Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Flash Read > Viajar É Sempre Uma Fuga?

Viajar É Sempre Uma Fuga?

Categoria: Flash Read
Visitas: 2

Somos impulsionados por viajar! É uma das mais enriquecedoras experiências que um ser humano possa ter em sua vida. O melhor é que mais e mais pessoas estão encantadas cada vez que retornam de uma viagem, de fato, somos transformados!

Mas, será a viagem sempre uma forma de fuga? Será que nós queremos mais que tudo fugir daquilo que estamos vivendo? Estamos fugindo do trabalho que todos os dias nos estressa e aflige? Será que sempre queremos sair por aí?

Viajar pelo mundo afora, mesmo que a poucos quilômetros, é sempre um enorme prazer! Pode-se até chamá-la de fuga, não é mesmo? Chega aquele momento que ansiamos sair de nossa rotina diária e conhecer outros lugares, outras culturas e viver novas experiências. Ansiamos por novidades! Queremos fugir da prisão do nosso trabalho, queremos nos libertar!

Há pessoas que quando voltam de suas viagens já programam as próximas pela necessidade de sempre tirar esse tempo para relaxar, curtir e se divertir. Quando nos prendemos a algo, mais que tudo, necessitamos dar uma escapadinha.

Viajar é uma excelente fuga! Posso dizer que é necessária! Precisa fazer parte de nossos dias tão efêmeros. A vida passa tão depressa. Temos um mundo inteiro para explorar, para conhecer e se misturar com suas culturas tão distintas!

Viaje, viaje sempre! Mesmo que seja para fugir de seus temores, suas prisões, suas angústias, seus marasmos. Só não permita sempre fugir, deixe-se ser encontrado!


Adriana Santos

Título: Viajar É Sempre Uma Fuga?

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 2

417 

Comentários - Viajar É Sempre Uma Fuga?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios