Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Pompoarismo e a saúde da mulher

Pompoarismo e a saúde da mulher

Categoria: Outros
Visitas: 4
Comentários: 4
Pompoarismo e a saúde da mulher

É normal, ao falar em pompoarismo, vir a nossa mente imagens de mulheres orientais lançando longe alguns artefatos, de forma que pode ser considerada pornográfica, num verdadeiro malabarismo. E por tal motivo já existiu muito preconceito com essa técnica milenar, que nasceu na Índia e é muito utilizada no Japão e Tailândia.

Pompoar (pâm-pohur) significa ter o controle mental sobre a musculatura vaginal.

Não, este artigo não é pornográfico, muito pelo contrário. Vamos desmistificar o assunto e perder o tabu, pois a arte de pompoar pode ajudar a mulher na sua saúde e no seu relacionamento afetivo ou seja, só nos beneficia.

Saúde: auxilia no tratamento do vaginismo, flacidez pós-parto, incontinência urinária por esforço, queda de útero, prolapso da bexiga e do reto, entre outras decorrentes da musculatura perineal. Ajuda também a pompoarista no parto normal.

Afetivo: melhora a qualidade da relação sexual, pois trabalha músculos que você nunca imaginou que tinha, aumentado a sensação de contato e prazer, proporcionando a mulher mais segurança e aumento na auto-estima.

Os cursos podem ser presenciais ou através da internet.

Para fazer o curso e praticar os exercícios do pompoar, são utilizados duas bolinhas bem-wa (em japonês significa: que se acomodam), que são unidas por um cordão e vibrador para pompoar (bem diferente e mais fino que os vendidos para outros fins).

Os exercícios: Contração de Sucção e contração de expulsão, são movimentos vaginais inversos um ao outro, possibilitando com isso uma musculatura forte. Lembrando que, músculos de uma forma geral se fortalecem pela prática habitual de exercícios. Não são fáceis de obtê-los sem malhar e para mantê-los também tem que se manter uma rotina de malhação.

Para identificar os músculos utilizados no pompoar, interrompa o ato de urinar antes de terminar. Os músculos utilizados para essa interrupção serão os que deverão ser malhados.

Você pode começar mesmo sem os equipamentos. Comece aos poucos, no movimento de contração e depois relaxe, em movimentos de repetição por alguns minutos. Faça todos os dias que depois de 2 semanas já começará a sentir a diferença.

A mulher que investe em si mesma e em sua saúde, tem melhor qualidade de vida e consequentemente esta qualidade se estende aos seus familiares, principalmente em seu parceiro.


Rosana Pegoraro

Título: Pompoarismo e a saúde da mulher

Autor: Rosana Pegoraro (todos os textos)

Visitas: 4

763 

Imagem por: linh.ngân

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Carly

    28-08-2015 às 12:52:49

    Olá,
    onde existem cursos sobre esta técnica?
    Obrigado

    ¬ Responder
  • Luene ZarcoLuene

    17-08-2014 às 22:13:59

    Não conhecia a respeito dessa prática de pompoarismo, mas só ouvia falar e achei bem interessante.

    ¬ Responder
  • nair

    02-03-2013 às 16:18:43

    realmente essa sugestao as mulheres e otima,sempre pratiquei e me senti bem

    ¬ Responder
  • josyjosy

    27-06-2011 às 19:43:46

    Oiê.... gostei de sua frase:
    A mulher que investe em si mesma e em sua saúde, tem melhor qualidade de vida e consequentemente esta qualidade se estende aos seus familiares, principalmente em seu parceiro.
    pois devemos msm nos cuidar

    ¬ Responder

Comentários - Pompoarismo e a saúde da mulher

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Imagem por: linh.ngân

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios