Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Dicas para reduzir o consumo de combustível do seu carro

Dicas para reduzir o consumo de combustível do seu carro

Categoria: Outros
Dicas para reduzir o consumo de combustível do seu carro

Você sabia que o Brasil é um dos únicos países que aumentou o preço dos combustíveis em 2015? Em países como o Japão, Coreia do Sul, Estados Unidos, Alemanha, Noruega, o preço do combustível chegou até a cair, isso se deve ao fato de que a cotação do barril de petróleo no mercado mundial esta em franca queda, mas infelizmente o Brasil não se deu ao luxo de repassar esse deságio para sua população e com isso temos que conviver com preços exorbitantes dos combustíveis.

Com esse cenário só nos resta tentarmos de todas as maneiras reduzir o consumo e esticar a “verba da gasolina”. Para te auxiliar com essa dura missão temos aqui algumas dicas para você economizar combustível.

Faça as revisões do seu carro regularmente.

Costumeiramente não damos a devida atenção às revisões periódicas que o fabricante do carro sugere no guia do proprietário, as vezes apenas completamos ou trocamos o óleo, não trocamos os filtros de ar e o de combustível, ou não trocamos as velas e sem perceber o carro passa a ter um maior esforço para rodar e por consequência consumir mais combustível. Pequenos ajustes como esses podem gerar uma economia em torno de 5% a 10%.

Evite abastecer em poucas quantidades.

Quando você abastece aos pouquinhos e mantem seu tanque sempre próximo da reserva gera um acúmulo maior de resíduos em seu tanque e isso prejudica todo o sistema de ignição e filtragem do combustível. É recomendado que mantenha sempre seu tanque próximo da capacidade total.

Calibre os pneus semanalmente.

Ao manter os pneus do seu carro calibrados você evita o atrito excessivo e desnecessário com o solo, forçando demasiadamente o motor. Pasmem, esse cuidado simples gera uma economia de aproximadamente 10% do consumo.
Evite pegar a estrada com vidros abertos.

Ao circular com os vidros abertos, principalmente em alta velocidade (acima de 80Km) o ar gera uma maior resistência à movimentação do veiculo e por consequência o carro tende a fazer um esforço maior para percorrer o mesmo trajeto.

Utilize o Waze para trafegar em transito mais intenso.

Para quem ainda não conhece o Waze é um aplicativo gratuito para smartphones que faz a função de GPS, porém com uma atualização da rota em tempo real, sendo que os próprios usuários interagem, possibilitando prosseguir sempre pela melhor alternativa para chegar ao destino pretendido. É impressionante, mas eu mesmo fiz o teste, rodei durante um mês aproximadamente 120 km diários para ir ao trabalho, transitando por rodovias e regiões de trânsito muito intenso (Região Central de São Paulo). No primeiro mês fiz sempre o mesmo caminho, ficava parado em congestionamentos e gastava muitas horas. No segundo mês instalei o Waze em meu smartphone. O aplicativo me indicava sempre a rota mais livre, as vezes o percurso chegava até a aumentar a quilometragem, mas no final chegava mais rápido e quase não parava em congestionamentos. Outro ponto interessante é que a cada dia me indicava uma rota diferente, sempre escapando dos pontos congestionados. No final da experiência eu economizei em média 20% do meu tempo e 8% do custo do abastecimento mensal.

Seguindo essas dicas e dirigindo com cautela você colherá ótimos resultados!


Fabio Vidal

Título: Dicas para reduzir o consumo de combustível do seu carro

Autor: Fabio Vidal (todos os textos)

Visitas: 0

229 

Comentários - Dicas para reduzir o consumo de combustível do seu carro

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios