Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Evangélicas > Cuidado Com As Portas Abertas

Cuidado Com As Portas Abertas

Categoria: Evangélicas
Cuidado Com As Portas Abertas

“A insensatez alegra quem não tem bom senso, mas o homem de entendimento procede com retidão” – Provérbios 15:21

Algumas vezes, os cristãos seguem a filosofia da “porta aberta”. Quando se abre uma oportunidade, entendem que passar por ela é a vontade de Deus.

Claro que nem sempre que isso acontece é porque estamos no caminho certo, no caminho de Deus ou que é algo que vem Dele. É preciso muita oração e dependência para que confirmemos se é a sua vontade ou se não é.

Podemos errar e trilhar um destino que pode nos levar para longe dos caminhos de Deus. Por isso, é muito importante estar em sintonia, harmonia com Cristo para recebermos sua confirmação e então, agirmos positivamente. Uma porta aberta pode nos levar a um caminho escuro e tenebroso. Cuidado com as portas abertas em seu caminho!

Mas por outro lado, é a chance de você seguir para um lugar muito melhor que o que se encontra hoje. Portanto, nos alegremos quando o coração está em paz e tudo parece ser uma boa escolha aceitarmos essa porta aberta. Certamente, se te levará para mais perto de Deus e seu propósito, sua escolha foi a melhor!

Quero deixar um exemplo do cuidado que devemos atentar em relação a essas diversas portas abertas no mundo e que vem em nossa direção. Às vezes, não sabemos o que fazer em meio a tantas que se abrem, não é mesmo? Por isso, deixo este exemplo a seguir.

A autora de Best-seller Terri Black-Stock sabe que nem sempre uma porta aberta é a vontade de Deus e passou por essa experiência com o qual compartilha conosco nesse momento. Ela nunca se rebelou abertamente contra Deus, mas se encontrou longe dele, depois de caminhar pela oportunidade das portas abertas.

Ela escreveu em seu livro Restauração da Alma: “Eu permiti a mim mesma crer que Deus estava abençoando a minha carreira....porque ele havia aberto todas as portas”. Embora conseguisse o que queria – uma carreira de sucesso escrevendo romances – ela perdeu o que necessitava: um relacionamento próximo a Deus.

Quando finalmente ela admitiu que a carreira a estava afastando de Deus, ela voltou as costas para o sucesso e renovou seu compromisso com o Senhor. Desde então, a sua carreira de escritora foi revitalizada, e ela tem ganhado prêmios como autora de ficção cristã.

Só porque o Senhor não nos impede de fazer algo, isto não significa que Ele quer que continuemos. Para saber que oportunidades buscar, precisamos discernir “o que é melhor” e estar “cheios do fruto da justiça...para glória e louvor de Deus”. (Filipenses 1:10-11).


Adriana Santos

Título: Cuidado Com As Portas Abertas

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 0

0 

Comentários - Cuidado Com As Portas Abertas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios