácil de aprender e consequentemente mais proveitoso.

Quando você tiver dominado as regras da segunda etapa, passe para a outra, que no caso será a última, e estude os casos em que “não se utiliza a crase”.

Com o passar dos dias e organizando seu tempo de estudos você vai perceber que já começou a dominar esse assunto que antes para você era um bicho de sete cabeças. Eu aprendi crase seguindo essas três etapas de estudo e logo em seguida comecei a responder questões relacionadas a esse assunto, fiquei surpreso com o meu avanço, digo a vocês que realmente valeu a pena estudar norteado por essas três etapas e garanto para vocês que não esqueço mais. Já passei em três concursos e hoje sou professor na rede pública de ensino, apenas reviso os assuntos antes de qualquer prova. Espero ter ajudado com essas dicas, sucesso a todos!!!


Wanderson Tiago

Título: A melhor maneira de aprender “CRASE”.

Autor: Wanderson Tiago (todos os textos)

Visitas: 2

607 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    28-07-2014 às 19:39:19

    Parabéns pela maneira tão simples de aprender a aplicar a "crase", sempre me confundo! ehheh
    Adorei seus textos e continue escrevendo...bjos!

    ¬ Responder
  • Wanderson TiagoWanderson Tiago

    31-07-2014 às 16:58:14

    Obrigado pelo comentário Briana, estes passos ajudam muito, espero que você consiga sempre alcançar seus objetivos e realizar seus sonhos. Abraços!!!

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    01-05-2014 às 15:24:13

    Nossa, lendo seu texto sobre a melhor maneira de aprender a crase ficou muito mais simples na minha cabeça. Adorei, viu? Parabéns!!!
    Observando por esse lado (3 maneiras) fica muito mais simples identificar se devo usá-la no texto ou não. Muito bom!

    ¬ Responder
  • Wanderson TiagoWanderson Tiago

    01-05-2014 às 19:44:42

    Obrigado Adriana, você é muito gentil. Abraços!!

    ¬ Responder

Comentários - A melhor maneira de aprender “CRASE”.

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios