Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Biografias > Jesus Cristo, o que sabemos?

Jesus Cristo, o que sabemos?

Categoria: Biografias
Visitas: 2
Jesus Cristo, o que sabemos?

Historicamente sabemos muito pouco sobre quem foi Jesus Cristo. Para os historiadores, as melhores fontes são os quatro evangelhos do Segundo Testamento: Marcos, Mateus, Lucas e João. A fonte mais antiga é a correspondência de Paulo, redigida entre 50-58 d.C.. Depois, por ordem de antiguidade, vêm os Evangelhos: por volta de 65, o de Marcos, entre 70 e 80 d.C., o de Mateus e Lucas, e o de João data de 90-95 d.C.. As fontes não cristãs são raras: os historiadores romanos não julgaram o acontecimento digno de ser contado.

Há muitas perguntas a responder sobre o enigma que rodeou a vida de Jesus pela falta de fontes, como por exemplo, quando nasceu, como era a estrutura da sua família, entre outras. Segundo as poucas informações que temos, concluímos que Jesus Cristo nasceu a 4 a.C., tinha irmãos e irmãs e nunca casou (era raro, mas havia casos de homens que não casavam, como São João Baptista). Teve boas relações com as mulheres, entre elas, a sua mãe, a Samaritana, Marta (irmã de Lázaro), Maria Madalena e outras mulheres com quem falava amiúde. Jesus rompeu com todas as convenções falando com estas mulheres, e admitindo-as no seu círculo, quebrando a desqualificação religiosa que elas sofriam.

Sabemos ainda que Jesus Cristo era carpinteiro. Provavelmente sabia ler e escrever, pois, assim, nos contam os evangelhos (escreveu uma vez no chão e leu duas vezes na sinagoga). Falava pelo menos grego, pois não há indicação de um intérprete quando Jesus falou com Pilatos, após ter desafiado os saduceus e ter sido denunciado por estes. No seu discurso usava muito as parábolas de discurso familiar aos seus ouvintes, como o campo, o lago, as vinhas. Gostava dos debates com os Doutores da Lei. Anunciava a fraternidade, a paz e a felicidade universal e dizia ter vindo para anunciar o «Reino de Deus» e libertar o homem de preconceitos e prisões.

Basicamente, a mensagem de Jesus Cristo deixava: uma nova ideia de Deus - Pai, afectuoso, de todos os homens; a ideia de reconciliação do homem com Deus, consigo mesmo, com os outros e com a natureza; e a necessidade de criar o «Homem Novo», à semelhança de Deus, Bom, Justo e Pacífico.

Daniela Vicente

Título: Jesus Cristo, o que sabemos?

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 2

661 

Comentários - Jesus Cristo, o que sabemos?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios