Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Evangélicas > Somente Sabem Falar

Somente Sabem Falar

Categoria: Evangélicas
Visitas: 2
Somente Sabem Falar

É impressionante como o ser humano entende pouco sobre como se expressar de maneira que o outro o entenda. Há muitas confusões que acontecem entre as pessoas e que são inteiramente desnecessárias.

Antes mesmo de nos expressarmos ou de querermos falar algo para alguém é muito importante estudá-lo a fundo. Cada pessoa entende de maneira diferente, entende de acordo com seu próprio universo e visão de mundo. Elas podem deturpar e dar outro significado totalmente diferente do que você quis dizer.

Acredito que as pessoas podem compreender o outro quando estão dispostas a observá-las e a terem o devido cuidado com as palavras. Há palavras que machucam, que causam desconforto na relação, assim como elas podem animar e encorajar.

Nossa expressão na fala é tão rápida que a bíblia compara como um fogo. O seu estrago é rápido, tão rápido que incendeia em questão de segundos. Aquele que domina o que fala, é uma pessoa que domina todo o seu corpo.

Precisamos olhar o outro de maneira mais profunda antes de falar. Há mundos adormecidos em cada ser humano. Temos que desvendar o vazio que há em alguém e assim, saberemos como falar com essa pessoa, pois já sondamos boa parte do seu coração e da sua mente.

As mulheres falam demais. Temos que saber controlar o que falamos. Há palavras desnecessárias e que não se encaixam numa determinada situação. Podemos evitar muitos dos problemas quando nos calamos, fazemos silêncio e ouvimos, principalmente, os nossos mundos adormecidos, os nossos vazios.

Para entender o outro, precisamos entender a nós mesmos. Para falar, temos que primeiro saber falar e utilizar da linguagem como algo benéfico e construtivo. Que nossa fala edifique o outro!

Espero que essa pequena reflexão nos leve a ter consciência de tudo o que falamos ao nosso redor. Que possamos compreender como o outro está na hora em que nos propusemos a falar algo. Que Deus nos ensine a falar com amor e sabedoria.

“Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar”
- Tiago 1:19

“Somente sabem falar os que sabem fazer silêncio e ouvir. E, sobretudo, os que se dedicam a difícil arte de adivinhar: adivinhar os mundos adormecidos que habitam nos vazios os outros”
- Rubem Alves


Adriana Santos

Título: Somente Sabem Falar

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 2

20 

Comentários - Somente Sabem Falar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios