Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > DVD Filmes > Imortais

Imortais

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: DVD Filmes
Comentários: 1
Imortais

Imortais é uma produção que resultou em um ótimo lucro em sua estreia e recebeu um grandioso valor de vários investidores antes mesmo do roteiro estar pronto. A produção nos leva para uma antiga cidadela grega, tudo no clima de epopeia. A produção inicia quando Teseu (o protagonista), um homem que vive no campo e leva uma vida bem simples, tem o lugar onde mora devastada pelas tropas do rei local que terminam matando sua mãe e seus amigos e ele é transformando num mero escravo.

O rei está procurando uma grande força uma espécie de armamento de grande fama (um arco) esse arco teria sido do deus da guerra, tendo essa arma em mãos ele poderia fazer o que quisesse libertar ou prender quem quisesse obviamente assim o controle do planeta seria dele. De forma secreta, Zeus estaria ensinando Teseu para que este possa lutar contra esse rei ganacioso. Deuses imortais orientam Theseus,por todo filme, este tem a responsabilidade de comandar um exercito, numa espécie de guerra onde de um lado teremos pessoas comuns e divindades e do outro monstros dos mares e povos bárbaros.

Pelo lado visual, podemos dizer que este é um bom filme. Os cenários das cidades gregas são muito bem montados, que nos levam a pensar que aquele lugar realmente fez parte da Grécia Antiga. Todos os momentos onde a guerra, tudo é muito bem orquestrado. Em no estilo Idade Média, ou seja, as cenas são fortes.

Já o roteiro é bem fraquinho, a trama não prende o telespectador. Pelo contrário acho difícil alguém se interessar pelo perfil de algum personagem de fato. A parte da mitologia em si, foi bastante modificada nessa produção. Muitos mitos aparecem de forma que quase não dá para reconhecer a história das lendas.

É simplesmente um filme bonito, mas bem no sentido estético mesmo. É quase como um quadro feito para se admirar a beleza, mas sem muita pretensão. Para quem gosta de coisas bonitas, sem que elas precisem fazer algum sentido em si. Chega a ser quase fútil, praticamente vazio de significados. Porém acho que o diretor não tinha outro objetivo em mente do que fazer algo belo simplesmente. E isso novamente volta a dizer, ele conseguiu muito bem.

Enfim, vale uma tarde sentada no sofá assistindo e comendo muita pipoca.


Gabriela Torres

Título: Imortais

Autor: Gabriela Torres (todos os textos)

Visitas: 0

604 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoGil Vespa

    24-05-2014 às 23:25:34

    Gabriela gostei muito do texto Imortais, mas tua foto é linda ...serás tu mulher fatal, imortal?

    ¬ Responder

Comentários - Imortais

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios