Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Timidez

Timidez

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Timidez

Aqueles que me conhecem, atualmente, não percebem pelo primeiro contato. Vários não notam nem no segundo contato e uma boa parte não acredita quando falo bem claramente. Eu sou muito tímida. Envergonhada, introvertida, um animalzinho assustado desde a mais tenra idade. Foi a causa de vários problemas da minha vida social, mas hoje estou semi curada. Tento disfarçar até que relativamente bem, esse é o segredinho do sucesso.

Quando pequena toda tarefa diferente que eu tinha que realizar era um drama. Nas comemorações e reuniões mesmo da família ficava bem deslocada, por exemplo, permanecia em algum lugar escondido do lugar da festa até uma boa alma vir me convidar para brincar. Se ninguém me chamasse, eu ficava calada o tempo todo. Batia palma e quem sabe o pé em algum momento e mais nada.

Já na idade do colégio, ficar entre crianças não me acrescentou em nada. Continuei a mesma menina tímida de simples. Devido a timidez fazia poucos amigos, no máximo uns três amigos. Isso porque eles que me procuravam. Nunca fui atrás de ninguém para sociabilizar. Era sedentária, não sabia jogar nada ou seja não tinha como usar o esporte para me aproximar de ninguém, fazer amigos então muito menos. Dificilmente me escolhiam para entrar em algum time nas aulas de educação física.

Nas aulas de ginástica, uma verdadeira paixão nasceu e terminei indo parar na ginástica para ficar mais extrovertida, mas eu ficava sem graça com tudo. Eu queria usar qualquer roupa nas aulas, mas nunca permitiram. Pelo contrário eu tinha que usar uma espécie de maiô. Usar esse tipo de roupa para uma pessoa tímida é um verdadeiro martírio .Ter que expor qualquer pedacinho do corpo é motivo para pânico.

Eu me escondia dentro das minhas próprias roupas. Na escola, eu ia completamente desarrumada. Quanto mais folgada e escura fosse a minha roupa melhor eu me sentiria. Fazia de tudo para que minhas curvas ficassem mais discretas o possível. Sou ainda aquela mesma menina tímida e calada. Mas hoje sei controlar minha timidez muito melhor.

Basta contar uma piadinha sem graça e sorrir o máximo que puder.

Gabriela Torres

Título: Timidez

Autor: Gabriela Torres (todos os textos)

Visitas: 0

602 

Comentários - Timidez

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios