Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Dicas para reduzir o consumo de combustível do seu carro

Dicas para reduzir o consumo de combustível do seu carro

Categoria: Outros
Dicas para reduzir o consumo de combustível do seu carro

Você sabia que o Brasil é um dos únicos países que aumentou o preço dos combustíveis em 2015? Em países como o Japão, Coreia do Sul, Estados Unidos, Alemanha, Noruega, o preço do combustível chegou até a cair, isso se deve ao fato de que a cotação do barril de petróleo no mercado mundial esta em franca queda, mas infelizmente o Brasil não se deu ao luxo de repassar esse deságio para sua população e com isso temos que conviver com preços exorbitantes dos combustíveis.

Com esse cenário só nos resta tentarmos de todas as maneiras reduzir o consumo e esticar a “verba da gasolina”. Para te auxiliar com essa dura missão temos aqui algumas dicas para você economizar combustível.

Faça as revisões do seu carro regularmente.

Costumeiramente não damos a devida atenção às revisões periódicas que o fabricante do carro sugere no guia do proprietário, as vezes apenas completamos ou trocamos o óleo, não trocamos os filtros de ar e o de combustível, ou não trocamos as velas e sem perceber o carro passa a ter um maior esforço para rodar e por consequência consumir mais combustível. Pequenos ajustes como esses podem gerar uma economia em torno de 5% a 10%.

Evite abastecer em poucas quantidades.

Quando você abastece aos pouquinhos e mantem seu tanque sempre próximo da reserva gera um acúmulo maior de resíduos em seu tanque e isso prejudica todo o sistema de ignição e filtragem do combustível. É recomendado que mantenha sempre seu tanque próximo da capacidade total.

Calibre os pneus semanalmente.

Ao manter os pneus do seu carro calibrados você evita o atrito excessivo e desnecessário com o solo, forçando demasiadamente o motor. Pasmem, esse cuidado simples gera uma economia de aproximadamente 10% do consumo.
Evite pegar a estrada com vidros abertos.

Ao circular com os vidros abertos, principalmente em alta velocidade (acima de 80Km) o ar gera uma maior resistência à movimentação do veiculo e por consequência o carro tende a fazer um esforço maior para percorrer o mesmo trajeto.

Utilize o Waze para trafegar em transito mais intenso.

Para quem ainda não conhece o Waze é um aplicativo gratuito para smartphones que faz a função de GPS, porém com uma atualização da rota em tempo real, sendo que os próprios usuários interagem, possibilitando prosseguir sempre pela melhor alternativa para chegar ao destino pretendido. É impressionante, mas eu mesmo fiz o teste, rodei durante um mês aproximadamente 120 km diários para ir ao trabalho, transitando por rodovias e regiões de trânsito muito intenso (Região Central de São Paulo). No primeiro mês fiz sempre o mesmo caminho, ficava parado em congestionamentos e gastava muitas horas. No segundo mês instalei o Waze em meu smartphone. O aplicativo me indicava sempre a rota mais livre, as vezes o percurso chegava até a aumentar a quilometragem, mas no final chegava mais rápido e quase não parava em congestionamentos. Outro ponto interessante é que a cada dia me indicava uma rota diferente, sempre escapando dos pontos congestionados. No final da experiência eu economizei em média 20% do meu tempo e 8% do custo do abastecimento mensal.

Seguindo essas dicas e dirigindo com cautela você colherá ótimos resultados!


Fabio Vidal

Título: Dicas para reduzir o consumo de combustível do seu carro

Autor: Fabio Vidal (todos os textos)

Visitas: 0

229 

Comentários - Dicas para reduzir o consumo de combustível do seu carro

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios