Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Evangélicas > Cuidado Com As Portas Abertas

Cuidado Com As Portas Abertas

Categoria: Evangélicas
Cuidado Com As Portas Abertas

“A insensatez alegra quem não tem bom senso, mas o homem de entendimento procede com retidão” – Provérbios 15:21

Algumas vezes, os cristãos seguem a filosofia da “porta aberta”. Quando se abre uma oportunidade, entendem que passar por ela é a vontade de Deus.

Claro que nem sempre que isso acontece é porque estamos no caminho certo, no caminho de Deus ou que é algo que vem Dele. É preciso muita oração e dependência para que confirmemos se é a sua vontade ou se não é.

Podemos errar e trilhar um destino que pode nos levar para longe dos caminhos de Deus. Por isso, é muito importante estar em sintonia, harmonia com Cristo para recebermos sua confirmação e então, agirmos positivamente. Uma porta aberta pode nos levar a um caminho escuro e tenebroso. Cuidado com as portas abertas em seu caminho!

Mas por outro lado, é a chance de você seguir para um lugar muito melhor que o que se encontra hoje. Portanto, nos alegremos quando o coração está em paz e tudo parece ser uma boa escolha aceitarmos essa porta aberta. Certamente, se te levará para mais perto de Deus e seu propósito, sua escolha foi a melhor!

Quero deixar um exemplo do cuidado que devemos atentar em relação a essas diversas portas abertas no mundo e que vem em nossa direção. Às vezes, não sabemos o que fazer em meio a tantas que se abrem, não é mesmo? Por isso, deixo este exemplo a seguir.

A autora de Best-seller Terri Black-Stock sabe que nem sempre uma porta aberta é a vontade de Deus e passou por essa experiência com o qual compartilha conosco nesse momento. Ela nunca se rebelou abertamente contra Deus, mas se encontrou longe dele, depois de caminhar pela oportunidade das portas abertas.

Ela escreveu em seu livro Restauração da Alma: “Eu permiti a mim mesma crer que Deus estava abençoando a minha carreira....porque ele havia aberto todas as portas”. Embora conseguisse o que queria – uma carreira de sucesso escrevendo romances – ela perdeu o que necessitava: um relacionamento próximo a Deus.

Quando finalmente ela admitiu que a carreira a estava afastando de Deus, ela voltou as costas para o sucesso e renovou seu compromisso com o Senhor. Desde então, a sua carreira de escritora foi revitalizada, e ela tem ganhado prêmios como autora de ficção cristã.

Só porque o Senhor não nos impede de fazer algo, isto não significa que Ele quer que continuemos. Para saber que oportunidades buscar, precisamos discernir “o que é melhor” e estar “cheios do fruto da justiça...para glória e louvor de Deus”. (Filipenses 1:10-11).


Adriana Santos

Título: Cuidado Com As Portas Abertas

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 0

0 

Comentários - Cuidado Com As Portas Abertas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios