Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Homens

Homens

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Homens

Existem diversos tipos de homens,alguns homens são extremamente chatos e frustrantes,outros são geniais e interessantes.Qual será o critério que divide esses homens?

Será que a criação que muda tudo e faz uma pessoa parecer interessante ou não?Até onde o trabalho dos pais interfere na personalidade da criança e do futuro homem?

Meus amigos são pessoas maravilhosas (mesmo sendo homens).Me permitam fazer essa brincadeira antes...Sim,ainda existe homem legal e interessante.Mas eles ficam escondidos por ai sem muito contato com a civilização.Talvez o façam por medo de se contaminar.Existem sim homens que batem em mulheres,crianças,idosos,animais.São seres dignos de piedade.Mas esses graças a Deus são minoria.

Não devemos generalizar os homens que conhecemos.Muito menos generalizar aqueles que ainda conheceremos.Toda generalização é burra e pode trazer grandes danos.Tanto para a vida daquele que comete esse tipo de erro,tanto para aquele que é vitima de generalização.Ao dizer que todo homem não presta,não permitimos que outros (e esses são bons)se aproximem.Ou seja,nos condenamos a solidão por um erro besta.

Acho muito melhor dar um voto de confiança e arriscar ser feliz,do que passar a vida toda pensando em como seria se tivesse tentado.Devemos lamentar por aquilo que não fizemos e não por aquilo que fazemos na hora errada.Afinal,a pessoa ia errar de qualquer forma.Porque errar é natural,é algo aceitável.Como diria minha avó...O pior é não ter uma bela história para se contar.

Fora que precisamos nos relacionar,para sermos seres por inteiro e não seres pela metade.Só somos inteiros quando nosso coração está em paz e não temos mais medos e desafios complicados pela frente.

Sim,o coração é acomodado.Não está acostumado a fazer exercício.Ou seja,cuide bem dele para que não seja necessário remenda-lo seja emocionalmente ou fisicamente.

Basta fazer escolhas com sabedoria,calma,leveza e naturalidade que assim todos os nossos problemas serão resolvidos.Sem que seja necessário criar mais problemas.Então,nada de ficar esperando o principe encantado bater na porta,mão a obra e todo mundo correndo atrás de sua alma gêmea.

Sem claro comparar pessoas do passado,com quem estiver entrando em sua vida.Porque todo mundo odeia ser comparado,não importa se positivamente ou negativamente.Ai esses homens...Tão complicados!


Gabriela Torres

Título: Homens

Autor: Gabriela Torres (todos os textos)

Visitas: 0

602 

Comentários - Homens

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios