Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Quais Os Desejos E Necessidades Das Pessoas?

Quais Os Desejos E Necessidades Das Pessoas?

Categoria: Outros
Quais Os Desejos E Necessidades Das Pessoas?

Mesmo com o passar das gerações e com as mudanças constantes ocorridas em torno do ser humano, seus desejos e necessidades continuam a perpetuar como no passado. Claro que, a maneira, o jeito e o modo como suprir isso são diferentes de cada geração, mas dentro dele o anseio e a satisfação permanece o mesmo. Não muda!

Ao olhar para este fato somos convidados a retratar uma teoria bastante verídica. Quando se discute a questão dos desejos e necessidades humanas, é indispensável retomar a pirâmide trabalhada por Abraham Maslow, conhecida como “Teoria da Hierarquia das Necessidades”, que oferece uma base sólida para qualquer área da vida.

Nessa teoria, as necessidades humanas são divididas em 5 grupos, dispostos em uma ordem hierárquica. A partir do momento em que uma necessidade é atendida, busca-se a satisfação da próxima ascendente. Então, vamos lá conhecer?

1) Necessidades fisiológicas básicas
De modo sintético, a Pirâmide de Maslow considera que as necessidades fisiológicas, isto é, as de caráter básico como fome, sede,sono, sexo, devem ser as primeiras a serem atendidas.

2) Necessidade de segurança
Posteriormente, situam-se as necessidades de segurança ou de estabilidade, permitindo ao ser humano viver longe de perigos ou ameaças. Envolvem o desejo de sentir seguro dentro de sua residência, de se ter um emprego estável ou um plano de saúde, por exemplo.

3) Necessidades sociais
Na sequência, encontram-se as necessidades sociais, vinculadas aos sentimentos de afeto, amor, afeição e de pertencimento a determinado grupo.

4) Auto estima
No quarto nível, a necessidade de estima relaciona-se com a maneira pela qual o indivíduo se vê e se avalia, envolvendo o reconhecimento das capacidades pessoais e o reconhecimento dos outros perante as atividades que o ser humano realiza. Esse nível de necessidade, quando satisfeita, conduz a sentimentos como força, valor autoconfiança, prestígio, utilidade e capacidade.

5) Auto realização
Por fim, a necessidade de autorrealização é a mais elevada da pirâmide, e refere-se à motivação para realizar o potencial máximo do ser. Está vinculada ao processo de identificação do próprio potencial e à busca pelo contínuo autodesenvolvimento. (Chiavenato, 1987).

Diante disso tudo podemos estar certos que o ser humano precisa obter com êxito todos esses níveis para que sua vida sejam amplamente plena, completa. É bom entendermos como isso funciona, pois assim saberemos como chegar ao topo da pirâmide. Todo ser humano quer ter autorrealização dentro de si.


Briana Alves

Título: Quais Os Desejos E Necessidades Das Pessoas?

Autor: Briana Alves (todos os textos)

Visitas: 0

377 

Comentários - Quais Os Desejos E Necessidades Das Pessoas?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios