Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > Passe o testemunho

Passe o testemunho

Categoria: Desporto
Visitas: 2
Comentários: 1
Passe o testemunho

Costuma dizer-se que «em equipa vencedora não se mexe». Pois, no caso da corrida em equipa é a própria que tem de se mexer…! Efectivamente, se correr é uma acção individual, nas estafetas o sucesso advém da coordenação entre todos os atletas, tirando, inclusive, partido do esforço dos mais fracos. Na realidade, a sincronização pode valer muito mais do que a superioridade física dos adversários.

As estafetas constituem provas de corrida em que concorrem grupos de quatro atletas, cada qual percorrendo porções iguais da trajectória. Nos Jogos Olímpicos, as estafetas só se aplicam às corridas de velocidade (quatro vezes 100 metros e quatro vezes 400 metros), mas também são considerados recordes mundiais de outras distâncias em pista (quatro vezes 200 metros, quatro vezes 800 metros e quatro vezes 1500 metros). Em estrada, as estafetas pressupõem distâncias superiores, como acontece no corta-mato, onde são admitidas, igualmente, equipas com mais de quatro membros.

O objecto que nunca pode faltar nas provas de estafeta é o testemunho. Trata-se de um tubo liso, de secção circular, feito de madeira, metal ou outro material rígido. Nas competições oficiais não pode pesar menos de 50 gramas e mede entre 28 e 30 centímetros. É entregue na zona de transmissão, que tem 20 metros. Este comprimento permite ao receptor do testemunho começar a correr antes de o receber, no sentido de aproveitar todas as preciosas fracções de segundo. Não obstante, o facto de se encontraram os dois em movimento reforça a necessidade de coordenação entre eles aquando da passagem, que deve ser feita com os dois a praticar a velocidade máxima. O testemunho pode ser passado de baixo para cima (técnica ascendente) ou de cima para baixo (técnica descendente), mas nunca atirado.

Os corredores são obrigados a permanecer nos seus corredores ao longo de todo o percurso, excepção feita para quando o testemunho cai. Nesse caso, e se não houver ninguém nas pistas contíguas, o último atleta que o transportava pode invadi-las, se não prejudicar ninguém, a fim de o recuperar.

A corrida de estafetas, praticada desde cedo nas escolas, é muito estimulante para os alunos, sendo um elemento educativo de grande relevo. Efectivamente, ela fomenta a socialização, valorizando o trabalho em equipa, onde não há lugar a discriminações, uma vez que até a prestação do membro mais fraco é fundamental para o resultado final. De resto, além dos quatro vezes cem metros, pode optar-se por distâncias menores: quatro vezes 60 metros e quatro vezes 80 metros. Portanto, o que interessa é munir-se de roupa e calçado adequado, arranjar um testemunho e … começar a correr!



Maria Bijóias

Título: Passe o testemunho

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 2

804 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Yuri SilvaYuri

    10-10-2014 às 15:39:30

    Esclareceu-me muito acerca do testemunho nas corridas. Valeu mesmo!

    ¬ Responder

Comentários - Passe o testemunho

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios