Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Evangélicas > Você Prefere Depender De Deus Ou Dos "Outros"?

Você Prefere Depender De Deus Ou Dos "Outros"?

Categoria: Evangélicas
Você Prefere Depender De Deus Ou Dos "Outros"?

Você Prefere Depender De Deus Ou Dos "Outros"?

O dinheiro é a raiz de todos os males? Não. Veja como está escrito em 1 Timóteo 6:10: "pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos". Não é o dinheiro, é o amor ao dinheiro. Tem muita diferença.

Nós devemos ter prosperidade em nossa vida terrena, viver bem, morar na melhor casa, ter os melhores automóveis, tudo do bom e do melhor para a nossa família. Só não podemos deixar o dinheiro ser maior que o amor de Deus.
Por exemplo, Davi, quando era garoto, era pobre e pastor de ovelhinhas. Mas a sua fé e perseverança em Deus fez com que ele se tornasse um rei muito reconhecido e muito rico. O rei Davi não deixou as riquezas do reino que ele mesmo conquistou com muita luta serem maiores que o amor que ele tinha por Deus, o Todo-Poderoso.

Enquanto que o rei Saul deixou o orgulho do seu reinado entrar no seu coração e, por isso perdeu tudo o que tinha, causando a sua derrota e sua morte numa batalha. Quando deixamos as coisas desse mundo e principalmente amor ao dinheiro dominarem a nossa vida por completo, a primeira coisa que acontece é que nos tornamos egoístas com a nossa própria família, desprezamos os nossos familiares por causa do amor ao dinheiro ou até mesmo por uma futura herança.
Quantas famílias se acabam no pronunciamento de uma herança depois da morte de um milionário na família, ou até mesmo já haviam laços de ódio e mágoa por causa da riqueza da família já alcançada?

Essa violência só piora todos os dias causando destruição no mundo inteiro. Tudo por causa da ambição pelo poder e pelo dinheiro. Como exemplo, essas manifestações que estão acontecendo no Brasil são por causa do dinheiro. O povo está duvidando do governo e da FIFA, por uma corrupção no futebol.

Vejam que existem mais pessoas em protesto contra a corrupção do que se unindo para fazer uma grande passeata para glorificar o nome de Jesus (Quase não existe. Eu, pelo menos não vejo na mídia).

Devemos conquistar tudo nesse mundo com a ajuda de Deus, para não depender do governo nem de ninguém, mas somente de Deus. A cada ano que passa, o mundo fica mais egoísta e cruel por causa do amor e do apego ao dinheiro. Permaneça firme com Deus, pois com Ele você não perde.

E aí, você vai depender dos "outros"? Ou prefere depender de Deus? Eu prefiro manter a minha fé em Deus e lutar junto com Ele. Assim eu serei mais feliz nas minhas conquistas.

Assim nós devemos fazer, conquistar tudo nesse mundo do bom e do melhor, mas principalmente manter a nossa fé em Deus em dia e ganhar o máximo de almas para Jesus, nosso Salvador.

Fiquem com Deus e até a próxima!!!



Cicero Jodecir Ferreira Matos

Título: Você Prefere Depender De Deus Ou Dos "Outros"?

Autor: Cicero Jodecir Matos (todos os textos)

Visitas: 0

216 

Comentários - Você Prefere Depender De Deus Ou Dos "Outros"?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios