Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Arte > A Pintura Flamenga Do Século XVII E XVIII

A Pintura Flamenga Do Século XVII E XVIII

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Arte
Visitas: 38
A Pintura Flamenga Do Século XVII E XVIII

Na pintura flamenga do século XVII e XVIII podemos encontrar artistas bem conhecidos do público, como Anton Van Dyck, Peter Paul Rubens e Rembrandt van Rijn.

Retrato de família, de Anton Van Dyck, é um retrato da família do pintor, a mulher e o filho. É uma das primeiras obras de Van Dyck, tendo sido realizado por volta dos seus 20 anos. O menino é o elemento de movimento na composição, pois vira-se para ver o pai. Van Dyck realizou outros retratos ao serviço de Carlos I de Inglaterra, como o Retrato de Anne Kirke e Anne Dalkeith, condessa de Morton, duas figuras da nobreza representadas de forma sumptuosa e requintada, à frente de um cortinado luxuoso e uma paisagem. Anne Dalkeith olha diretamente para o espectador, enquanto Anne Kirke desvia o olhar, mostrando uma atitude mais reservada. O Retrato de Elizabeth e Philadelphia Wharton, realizado em 1640, é um retrato duplo de duas crianças de grande doçura e sinceridade. Transmitem ao observador grande frescura, talvez pela cor dos seus tecidos de seda. O cão tenta chamar atenção das crianças para brincar. Uma das crianças olha de frente para o observador, enquanto a outra apoia-se na irmã e desvia o olhar.

O Transporte de pedras, de Peter Paul Rubens, mostra duas figuras a transportar com grande esforço uma carga. Temos aqui dois momentos do dia: à direita, o nascer do Sol, e à esquerda, o anoitecer, mostrando uma paisagem muito apaziguante. A união entre a Terra e Água é uma obra que celebra a união dos elementos Terra e Água, através de Sibele e Neptuno, a deusa da natureza e o deus do mar. Perseus e Andrómeda é um quadro que exalta um herói mitológico, Perseus, que liberta Andrómeda. Na sua cabeça está uma figura feminina a colocar a coroa da vitória.

Danae, um quadro de Rembrandt van Rijn, elaborado em 1636, o pintor retrata a jovem Danae trancada pelo pai para não conceber de Júpiter. Contudo, este encontra-a na forma de chuva de ouro. Danae encontra-se em destaque na escuridão através de uma luz que se abre sobre o seu leito. Atrás da cortina está uma figura masculina com alguma idade, podendo ser o seu pai Acrísio.

Daniela Vicente

Título: A Pintura Flamenga Do Século XVII E XVIII

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 38

705 

Comentários - A Pintura Flamenga Do Século XVII E XVIII

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios