Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Evangélicas > A Importância De Transferir Valores Para As Futuras Gerações

A Importância De Transferir Valores Para As Futuras Gerações

Categoria: Evangélicas
A Importância De Transferir Valores Para As Futuras Gerações

Alguns países perderam sua essência por não terem transferidos valores importantes, fundamentais e dignos. Claro, quando me refiro a países, na verdade, são as pessoas que compõem e formam a sociedade. Muito do que se perdeu está sendo refletido no mundo moderno, contemporâneo. É só olharmos a nossa volta que podemos comprovar esse fato. Não vivemos mais como antigamente.

Uma dessas perdas é o enfraquecimento da liderança. Um líder forte, consequentemente terá uma nação forte. E quem mais ganha é a sociedade com esse tipo de liderança. Mas, também podemos mudar! Não podemos depender totalmente de uma liderança corrupta e ficar de braços cruzados, de forma alguma. Podemos fazer algo, a começar por nós mesmos.

Também temos que questionar a influência dos pais. Bem, a sociedade é formada pela família. A família contribui muito para uma sociedade mais firme, evolutiva, construtiva e digna. Se a família, ou melhor, os pais não ensinarem esses valores para seus filhos, eles certamente não terão boas escolhas na vida e nem darão tanta importância em seu caráter, ou seja, teremos mais e mais pessoas desonestas, violentas, mentirosas, ladronas, imorais, sem respeito ao próximo e tudo aquilo que degrada uma nação, uma sociedade.

É preciso levar em consideração esses valores e repassá-los. Com isso, as próximas gerações poderão ter um ambiente mais agradável, feliz, com pessoas que realmente se importam com o meio ambiente, com os seres vivos, os humanos. Vejamos alguns valores que devem ser repassados de pais para filhos. Assim, as futuras gerações ensinarão a seus filhos e assim, por diante.

Valores Transferidos:

1) Temor a Deus
É preciso inculcar na mente dos filhos o valor de temer a Deus em tudo na sua vida. Não por questões religiosas, mas por respeito. Dessa forma, eles respeitarão os pais, os idosos, os professores e qualquer tipo de liderança. Quem respeita e teme a Deus terá longa vida e muito mais influência e com um caráter inabalável;

2) O amor
Aquela decisão de amar o seu próximo, sem maltratá-lo. Isso também vale para tudo que foi criado por Deus como a natureza, os animais, a proteção do ambiente, sem denegri-lo. Até um simples ensino de não desperdiçar a água, os alimentos, não jogar papel no chão, dentre outros.

Há muito mais, claro, mas partimos desses dois que os outros, consequentemente, virão. Não deixe de repassar os valores que você achar essenciais para seu filho. As próximas gerações agradecerão!


Rafaela Coronel

Título: A Importância De Transferir Valores Para As Futuras Gerações

Autor: Rafaela Coronel (todos os textos)

Visitas: 0

457 

Comentários - A Importância De Transferir Valores Para As Futuras Gerações

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios