Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Biografias > Nelson Mandela e sua marca de influência

Nelson Mandela e sua marca de influência

Categoria: Biografias
Visitas: 4
Comentários: 6
Nelson Mandela e sua marca de influência

"Um líder. . . É como um pastor. Ele fica atrás do rebanho deixando o mais ágil sair à frente, depois os outros o seguem, sem perceber que o tempo todo eles estão sendo dirigidos por trás. " -Nelson Mandela

Ser um líder não é ter glória. A liderança é capacitar sua equipe para tomar as decisões corretas com a orientação sutil. Tem sido reconhecido que microgestão não é uma tática de gestão eficaz, nem inspira confiança ao falar para sua equipe sem um feedback acolhedor. A maneira mais eficaz de obter resultados como um líder não é controlar a sua equipe a partir de onde você está (na frente), mas orientar na parte de trás.

Olhe para os desafios como uma maneira de formar o seu caráter, e não de quebrá-lo
"Dificuldades quebram alguns homens, mas formam outros. Com o machado afiado o suficiente para cortar a alma de um pecador que continua tentando, no final ela se armará com a esperança e ele vai progredir"

O sucesso é um estado de espírito. Todos os líderes enfrentam desafios, no entanto, apenas os líderes de sucesso permitem que esses desafios os tornem assim, ao invés de quebrá-los e bloqueá-los.

Perceba que o sucesso é uma linha reta e não algo que você esteja pronto para os desafios quando eles vêm em sua direção. Se você esperar por uma jornada fácil, isso só fará com que você execute com sua equipe e sua empresa um caminho direto ao chão.

Nelson Mandela foi confrontado com encruzilhadas infinitas durante a sua vida. Uma de suas decisões de carreira mais notável na Comissão Verdade e Reconciliação foi conceder a ex-funcionários governamentais violentos e funcionários de anistia a troca de honestidade sobre suas ações.

Como novo líder de seu país, Nelson Mandela poderia facilmente ter processado esses funcionários corruptos tanto para destruir a sua influência e assim, ganhar apoio de seu país. No entanto, em vez de se esconder do passado violento de seu país, ele optou por dar um passo significativo em direção a essa polêmica verdade e ainda curar as feridas de seu país.

Não varra os problemas de sua organização para debaixo do tapete. Ser um líder significa abordar seus maiores problemas, não importa o quão doloroso, para o bem-estar de sua marca e sua equipe.

Uma influência interessante no trabalho de Nelson Mandela na África do Sul foi o seu longo encarceramento. Com a Comissão Verdade e Reconciliação foi permitido que os mesmos homens que o prenderam em cativeiro pudessem dar a chance de deixá-lo viver livre. Em vez de guardar rancor por seus anos passados na prisão, Mandela tomou a estrada que levou seu país em direção a resolução e cura.

"Enquanto eu caminhava para fora da porta em direção ao portão que me levaria para a liberdade, eu sabia que se eu não saísse da amargura e do ódio dentro de mim, eu ainda estaria na prisão."

É tentador vingar-se daqueles que erraram com você e com a sua organização; no entanto, a marca de um grande líder é aquele que é capaz de pegar a estrada. Nelson Mandela reconheceu que a guerra foi vencida uma vez que ele subiu em uma posição de poder e que se vingar de seu passado não o ajudaria para um bem maior. Ser capaz de reconhecer o que acabará por beneficiar a sua empresa irá ajudá-lo a resistir à tentação de rancores pessoais e torná-lo num líder forte.

Quanto mais se aprende sobre a vida de Nelson Mandela, mais claro se torna que ele esculpiu o seu próprio caminho através da história, indo contra a correnteza e lutando por aquilo em que se acredita. Ele fez várias decisões que contradiziam a opinião pública, mas estes são dois exemplos notáveis:

1. Sr. Mandela tornou-se um porta-voz principal para a prevenção e tratamento da Aids na África do Sul, onde muitas pessoas na comunidade negra tinha visto a doença como um tabu.

2. Seu desafio global do governo da minoria branca e seu longo encarceramento para lutar contra a segregação. Sua persistência ajudou a atrair a atenção do mundo sobre a segregação racial legalizada imposta pelo governo Sul-Africano até 1994.

A característica mais importante de um líder é ser capaz de ir contra o que é popular em troca do que é certo. Comece identificando quais as decisões que são adequadas para a sua empresa e siga com eles, independentemente da sua popularidade. Como líder, você é o principal tomador de decisões para a sua equipe, e no momento que você reconhece isso, você será capaz de começar a tomar decisões difíceis com confiança.

Até hoje, pode-se dizer que a África do Sul e o mundo perderam um líder incrível com o falecimento de Nelson Mandela. Felizmente, com as lições que ele deixou para trás e um monte de exemplos de resistência pode-se seguir o caminho para a grandeza.

Há muitas lições que podemos aprender a partir de Nelson Mandela, não é mesmo? O que você aprendeu com a sua influência?


Rua Direita

Título: Nelson Mandela e sua marca de influência

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 4

624 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 6 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    12-09-2014 às 11:23:14

    Que linda a vida de Nelson Mandela. Sua força, garra e amor sempre estará marcado na vida de cada um. Um homem que além de líder, é um dos maiores servos.

    ¬ Responder
  • Kizua UriasKizua

    13-08-2014 às 00:44:30

    El é um dos líderes mais influentes em toda a história, mesmo com o passar dos anos, seu legado será eterno. Nelson Mandela, homem fantástico!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJorge

    30-06-2014 às 14:45:57

    Muito bom texto.

    Mandela um exemplo para todos!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãogil

    17-06-2014 às 23:04:32

    adoro este homem , deu me a liberdade e Vida.

    alguém recomenda um video dele?

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    17-06-2014 às 23:36:26

    Olá, foi inserido um vídeo logo no início do texto, na verdade, um documentário excelente e que vale a pena apreciar. Volte sempre e obrigada pela visita no site!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJoel

    24-05-2014 às 23:33:22

    Nelson Mandela Foste um inspirador, és um exemplo vivo da liberdade e amor incondicional de uma Nação. Tu estás Vivo no coração de cada um de nós ...até já.

    ¬ Responder

Comentários - Nelson Mandela e sua marca de influência

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Pulp Fiction: 20 anos depois

Ler próximo texto...

Tema: Arte
Pulp Fiction: 20 anos depois\"Rua
Faz hoje 20 anos que estreou um dos mais importantes ícones cinematográficos americanos.

Pulp Fiction é um marco do cinema, que atirou para a ribalta Quentin Tarantino e as suas ideias controversas (ainda poucos tinham visto o brilhante “Cães Danados”).

Repleto de referências ao cinema dos anos 70 e com uma escolha de casting excepcional, Pulp Fiction conquistou o público com um discurso incisivo (os monólogos bíblicos de Samuel L. Jackson são um exemplo disso), uma violência propositadamente mordaz e uma não linearidade na sucessão dos acontecimentos, tudo isto, associado a um ritmo alucinante.

As três narrativas principais entrelaçadas de dois assassinos, um pugilista e um casal, valeram-lhe a nomeação para sete Óscares da Academia, acabando por vencer na categoria de Melhor Argumento Original, ganhando também o Globo de Ouro para Melhor Argumento e a Palma D'Ouro do Festival de Cannes para Melhor Filme.

O elenco era composto por nomes como John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman e (porque há um português em cada canto do mundo) Maria de Medeiros.

Para muitos a sua banda sonora continua a constar na lista das melhores de sempre, e na memória cinéfila, ficam eternamente, os passos de dança de Uma Thurman e Travolta.

As personagens pareciam ser feitas à medida de cada actor.
Para John Travolta, até então conhecido pelos musicais “Grease” e “Febre de Sábado à Noite”, dar vida a Vincent Vega foi como um renascer na sua carreira.

Uma Thurman começou por recusar o papel de Mia Wallace, mas Tarantino soube ser persuasivo e leu-lhe o guião ao telefone até ela o aceitar.

Começava ali uma parceria profissional (como é habitual de Tarantino) que voltaria ao topo do sucesso com “Kill Bill”, quase 10 anos depois.

Com um humor negro afiadíssimo, Tarantino provou em 1994 que veio para revolucionar o cinema independente americano e nasceu aí uma inspirada carreira de sucesso, que ainda hoje é politicamente incorrecta, contradizendo-se da restante indústria.

Pulp Fiction é uma obra genial. Uma obra crua e simultaneamente refrescante, que sobreviveu ao tempo e se tornou um clássico.
Pulp Fiction foi uma lição de cinema!

Curiosidade Cinéfila:
pulp fiction ou revista pulp são nomes dados a revistas feitas com papel de baixa qualidade a partir do início de 1900. Essas revistas geralmente eram dedicadas às histórias de fantasia e ficção científica e o termo “pulp fiction” foi usado para descrever histórias de qualidade menor ou absurdas.

Pesquisar mais textos:

Carla Correia

Título:Pulp Fiction: 20 anos depois

Autor:Carla Correia(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios