Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Quatro Passos para Alcançar o Sucesso nas Finanças Pessoais

Quatro Passos para Alcançar o Sucesso nas Finanças Pessoais

Categoria: Outros
Visitas: 4
Quatro Passos para Alcançar o Sucesso nas Finanças Pessoais

Você já sonhou em fazer uma aposta na Mega Sena e logo pela manhã, receber a notícia que é o mais novo milionário brasileiro? Ou de uma hora para outra ser contemplado com uma herança milionária de um tio que você sequer conhecia? Infelizmente a chance de que isso aconteça é praticamente nula, mas não fique triste temos aqui o caminho para você conquistar o sucesso nas finanças pessoais. Claro que não se trata de nenhuma fórmula mágica ou de receitinhas prontas, mas trata-se de conceitos que, se colocados em prática trarão ótimos resultados às suas finanças.

1° Passo: Adquirir Conhecimento

Aprender nunca é demais, certo? Nas finanças uma regra de ouro é estar sempre atento às oportunidades, por isso precisamos adquirir conhecimento. Existem centenas de sites, jornais, revistas e mídias, muitas delas gratuitas, que nos fornecem informações financeiras de boa qualidade. Existem também diversos cursos, treinamentos, simuladores (como exemplo: UOL Invest que simula operações de compra e venda de ações na Bolsa de Valores), workshops, palestras e eventos, como exemplo a EXPOMONEY (evento que ocorre anualmente nas principais capitais brasileiras e que conta com os maiores palestrantes e expositores do país). Atualize-se, vale a pena.

Outro ponto importantíssimo que a maioria das pessoas negligencia é o de não ter autoconhecimento. Parece fácil, mas será que temos consciência de nossos hábitos de consumo e de nossas características como investidor? Conhecer-se é a melhor maneira de evitar péssimas opções de investimentos, por exemplo: uma pessoa que tem um perfil de investidor cauteloso (é avesso a riscos), mas possui a maior parte de seu dinheiro aplicado em ações. Parece um contrassenso, mas erros assim são mais comuns do que se imagina.

2° Passo: Elabore a sua Estratégia

Às vezes ouvimos alguém dizer: “compre imóveis, é o melhor investimento” já outros dizem “compre ações da Petrobrás, é lucro certo” e aí quem esta certo e quem esta errado? Sinto em lhe dizer, mas não existe fórmula pronta no mundo das finanças, algo que funciona bem para o meu vizinho, pode ser um verdadeiro desastre para mim. As melhores opções de investimento são aquelas que nós mais conhecemos e que temos mais familiaridade. Outro ponto a ressaltar é que toda estratégia para ser bem sucedida ela tem que ter começo, meio e fim. Você tem que saber para que esta investindo, o quanto pretende obter de retorno e quando realizará os lucros dessa operação, caso contrário será apenas um acumulo de valores.

3° Passo: Mantenha o Foco

Essa é a etapa dos dilemas, nos passos anteriores você estudou o mercado, escolheu um investimento conforme suas possibilidades e familiaridades elaborou uma boa estratégia e agora tem que ser firme no seu posicionamento. Vão surgir milhares de dúvidas e de fantasmas, mas se você tiver plena confiança que a sua escolha foi bem fundamentada, fique tranquilo e siga em frente. Não estou dizendo que você não deva revisar periodicamente a sua estratégia, pelo contrário, isso deve ser feito, mas tome cuidado com constantes mudanças de rumo, minha avó já dizia: “quem muito quer nada tem”. Tome cuidado também com as promessas de ganhos fáceis, é impressionante, basta você ter algum dinheiro na conta que surgem vários negócios mirabolantes que prometem ganhos rápidos, fuja desses oportunistas. Outro vilão do seu planejamento financeiro é o consumismo, às vezes abortamos nossos planos para utilizar o dinheiro para o consumo (de algo não planejado), por isso reforço a ideia, planeje bem a finalidade do seu investimento e siga em frente.

4° Passo: Realização

Nos conceitos apresentados aqui essa palavra pode ter dois significados, o primeiro é de efetuar a conclusão do investimento “realizando os lucros da operação”, o segundo é o de realização pessoal “realização do seu sonho”. Existem pessoas que possuem um imenso prazer de acumular, porem na hora de realizar sua operação elas normalmente prolongam o período de investimento. Entendo que às vezes isso possa ocorrer por mudanças do planejamento, por necessidades pessoais, mas sempre é mais recomendável que você cumpra com o que se comprometeu no inicio do planejamento. Você vai ter uma sensação maravilhosa de conquista e de autoconfiança, pois tem a certeza de que você é capaz de conquistar o que quiser, basta planejar.


Fabio Vidal

Título: Quatro Passos para Alcançar o Sucesso nas Finanças Pessoais

Autor: Fabio Vidal (todos os textos)

Visitas: 4

234 

Comentários - Quatro Passos para Alcançar o Sucesso nas Finanças Pessoais

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

10 motivos para você fazer um cruzeiro

Ler próximo texto...

Tema: Viagens
10 motivos para você fazer um cruzeiro\"Rua
Vai chegando o final do ano e começa a bater aquela vontade de viajar, de ir descansar longe da correria do dia-a-dia, sem se estressar, a dica é que não há nada mais prático e relaxante do que fazer um cruzeiro, sabe por quê?

1. Você pode contratar o serviço parcelado, em muitas agências de viagem; assim começa a pagar agora e provavelmente já estará mais da metade pago na ocasião da viagem;

2. Relaxar em lugar calmo, com todas as comodidades à bordo, garçons, camareiro, equipe de animação, entre outros;

3. Geralmente o pacote já vem com comida e bebida liberados, o que quer dizer que você se delicia e não se preocupa com quanto vai gastar e onde vai comer.

4. Como o navio atraca em vários portos, dá um tempinho para conhecer vários lugares bacanas e tirar muitas fotos nos pontos turísticos. Dependendo da parada, você até consegue alugar um kit de mergulho e dar uma olhada no fundo do mar.

5. A diversidade cultural costuma ser muita e você acaba conhecendo pessoas e costumes de outros países;

6. Para não ir achando que as horas à bordo do navio são entediantes, vale ressaltar que há inúmeras atividades fornecidas pela tripulação responsável, o que inclui brincadeiras, atividades físicas em grupo, dança, sorteios e muita música.

7. Para aqueles que apreciam jogos de azar, o navio tem um cassino que é um encanto mesmo para quem não joga.
8. Outra atração impressionante é a danceteria, aberta todas as noites, com músicas de variados estilos, e bebidas liberadas com o bar no mesmo ambiente;

9. Já se preferir lagartear ao sol dentro do navio costuma ter espaço para o banho de sol e com piscinas grandes e também jacúzis para você se sentir em um verdadeiro spa.

10. Não menos importante, os navios contam com um teatro que costuma impressionar os passageiros, com um elenco digno de grandes palcos, e histórias incríveis.


Então, se você ainda não teve essa incrível experiência, vale a pena se programar aí com a família, e aventurar no mar, colecionar um misto de emoções, lembrancinhas e milhares de fotos. Com certeza será uma experiência inesquecível e você vai acabar querendo fazer mais vezes!

Pesquisar mais textos:

Clarissa Reinoco Machado

Título:10 motivos para você fazer um cruzeiro

Autor:Clarissa Reinoco Machado(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios