Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Intoxicação alimentar

Intoxicação alimentar

Categoria: Saúde
Comentários: 1
Intoxicação alimentar

A intoxicação alimentar é muito frequente em adultos, idosos e crianças e atinge pessoas de todos os estratos sociais. Ela é devida a várias causas em especial á falta de higiene dos alimentos e ao seu manuseio impróprio dentro de casa ou fora. A mais comum é a provocada por toxinas, vírus, bactérias e falta de cuidado ou prazos dos alimentos. Normalmente provoca vários sintomas tais como diarreia, vómitos, cólicas intestinais, náuseas e por vezes febres altas.Os sintomas podem ocorrer algumas horas após a ingestão da comida ou passados vários dias. Depende do agente que a causou. È ainda muito comum a infecção por salmonela e liste ria que provoca calafrios, dor de cabeça, febre, náuseas e vómitos.

Certas intoxicações podem trazer graves problema de saúde ou mesmo provocar a mote. È necessário tomarem-se precauções no que diz respeito à higiene e conservação dos alimentos, bem como ao seu manuseio quando se prepara. Os legumes devem ser sempre lavados em água corrente e as frutas bem lavadas. No que diz respeito ás carnes e peixes convêm redobrar os cuidados especialmente com a tábua de partir a carne que deve ser bem limpa. Quanto ao queijo e leite devem estar sempre dentro dos prazos de validade.

Os rótulos dos alimentos devem ser sempre verificados para evitar que estejam fora do prazo. Deve ter-se especial cuidado com o frigorífico, arcas, e objectos cortantes. No caso de se comer m restaurantes convêm verificar primeiro as condições de higiene destes bem como dos estabelecimentos onde se compram. Como a intoxicação alimentar é uma reacção aos alimentos provocada por bactérias ou toxinas è necessário saber detectar os seus sintomas e recorrer imediatamente ao hospital.

Deve repor-se os líquidos que se perdem devido à diarreia e febre. Os alimentos com gorduras devem ser excluídos. Deve tomar-se especial atenção a ostras e mariscos. Estes são os mais perigosos para provocarem intoxicação se não forem frescos ou as condições de higiene e exposição não forem as correctas. Deste modo no que diz respeito a mariscos os cuidados devem ser redobrados e escolher restaurantes creditados.

Mas o prevenir é mesmo o melhor remédio para evitar problemas de intoxicação seja em casa ou fora. E se não se respeitarem as regras de higiene alimentar, prazos e validades, cuidados com o descongelamento dos alimentos, qualquer pessoa está sujeita a contrair uma em especial as crianças e idosos devido á sua maior fragilidade. Para estes é necessária cautela especial com cafés e restaurantes. Para evitar o seu perigo o melhor é fazer uma dieta só com alimentos frescos e no caso de ela surgir uma canja de galinha e um banho morno ajuda a melhorar.



Teresa Maria Batista Gil

Título: Intoxicação alimentar

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

676 

Imagem por: toyfoto

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    13-09-2012 às 18:07:44

    nas festas, é muito dificil controlar a sintoxicaões alimentares. há grande quantidade de comida, que pode misturar-se ficar contaminada. depois, temos tendência a deixar a comida exposta ao ar. a comida fria não deve estar fora do frio mais que uma hora e a comida quente mais que duas horas. muitas vezes dão-nos comida para colocar na festa, mas não sabemos porque processos essa comida já passou, como se foi bem refrigerada. esteja atenta.

    ¬ Responder

Comentários - Intoxicação alimentar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Ler próximo texto...

Tema: Eventos
Como Organizar Qualquer Tipo De Evento\"Rua
Com todas as mudanças no mundo precisamos de pessoas capacitadas e qualificadas para se organizar um evento de porte. Não mais uma pessoa que faz tudo, que quebra-galho, mas um profissional estudioso no ramo para levar um evento de grande estima que atinja seu público de forma satisfatória e abrangente.

Para estar na frente exige-se muito trabalho, esforço e dedicação extrema para que se obtenha grande sucesso não somente para quem recebe como também para a própria instituição em que se realiza o evento. Isso tem causado uma procura por esses profissionais e até tem sido reconhecido como uma profissão que será valorizada muito nesses próximos anos.

Como Organizar?

Para estar na frente de um evento é necessário muita dedicação e amor. Muitas horas planejando e com uma grande antecedência. Pois, qualquer problema que ocorra no dia, será de responsabilidade de quem está organizando.

Então, todos os cuidados devem ser levados em consideração, devemos ter ações prevenidas e tudo deve ser listado, feito e dado uma atenção especial. Diante dos que se pretende fazer em um evento seja ele cultural, religioso, comercial, precisa de alguns parâmetros para serem seguidos cuja finalização tenha muito sucesso.

Eis quais são as etapas para você compreender melhor:
1. Objetivos: você deve primeiramente traçar um objetivo daquilo que se pretende realizar. Deve ser dividido em duas partes: a geral e a específica;

2. Públicos: quem são os públicos que serão atingidos? É um grupo de mulheres, um grupo de homens? Que faixa de idade? Essas e outras perguntas devem ser feitas;

3. Estratégias: essas estratégias consistem simplesmente em como você vai atingir o seu público, o que mais irá atraí-los para que possam ir ao seu evento?

4. Recursos: os recursos tanto materiais, humanos, físicos, todos esses recursos devem ser bem estruturados e anotados;

5. Implantação: Que métodos serão usados para o evento desde o início até o término do evento? Refere-se a todos os procedimentos;

6. Acompanhamento e controle: estipular alguém que irá acompanhar todo o processo e controlar, como por exemplo, as despesas;

7. Avaliação: feita após o término do evento, ela é produzida em formato de relatório e entregue a quem organizou o evento;

8. Orçamento Previsto: este deve ser feito bem detalhado. Uma das mais importantes partes de todo o evento. Pode buscar patrocínio, parcerias com empresas para assim evitar os gastos, mas tudo deve ser anotado e controlado.

Pesquisar mais textos:

Luene Zarco

Título:Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Autor:Luene Zarco(todos os textos)

Imagem por: toyfoto

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios