Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Dopamina: O Hormônio Das Metas E Objetivos

Dopamina: O Hormônio Das Metas E Objetivos

Categoria: Outros
Visitas: 2
Dopamina: O Hormônio Das Metas E Objetivos

A dopamina é um neurotransmissor que, quanto ativada no cérebro, gera uma enorme felicidade e aquela sensação de bem-estar!

É ela que nos motiva a agir em direção a metas, desejos e necessidades, e dá um impulso reforçando o prazer quando atingimos essas metas.

Seu poder é tão grande que muitas pessoas até a desconhecem. Mas, o melhor é que ela age de forma positiva em nossas vidas e temos que nos beneficiar dela enquanto estamos vivos.

É a dopamina que pulsa os batimentos do nosso coração quando nos apaixonamos por alguém. E é bom demais, não?

A procrastinação, a insegurança e a falta de entusiasmo estão ligadas com baixos níveis de dopamina. Estudos feitos com ratos mostraram que aqueles que tinham baixos níveis de dopamina sempre optaram por uma opção fácil e buscavam menos alimentos; aqueles com níveis mais altos de dopamina exerciam um esforço necessário (e maior) para receber o dobro da quantidade de alimentos.

Divida em pequenas partes os seus grandes objetivos, pois isso não apenas permite que os nossos cérebros comemorem como fica mais fácil de chegar ao topo.

Podemos criar uma série de pequenas linhas no cérebro que acabam por liberar a dopamina. E isso é fundamental para realmente comemorar - comprar uma garrafa de vinho, ou ir de cabeça para o seu restaurante favorito, sempre que você conquistar aquele pequeno objetivo.

Em vez de ficar com uma ressaca de dopamina, crie novas metas antes de alcançar o seu atual. Isso garante um fluxo contínuo para experimentar a dopamina.

Como um empregador e líder, reconhecendo as realizações de sua equipe, por exemplo, o envio de um e-mail, ou dando um bônus, vai permitir que as pessoas que trabalham com você tenham um sucesso gigantesco de dopamina e vão aumentar no futuro a sua motivação e sua produtividade.

Tente estimular as pessoas sempre. Assim, elas poderão liberar esse hormônio e conseguirão atingir metas e objetivos. Uma pessoa motivada vai muito mais longe do que se pode imaginar.

Você também pode conquistar qualquer coisa quando ativa esse hormônio, a dopamina. Então, dê a si mesmo essa combustão de força e viva sempre melhor a cada dia de sua vida.


Yuri Silva

Título: Dopamina: O Hormônio Das Metas E Objetivos

Autor: Yuri Silva (todos os textos)

Visitas: 2

387 

Comentários - Dopamina: O Hormônio Das Metas E Objetivos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios