Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Evangélicas > Somente Sabem Falar

Somente Sabem Falar

Categoria: Evangélicas
Visitas: 2
Somente Sabem Falar

É impressionante como o ser humano entende pouco sobre como se expressar de maneira que o outro o entenda. Há muitas confusões que acontecem entre as pessoas e que são inteiramente desnecessárias.

Antes mesmo de nos expressarmos ou de querermos falar algo para alguém é muito importante estudá-lo a fundo. Cada pessoa entende de maneira diferente, entende de acordo com seu próprio universo e visão de mundo. Elas podem deturpar e dar outro significado totalmente diferente do que você quis dizer.

Acredito que as pessoas podem compreender o outro quando estão dispostas a observá-las e a terem o devido cuidado com as palavras. Há palavras que machucam, que causam desconforto na relação, assim como elas podem animar e encorajar.

Nossa expressão na fala é tão rápida que a bíblia compara como um fogo. O seu estrago é rápido, tão rápido que incendeia em questão de segundos. Aquele que domina o que fala, é uma pessoa que domina todo o seu corpo.

Precisamos olhar o outro de maneira mais profunda antes de falar. Há mundos adormecidos em cada ser humano. Temos que desvendar o vazio que há em alguém e assim, saberemos como falar com essa pessoa, pois já sondamos boa parte do seu coração e da sua mente.

As mulheres falam demais. Temos que saber controlar o que falamos. Há palavras desnecessárias e que não se encaixam numa determinada situação. Podemos evitar muitos dos problemas quando nos calamos, fazemos silêncio e ouvimos, principalmente, os nossos mundos adormecidos, os nossos vazios.

Para entender o outro, precisamos entender a nós mesmos. Para falar, temos que primeiro saber falar e utilizar da linguagem como algo benéfico e construtivo. Que nossa fala edifique o outro!

Espero que essa pequena reflexão nos leve a ter consciência de tudo o que falamos ao nosso redor. Que possamos compreender como o outro está na hora em que nos propusemos a falar algo. Que Deus nos ensine a falar com amor e sabedoria.

“Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar”
- Tiago 1:19

“Somente sabem falar os que sabem fazer silêncio e ouvir. E, sobretudo, os que se dedicam a difícil arte de adivinhar: adivinhar os mundos adormecidos que habitam nos vazios os outros”
- Rubem Alves


Adriana Santos

Título: Somente Sabem Falar

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 2

20 

Comentários - Somente Sabem Falar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios