Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Quatro Passos para Alcançar o Sucesso nas Finanças Pessoais

Quatro Passos para Alcançar o Sucesso nas Finanças Pessoais

Categoria: Outros
Visitas: 4
Quatro Passos para Alcançar o Sucesso nas Finanças Pessoais

Você já sonhou em fazer uma aposta na Mega Sena e logo pela manhã, receber a notícia que é o mais novo milionário brasileiro? Ou de uma hora para outra ser contemplado com uma herança milionária de um tio que você sequer conhecia? Infelizmente a chance de que isso aconteça é praticamente nula, mas não fique triste temos aqui o caminho para você conquistar o sucesso nas finanças pessoais. Claro que não se trata de nenhuma fórmula mágica ou de receitinhas prontas, mas trata-se de conceitos que, se colocados em prática trarão ótimos resultados às suas finanças.

1° Passo: Adquirir Conhecimento

Aprender nunca é demais, certo? Nas finanças uma regra de ouro é estar sempre atento às oportunidades, por isso precisamos adquirir conhecimento. Existem centenas de sites, jornais, revistas e mídias, muitas delas gratuitas, que nos fornecem informações financeiras de boa qualidade. Existem também diversos cursos, treinamentos, simuladores (como exemplo: UOL Invest que simula operações de compra e venda de ações na Bolsa de Valores), workshops, palestras e eventos, como exemplo a EXPOMONEY (evento que ocorre anualmente nas principais capitais brasileiras e que conta com os maiores palestrantes e expositores do país). Atualize-se, vale a pena.

Outro ponto importantíssimo que a maioria das pessoas negligencia é o de não ter autoconhecimento. Parece fácil, mas será que temos consciência de nossos hábitos de consumo e de nossas características como investidor? Conhecer-se é a melhor maneira de evitar péssimas opções de investimentos, por exemplo: uma pessoa que tem um perfil de investidor cauteloso (é avesso a riscos), mas possui a maior parte de seu dinheiro aplicado em ações. Parece um contrassenso, mas erros assim são mais comuns do que se imagina.

2° Passo: Elabore a sua Estratégia

Às vezes ouvimos alguém dizer: “compre imóveis, é o melhor investimento” já outros dizem “compre ações da Petrobrás, é lucro certo” e aí quem esta certo e quem esta errado? Sinto em lhe dizer, mas não existe fórmula pronta no mundo das finanças, algo que funciona bem para o meu vizinho, pode ser um verdadeiro desastre para mim. As melhores opções de investimento são aquelas que nós mais conhecemos e que temos mais familiaridade. Outro ponto a ressaltar é que toda estratégia para ser bem sucedida ela tem que ter começo, meio e fim. Você tem que saber para que esta investindo, o quanto pretende obter de retorno e quando realizará os lucros dessa operação, caso contrário será apenas um acumulo de valores.

3° Passo: Mantenha o Foco

Essa é a etapa dos dilemas, nos passos anteriores você estudou o mercado, escolheu um investimento conforme suas possibilidades e familiaridades elaborou uma boa estratégia e agora tem que ser firme no seu posicionamento. Vão surgir milhares de dúvidas e de fantasmas, mas se você tiver plena confiança que a sua escolha foi bem fundamentada, fique tranquilo e siga em frente. Não estou dizendo que você não deva revisar periodicamente a sua estratégia, pelo contrário, isso deve ser feito, mas tome cuidado com constantes mudanças de rumo, minha avó já dizia: “quem muito quer nada tem”. Tome cuidado também com as promessas de ganhos fáceis, é impressionante, basta você ter algum dinheiro na conta que surgem vários negócios mirabolantes que prometem ganhos rápidos, fuja desses oportunistas. Outro vilão do seu planejamento financeiro é o consumismo, às vezes abortamos nossos planos para utilizar o dinheiro para o consumo (de algo não planejado), por isso reforço a ideia, planeje bem a finalidade do seu investimento e siga em frente.

4° Passo: Realização

Nos conceitos apresentados aqui essa palavra pode ter dois significados, o primeiro é de efetuar a conclusão do investimento “realizando os lucros da operação”, o segundo é o de realização pessoal “realização do seu sonho”. Existem pessoas que possuem um imenso prazer de acumular, porem na hora de realizar sua operação elas normalmente prolongam o período de investimento. Entendo que às vezes isso possa ocorrer por mudanças do planejamento, por necessidades pessoais, mas sempre é mais recomendável que você cumpra com o que se comprometeu no inicio do planejamento. Você vai ter uma sensação maravilhosa de conquista e de autoconfiança, pois tem a certeza de que você é capaz de conquistar o que quiser, basta planejar.


Fabio Vidal

Título: Quatro Passos para Alcançar o Sucesso nas Finanças Pessoais

Autor: Fabio Vidal (todos os textos)

Visitas: 4

234 

Comentários - Quatro Passos para Alcançar o Sucesso nas Finanças Pessoais

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Cães e Humanos: Amizade por interesses

Ler próximo texto...

Tema: Animais Estimação
Cães e Humanos: Amizade por interesses\"Rua
Não é de hoje que os cães são considerados nossos melhores amigos, porém como toda amizade ela não é totalmente incondicional e livre de interesses, pense bem, você pode discordar a princípio, mas analise a fundo e verá que tenho razão.

Cães convivem conosco a mais de 10mil anos, foi lá atrás na pré história que essa amizade começou, uma das mais duradouras da história. Teorias dizem que essa conexão iniciou pois ambas as espécies precisavam de algo que não possuíam e juntos se completaram.

Em plena era do gelo onde a sobrevivência estava sendo testada a todo vapor, aquele lobo considerado mais corajoso se encontrou com um homem também corajoso e resolveram unir forças, talvez não conscientemente, mas deu certo para ambos, e ali iniciava uma amizade que duraria por milênios.

Nesse estágio da nossa história, corríamos perigo de sobrevivência; faltava comida, segurança e energia ! ... E então percebemos que esses lobos simpáticos poderiam nos dar uma vantagem na corrida contra a morte, afinal eles caçavam muito bem , coisa que tínhamos dificuldade em fazer pela falta de energia naquele momento; então pensamos, eles nos ajudam a caçar, nós dividimos o alimento e em troca eles ganham segurança e afeto, e foi assim que essa amizade nos ajudou a enfrentar todos os percalços do caminho, e hoje evoluímos tanto que não precisamos mais de seus serviços e ainda sim continuam sendo nossos melhores amigos, posso dizer então que realmente é uma amizade verdadeira, que surgiu da dificuldade e interesses mas que não se deixou abalar por nada.

Então, agora quando virmos alguém maltratar esses animais, desdenhar deles dizendo que "não prestam pra nada", "não fazem nada de útil", como a galinha que põe ovos, ou a vaca que dá leite, lembremo-nos o quão útil eles foram na nossa caminhada, não só no quesito físico mas também no emocional, numa época em que as aparências não importavam e nem o QI para se fazer um amigo, bastava ser corajoso o bastante pra ultrapassar barreiras e conhecer mais o outro, do jeito que ele viesse, garanto que vantagens incríveis nascerão dessa amizade, e não pense em vantagens como algo ruim, quando digo penso em a vantagem da gente se sentir o humano mais importante do mundo quando esses seres peludos nos olham nos olhos sem pedir mais nada em troca, damos e recebemos carinho como nunca, uma retribuição silenciosa a quem sempre esteve do nosso lado, no pior e melhor momento.

O maior interesse em uma amizade é que ela dure para sempre, e acho que com os Cães conseguimos isso.

Pesquisar mais textos:

Lara Lavic

Título:Cães e Humanos: Amizade por interesses

Autor:Lara Lavic(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios