Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Evangélicas > Dicas Para Um Novo Cristão

Dicas Para Um Novo Cristão

Categoria: Evangélicas
Visitas: 2
Dicas Para Um Novo Cristão

OBEDIÊNCIA - A obediência é um fator primordial para todos aqueles que são novos na fé. A obediência a voz de Deus nos aproxima de sua vontade e por meio dela alcançamos as suas bênçãos. Sem obediência não somos dignos de ser chamados de filhos de Deus.

FUJA DA MENTIRA - No começo de nossa fé encontramos muitos obstáculos e um deles é a mentira. Não ouça ou não atenda em hipótese alguma o que os outros dizem neste mundo sobre a sua fé em Cristo e sobre a sua igreja. E principalmente guarde seu coração e mente das mentiras que surgirão dentro de sua igreja por conta de alguém que não vigiou em sua fé.

NÃO CONFIE EM HOMENS - Não aprove todas as palavras que saírem da boca de um homem que está pregando, pois ele pode estar falsificando o Evangelho. Somente creia com todas as forças nas palavras pregadas caso se encaixem com a Bíblia Sagrada. Tem que ser da inspiração de Deus! Viva pelo que está escrito na Bíblia e não pelo que o homem acha. Analise bem o que é pregado.

SEJA SERENO(A) - Seja sereno independente de qualquer situação. Não responda alguém com violência ou agressividade, mas revele a mansidão de Deus. A mesma paciência que Cristo teve de te salvar e suportar as suas transgressões deve ser usada para se calar e falar somente o que edifica. Seja sereno e terás paciência para perdoar o que necessita.

VIVA NO ALTAR - Viver no Altar não significa que você é obrigado a ser um pastor e sim que você deve sacrificar a sua vida para o Senhor Jesus como uma verdadeira oferta. Sacrificar a sua vida é negar os prazeres da carne e tudo o que te afasta do soberano amor de Deus a fim de obedecer a todos os mandamentos divinos eternamente sendo fiel em tudo.

CUIDE DA SUA SALVAÇÃO - Não aceite de nenhuma maneira perder o seu bem mais precioso: a sua Salvação. Não buscamos e servimos a Deus pelos bens materiais que adquirimos pelo uso de nossa fé nem pela cura que recebemos ou até mesmo pela amizades na igreja. Priorize e cuide da sua salvação porque se leva a vida toda para conquistar e por uma falha se perde em questão de segundos. Firme uma comunhão com Deus e não permita com que nada te afaste do caminho da salvação dada por Jesus Cristo, o Senhor e Salvador de sua vida.

AVALIE AS SUAS AMIZADES - O normal para um novo cristão são as perseguições e difamações por conta de alguns amigos que ainda não conheceram a Deus(se é que se pode chamar isso de amizade). Cuidado com esses sujeitos, pois podem te influenciar a conhecer os caminhos errados. Se não quiserem te respeitar rompa o elo com eles. Busque amizades que te aproximem de Deus e que sejam construtivas para a sua vida.

BUSQUE A PAZ - Vivemos em um mundo de guerra espiritual, mas isso não quer dizer que temos que nos rebelar contra as pessoas más. Busque viver uma convivência pacífica com todos sem se meter em discussões, brigas ou coisas deste tipo. Não guarda mágoa nem rancor. Não deseje o mal e o pior para o mundo e sim ore pela Paz entre todos os que se encontram ao seu redor.


Natanael Genoel

Título: Dicas Para Um Novo Cristão

Autor: Natanael Genoel (todos os textos)

Visitas: 2

447 

Comentários - Dicas Para Um Novo Cristão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios