Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Automóveis > Dicas para comprar carros usados

Dicas para comprar carros usados

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Automóveis
Visitas: 6
Comentários: 2
Dicas para comprar carros usados

Que nem todos temos capacidade financeira para comprar um carro novo, é sabido, mas quantos de nós sabe fazer uma boa compra num carro usado.

Se é necessário estar consciente do quanto pode pagar por um carro novo, vai necessitar da mesma certeza quando comprar um carro usado, nunca esquecendo os riscos que está a correr. Comprar um carro usado acarreta sempre mais custos que um carro usado, e as garantias raramente existem, exceto se adquirir o veículo num stand que ofereça esta mesma garantia.

Procure no seu grupo de amigos se alguém tem conhecimento de carros para venda. Fazer negócios com gente conhecida pode facilitar. No entanto, lembre-se que isto também poderá causar algum incómodo se não fizer um bom negócio e ficar com a sensação de que foi enganado.

Antes de visitar o carro e o seu atual dono, faça uma pesquisa (pode ser por internet ou por revistas da especialidade) dos valores versus modelo do carro versus ano versus km. Um carro com muitos km e poucos anos é sinónimo de carro muito, muito usado. Nesta pesquisa tenha em conta se o carro tem sistemas elétricos e alarme por exemplo.

Se não percebe absolutamente nada de carros, não arrisque. Leve consigo um amigo entendido em mecânica ou mesmo o seu mecânico de confiança.

Na visita ao veículo verifique a parte externa do carro. Deve verificar o carro durante o dia de preferência, e se não for possível, o espaço tem de ter bastante luz e o carro deverá estar seco, de preferência limpo, para poder detetar imediatamente se tem marcas na carroçaria. Dê pequenas pancadinhas na carroçaria afim de, verificar se os sons são muito distintos. Se forem muito diferentes, isto pode ser sinónimo de que o carro levou uma pancada e levou massa. Também as bolhas na pintura podem ser assustadoras e podem significar ferrugem. Verifique junto das borrachas e juntas.

Teste os amordecedores, apoiando-se no carro e saia de repentinamente.

Quanto ao motor em andamento, verifique os travões. Se ao travar existir um ruído metálico, significa que as pastilhas dos travões estão gastas. Teste todas as mudanças e verifique o alinhamento. Verifique o óleo e se o filtro de ar está limpo e em condições e os cabos da ignição não pode ter rasgos nem cortes. A correia não pode apresentar ranhuras e a ventoinha tem de girar corretamente.

Sente-se dentro do carro e experimente tudo. Vai gastar dinheiro pelo que deverá ter a certeza do que está a comprar. Apaixone-se pelo carro e siga o seu instinto. Verifique toda a documentação do carro e siga viagem. Vai ver que vai fazer uma boa compra.


Carla Horta

Título: Dicas para comprar carros usados

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 6

795 

Imagem por: dwstucke

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • MANUEL

    06-11-2014 às 20:11:39

    Como eu faço para comprar um dos carros?

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    17-06-2014 às 05:57:45

    Não deixar de andar no carro, dar uma volta antes mesmo de comprá-lo.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Dicas para comprar carros usados

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: dwstucke

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios