Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Biografias > Jesus Cristo, o que sabemos?

Jesus Cristo, o que sabemos?

Categoria: Biografias
Visitas: 2
Jesus Cristo, o que sabemos?

Historicamente sabemos muito pouco sobre quem foi Jesus Cristo. Para os historiadores, as melhores fontes são os quatro evangelhos do Segundo Testamento: Marcos, Mateus, Lucas e João. A fonte mais antiga é a correspondência de Paulo, redigida entre 50-58 d.C.. Depois, por ordem de antiguidade, vêm os Evangelhos: por volta de 65, o de Marcos, entre 70 e 80 d.C., o de Mateus e Lucas, e o de João data de 90-95 d.C.. As fontes não cristãs são raras: os historiadores romanos não julgaram o acontecimento digno de ser contado.

Há muitas perguntas a responder sobre o enigma que rodeou a vida de Jesus pela falta de fontes, como por exemplo, quando nasceu, como era a estrutura da sua família, entre outras. Segundo as poucas informações que temos, concluímos que Jesus Cristo nasceu a 4 a.C., tinha irmãos e irmãs e nunca casou (era raro, mas havia casos de homens que não casavam, como São João Baptista). Teve boas relações com as mulheres, entre elas, a sua mãe, a Samaritana, Marta (irmã de Lázaro), Maria Madalena e outras mulheres com quem falava amiúde. Jesus rompeu com todas as convenções falando com estas mulheres, e admitindo-as no seu círculo, quebrando a desqualificação religiosa que elas sofriam.

Sabemos ainda que Jesus Cristo era carpinteiro. Provavelmente sabia ler e escrever, pois, assim, nos contam os evangelhos (escreveu uma vez no chão e leu duas vezes na sinagoga). Falava pelo menos grego, pois não há indicação de um intérprete quando Jesus falou com Pilatos, após ter desafiado os saduceus e ter sido denunciado por estes. No seu discurso usava muito as parábolas de discurso familiar aos seus ouvintes, como o campo, o lago, as vinhas. Gostava dos debates com os Doutores da Lei. Anunciava a fraternidade, a paz e a felicidade universal e dizia ter vindo para anunciar o «Reino de Deus» e libertar o homem de preconceitos e prisões.

Basicamente, a mensagem de Jesus Cristo deixava: uma nova ideia de Deus - Pai, afectuoso, de todos os homens; a ideia de reconciliação do homem com Deus, consigo mesmo, com os outros e com a natureza; e a necessidade de criar o «Homem Novo», à semelhança de Deus, Bom, Justo e Pacífico.

Daniela Vicente

Título: Jesus Cristo, o que sabemos?

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 2

661 

Comentários - Jesus Cristo, o que sabemos?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS\"Rua
Anualmente,ouvimos falar de muitos cremes e produtos para a pele milagrosos,descrevendo até mesmo uma renovação da pele anormal, para os padrões e formulas químicas inclusas no produto.
A Verdade é que são poucos os produtos que realmente fazem alguma diferença.

Mas aqui informamos uma lista de 5 cremes para a pele dermatologicamente testados e que realmente fazem a diferença sem propagandas enganosas comprovado por médicos usuários sendo reconhecidos pela qualidade no mercado atual dos cosméticos.

ATENÇÃO PARA A LISTA TOP5 PRODUTOS PARA UMA PELE MAIS SAUDÁVEL:

VITANOL A-ácido retinóico limpeza facial profunda clareamento de pele peeling recomendado pelos dermatologistas sendo o mais frequente em recomendações médicas.

Active Dermato Creme Esfoliante Facial, 60g realmente
rende uma boa limpesa facial -O Boticário

Ácido kójico, despigmentante derivado do arroz, promove sim um resultado mais leve.

Idebenona, nova favoritaa dos espertinhos, tem efeito clareador tão potente quanto o da hidroquinona. Melhor: é mais segura, sem tantas reações adversas.

Clarinskin II é extraído do gérmen do trigo e também controla a síntese de melanina. Destaque: é liberado para o uso em gestantes, vantagem Boaa no mundo dos cremes clareadores.

DICA RÁPDA:HIDRATANTE MELHORA SIMMMM AS RUGAS!!
O uso de filtro solar, associado ou não ao hidratante, protege a pele dos raios ultravioleta. É preventivo contra envelhecimento e até tumores de pele.
DICA RÁPDA: Todo creme deve ser passado debaixo para cima
DICA RÁPDA: Os produtos para limpar, tonificar e hidratar a pele tem de ser da mesma linha
DICA RÁPDA:Os cremes usados à noite não deixam a pele respirar.

.O que causa o aparecimento da celulite? Fatores hereditários interferem?

A celulite é causada por vários fatores concomitantes. A questão hereditária da predisposição também é relevante e quando existem famílias que as mães, as mulheres família tem muita celulite, as filhas terão logicamente maio tendência. A questão genética ou hereditária também está relacionada ao tipo de corpo, os corpos "mais arredondados, mais curvilinhos, mais femininos", são aqueles que tem mais chance de ter celulite, enquanto que aqueles mais retos com características um pouco mais masculinas são aqueles que tem menos chance de ter celulite. Além dos fatores hereditários existe e tendência relacionada ao hormônio feminino que predispõe uma retenção de líquido, as trocas do tecido vão piorando gradativamente, vai havendo uma má irrigação e uma alteração dos vasos desse tecido e também há uma questão relacionada a célula gordurosa que é uma célula hipertrofiada e com maior dificuldade de metabolização da gordura. Tudo isso associado faz com que a celulite possa aparecer.


Pesquisar mais textos:

Bell Bellucci

Título:MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Autor:Bell Bellucci(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios