Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > Bebidas energéticas

Bebidas energéticas

Categoria: Desporto
Comentários: 2
Bebidas energéticas

Atualmente, cada vez mais pessoas praticam modalidades desportivas,que exigem uma alimentação cheia de vitaminas, proteínas, hidratos de carbono e energia.

É por isso que cada vez há mais marcas de bebidas energéticas, cujo consumo aumentou considerávelmente, podendo ser encontradas nos hipermercados ou casas de saúde e desporto.
Para fazer face ao dia-a-dia cada vez mais preenchido, os jovens consomem também estas bebidas como estímulo extra para as noites de divertimento. Contudo é necessário tomar cuidado, pois elas contêm ingredientes que funcionam como estimulantes, como por exemplo a cafeína, que não deve ser tomada em excesso na juventude.

As bebidas energéticas ajudam a reforçar os níveis de energia, contribuindo para melhorar a concentração e a sua velocidade de reação, à custa de um desagradável sabor.

Na verdade, estas bebidas mais parecem um xarope para a tosse, com muita cafeína e açucar em demasia. Os seus ingredientes são além da cafeína, a sacarose, glicose, taurina, niacina, vitamina B5, B6, caramelo,citrato de sódio, riboflabina, vitamina B2 e água gaseificada.

A sacarose , principal componente do açúcar da mesa, decompôem-se em glicose, antes de entrar na corrente sanguínea, onde liberta energia.

A vitamuina B6, está ligada ao aumento de concentração e ao nível de vigilância, a B12 é extremamamente necessária ao funcionamento do sistema nervoso central.

A riboflavina é a responsável pela cor da bebida, e o seu papel é ao nível do metabalismo, auxiliando as reações químicas libertadoras de energia.

O inositol é um hidrato de carbono capaz de aliviar sintomas de depressão e ataques de pânico. Contudo os níveis que estas bebidas contêm são baixos para ter esse efeito.

A taurina é um aminoácido importante para a manutenção e as funções dos músculos esqueléticos. Em conjunto com a cafeína, esta substãncia estimula a energia.

A niacina é um composto orgânico que ajuda o organismo a converter os hidratos de carbono em glicose, para libertar energia, ajudando também à digestão.

Quem necessite de aumentar a energia deve tomar bebidas energéticas mas moderadamente. São mais indicadas para quem pratica desportos com grande desgaste de energias, como os ciclistas, atletas, corredores etc.

O ideal é elas serem vistas como um medicamento para reforçar os níveis energéticos e não tornar o organismo dependente delas.


Pedro gil Ferreira

Título: Bebidas energéticas

Autor: Pedro gil Ferreira (todos os textos)

Visitas: 0

797 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    08-10-2014 às 20:17:15

    É verdade! As pessoas estão tomando mais bebidas energéticas por quererem mais disposição, mais energia a fim de malhar e obter um corpo escultural!

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    14-09-2012 às 16:32:29

    bebidas energéticas prometem melhorar o seu dia. mas será que funcionam mesmo? pode comprar em vários tipo de loja e pode encontrar em pó, shot ou em lata. tenha atenção que cada lata pode ter mais que uma dose recomendada. os shots você pode levar para onde quiser e beber quando precisar. são super fáceis. a acção é imediata. em pó é conveniente para levar em viagens longas, pois não se estragam com tanta facilidade.

    ¬ Responder

Comentários - Bebidas energéticas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Ler próximo texto...

Tema: Eventos
Como Organizar Qualquer Tipo De Evento\"Rua
Com todas as mudanças no mundo precisamos de pessoas capacitadas e qualificadas para se organizar um evento de porte. Não mais uma pessoa que faz tudo, que quebra-galho, mas um profissional estudioso no ramo para levar um evento de grande estima que atinja seu público de forma satisfatória e abrangente.

Para estar na frente exige-se muito trabalho, esforço e dedicação extrema para que se obtenha grande sucesso não somente para quem recebe como também para a própria instituição em que se realiza o evento. Isso tem causado uma procura por esses profissionais e até tem sido reconhecido como uma profissão que será valorizada muito nesses próximos anos.

Como Organizar?

Para estar na frente de um evento é necessário muita dedicação e amor. Muitas horas planejando e com uma grande antecedência. Pois, qualquer problema que ocorra no dia, será de responsabilidade de quem está organizando.

Então, todos os cuidados devem ser levados em consideração, devemos ter ações prevenidas e tudo deve ser listado, feito e dado uma atenção especial. Diante dos que se pretende fazer em um evento seja ele cultural, religioso, comercial, precisa de alguns parâmetros para serem seguidos cuja finalização tenha muito sucesso.

Eis quais são as etapas para você compreender melhor:
1. Objetivos: você deve primeiramente traçar um objetivo daquilo que se pretende realizar. Deve ser dividido em duas partes: a geral e a específica;

2. Públicos: quem são os públicos que serão atingidos? É um grupo de mulheres, um grupo de homens? Que faixa de idade? Essas e outras perguntas devem ser feitas;

3. Estratégias: essas estratégias consistem simplesmente em como você vai atingir o seu público, o que mais irá atraí-los para que possam ir ao seu evento?

4. Recursos: os recursos tanto materiais, humanos, físicos, todos esses recursos devem ser bem estruturados e anotados;

5. Implantação: Que métodos serão usados para o evento desde o início até o término do evento? Refere-se a todos os procedimentos;

6. Acompanhamento e controle: estipular alguém que irá acompanhar todo o processo e controlar, como por exemplo, as despesas;

7. Avaliação: feita após o término do evento, ela é produzida em formato de relatório e entregue a quem organizou o evento;

8. Orçamento Previsto: este deve ser feito bem detalhado. Uma das mais importantes partes de todo o evento. Pode buscar patrocínio, parcerias com empresas para assim evitar os gastos, mas tudo deve ser anotado e controlado.

Pesquisar mais textos:

Luene Zarco

Título:Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Autor:Luene Zarco(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios