Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Num Voo de Águia

Num Voo de Águia

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 10
Num Voo de Águia

A águia é conhecida pela sua majestade e grandeza. Uma ave cuja envergadura pode atingir dois metros e cuja velocidade pode chegar a cem quilómetros por hora, tem normalmente cerca de quarenta a nos de existência que depende da caça de animais de pequeno porte; no entanto não é raro de todo, uma vez que a águia não vive sozinha, mas duas águias juntas, atacarem animais maiores como ovelhas por exemplo.

Ela voa mais alto do que todas as outras aves e tem uma visão invejável, e por isso, por certo verá as mais belas paisagens. É quem mais alto e mais longe consegue voar. Aparentemente, muitas das coisas que se dizem sobre a águia não passam de mitos, isto no que diz respeito à sua renovação que lhe daria possibilidade de viver trinta anos após os trinta comuns. Não se conhece nenhum caso de renovação completa de águia nenhuma, no entanto dá-se sim uma renovação continua das suas unhas, bico e asas, ela vai conservando a sua juventude no que diz respeito à sua força, à sua capacidade de voar, caçar e viver… A esta renovação se refere o texto que encontramos em Salmos 103:5. Talvez por isto, a águia é chamada a rainha das aves.




Como a águia renova as suas forças e sobe aos céus para melhor ver a sua presa, também nós necessitamos subir às alturas celestes e observar com os olhos de quem vê de cima a ignominia que devasta este mundo insano. A águia é também um símbolo como podemos verificar nas sagradas escrituras de alguém a quem Deus provê de forças suplementares para que possa correr sem se fatigar. Isaías 40:31

A vida com todas as asperezas que lhe são comuns e necessárias deixa-nos muitas vezes incapazes de continuar, sem forças para avançar, sem interesse, sem luz, sem direção. Este texto de Isaías, incentiva-nos então a subir às alturas como a águia faz… nos dias sem sol, poderemos planar sobre as nuvens, e ver que o céu continua azul. Aí as nossas forças serão renovadas e conseguiremos ganhar coragem renovada para o dia que vem!

Este caminhar nas alturas não é mais do que lembrar do criador, o rei das alturas, o supremo Deus e buscar dele a capacidade e as forças necessárias, quando tudo à nossa volta é tristeza e azedume, nele tudo é paz, tudo confiança, tudo é graça, tudo serenidade. Tal como afirma a escritura em Tiago 1: 17 “Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.”


Ana Sebastião

Título: Num Voo de Águia

Autor: Ana Sebastião (todos os textos)

Visitas: 10

637 

Comentários - Num Voo de Águia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios