Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Biografias > Uma pequena introdução sobre Ana Bolena

Uma pequena introdução sobre Ana Bolena

Categoria: Biografias
Visitas: 2
Comentários: 3
Uma pequena introdução sobre Ana Bolena

Ana Bolena foi a filha de Sir Tomás Bolena, Conde de Wiltshire e de Isabel Howard, herdeira do Duque de Norfolk. Tomás Bolena era um mestre em línguas respeitado e um dos conselheiros prediletos do rei Henrique VII, tendo sido mandado em muitas missões pelo mundo a fora. É muito complicado falar a data de aniversário de Ana, pois não é encontrado em livros paroquiais e os dados atuais são contraditórios.

Acreditam que tenha nascido entre 1500 e 1508. Um historiador siciliano, alegou que em 1600 ela teria nascido em 1499, mas William Roper, herdeiro de Thomas More disse que Ana nasceu em 1513. Também não está certo quando seus dois irmãos vieram ao mundo, mas tudo indica que sua irmã, Maria Bolena, era mais primeira filha do casal Tomás e Isabel.

Os filhos de Maria afirmaram que sua mãe era irmã mais velha. Seu irmão Jorge nasceu em 1503. Quando pequena, era chamada Anne de Nany por familiares.

Ana foi alfabetizada na Holanda, no reino de Margarida, Arquiduquesa da Áustria. Por volta de 1515, foi para a corte francesa onde virou uma das damas de cia da rainha Cláudia de Valois (mulher de Francisco I), onde conheceu e adquiriu o idioma francês e se encantou com a cultura e educação desse país. Esta época se revelaria muito importante na formação do seu ego.

Em fevereiro de 1523, Ana voltou à Inglaterra por pedido do seu pai e entrou como dama de Catarina de Aragão, a esposa do rei Henrique VIII , Maria Bolena, era no momento a amante "legítima". Neste período, Ana teve uma relação com Henry Percy, o herdeiro do Conde de Northumberland, e os dois ficaram noivos em segredo. O casamento foi negado pelo pai de Percy por motivos incoerentes e Ana foi distanciada do reino.Em maio de 1523, estava de volta e no próximo ano, substituiu Maria como amante do rei.

A princípio, Ana o encantou, encorajou todos os avanços de Henrique VIII, mas não gostava de ser a amante, queria ser rainha da Inglaterra. O fato de Maria ter tido com o Rei um casal de filhos o encorajou a vontade de se casar de novo para ter filho legítimo, já que rainha oficial não parecia ser capaz de ter um filho homem para a casa de Tudor.


Gabriela Torres

Título: Uma pequena introdução sobre Ana Bolena

Autor: Gabriela Torres (todos os textos)

Visitas: 2

631 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    24-04-2014 às 21:42:06

    Ana Boleraa tinha muita ousadia nos seus comportamentos, apesar de toda a pressão social em que se encontrava. Muito interessante ler a sua história de vida.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    11-09-2012 às 13:47:05

    Ana Bolena... Uma das minhas personagens históricas favoritas e a mais perseverante entre as seis mulheres de Henrique VIII. Nuna época em que o estatuto da mulher estava directamente ligado ao nascimento e ao casamento, sendo que o primeiro condicionava o segundo, Ana Bolena escalou o seu caminho para o topo fazendo uso da sua inteligência e do seu charme. No final, foi a sua ambição que a matou, tanto como a loucura de Henrique.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    09-09-2012 às 19:23:18

    Ana Bolena é uma personagem que me interessa bastante estudar. é intrigante e motivador. Por quem foi impulsionada a juntar-se a Henrique VIII quando este já tinha filhos da sua irmã Maria? Porquê o rei escolheu casar com Ana, se poderia ter optado por Maria, com quem já tinha filhos e podia tentar legitimá-los? Muitas perguntas me sobressaltam. Sem reposta, claro. Gostei do seu texto, embora breve, tal como mencionou no título.

    ¬ Responder

Comentários - Uma pequena introdução sobre Ana Bolena

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios