Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Evangélicas > Dramatizando História Bíblica Para Crianças – Não Toque!

Dramatizando História Bíblica Para Crianças – Não Toque!

Categoria: Evangélicas
Dramatizando História Bíblica Para Crianças – Não Toque!

Instrução:
Coloque o pirulitão no meio da sala, perto dele deixe a faixa escrita “Não Toque”. Por trás do pirulitão coloque a faixa “Pecado” (as crianças não poderão saber). Deixe pronto o pet com um pouco de água e separe o café para usar após a dramatização.

Início:
Música alegre no fundo e coloque o pirulitão no meio da salinha juntamente com todas as faixas. Passa uma criança e se depara com o pirulitão, lê o que está escrito e vai embora. Você, vindo da escola, olha para esse pirulitão, quando você quer pegá-lo, lê a faixa escrita “Não Toque”. Fica brincando, debochando da frase, rindo, e fica pensando “Não Toque? Que nada, que mal faz tocar nesse pirulitão?” Faz que vai tocar umas 2 vezes e na 3 vez toca nele. Porém, sua mão gruda no pirulitão, nesse momento, passa uns colegas, acena para ela, ela disfarça e não pede ajuda.

Tenta arrancar o pirulitão e não consegue de nenhum jeito. Começa a chorar, espernear, até que passa uma coleguinha com uma bíblia na mão, pergunta o que ela tem. Ela finalmente diz, sua colega abre a bíblia, fala de Deus, ela não quer, rejeita. Ela diz: “Eu não preciso da ajuda de Deus, tá bom?” Sua colega de novo fala do amor de Jesus, ela aos poucos, aceita a ajuda. Ouve o que Jesus fez por ela, que a verdade liberta das coisas que nos tornam presas. Liberta dos vícios, da mentira, da desobediência, da morte.

Através da cruz de Cristo, somos salvos da morte. Naquele momento, ela recebe Jesus e quando percebe, conseguiu se libertar do que a estava prendendo no pirulitão. A partir de agora, ela mostra a outra face do pirulitão, um pirulitão todo escuro com a faixa: “Pecado”. Ela joga o pirulitão no chão, abraça sua colega e vai embora feliz.
Crianças, o pecado nos torna presas. O pirulitão é apenas um exemplo de quando Deus diz: “Não toque”. Poderia ser qualquer objeto. Se Ele manda obedecer, então, obedeça. Não fique brincando com o pecado, achando que pode tudo, que ninguém está vendo. Deus tudo vê. Vamos lembrar o que é pecado. O que é pecado? É tudo aquilo que eu penso, faço, penso, ouço que não agrada a Deus. Deus fica muito triste com o pecado. Sabe porquê? Porque pecado foi o que nos separou Dele e nos separa até hoje. É como essa história que irei contar:

1 – Coloque o pet com um pouco de água. Explique que no início Deus havia criado o ser humano com perfeição, que nosso coração era limpo como essa água;

2 – Mas, crianças, o primeiro casal desobedeceu a ordem de Deus, como essa ordem “Não toque” que acabamos de ver. Lá em Gênesis 2 e 3 fala sobre a queda do homem(conte resumidamente o que houve). E com isso, o pecado entrou neles e em todos nós, da seguinte forma: jogue o café para ficar escuro (mexa com uma colher);

3 – E isso nos afastou de Deus e do seu amor. Todos somos pecadores em Romanos 3:23 diz isso: Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus. Mas crianças, algo aconteceu para resolver esse problema. Deus enviou o seu único Filho, Jesus, Ele veio em forma humana, nunca pecou, Ele morreu na cruz por todos os nossos pecados e nos salva hoje de tudo que nos prende;

4 – Quando queremos que Ele nos liberte de tudo que nos prende, sabe o que acontece? Olha só: Fique jogando água até desaparecer o escuro. Enquanto desaparece, você diz que precisa reconhecer que é pecador e que precisa de salvação, você o recebe em seu coração e Ele vai transformando seu coração. Quando Jesus entra, Ele deixa nosso coração dessa forma (limpo). A bíblia diz que você vai pecar, mas quando confessamos, Ele limpa de novo. Lá em 1 João 1:9 diz isso. Você vai lendo a bíblia, você vem pro Um com Deus todo domingo, você decora a palavra de Deus e assim, Ele vai limpando a cada dia. Quantos aqui desejam que Jesus limpe seu coração? Então, nesse momento, peça perdão Dele e receba-o em seu coração.


Rafaela Coronel

Título: Dramatizando História Bíblica Para Crianças – Não Toque!

Autor: Rafaela Coronel (todos os textos)

Visitas: 0

457 

Comentários - Dramatizando História Bíblica Para Crianças – Não Toque!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso

Ler próximo texto...

Tema: Publicidade
Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso\"Rua
Para todos os tipos de negócios, produtos ou serviços, se pretende obter resultados é fundamental divulgar. Não adianta ficar preso a ideia de que o seu trabalho é bom se ninguém sabe que ele existe. Seria como ter uma biblioteca contendo todo o tipo de informação sobre os mais variados temas no fundo do mar, ou no meio de uma floresta desconhecida. Afinal, o que faria com tanta informação se não tem acesso a ela?

Vamos entender o seguinte; quanto maior o número de pessoas receberem diariamente informação sobre o negócio em questão, maior a possibilidade de retorno, mesmo que seja de 1% ou menos. O mais importante é se fazer presente e não perder o foco, o que significa que, mesmo o retorno parecendo ser relativamente pequeno, sem nenhuma divulgação, seria um fracasso.

Dicas para fazer divulgação:

Primeiro é preciso determinar quais os veículos irá utilizar como ferramenta de marketing, depois, quanto tempo irá empregar nessa tarefa e criar um script (texto) de abordagem e apresentação que seja atraente, porém não muito extenso.

Com a oportunidade que a internet nos dá atualmente, é o meio de divulgação mais rápido, barato e prático que se pode ter, porém, não se empolgue muito. É preciso seguir alguns passos para que de fato dê certo. Usar a internet como mecanismo para divulgar, não é ficar atirando para todos os lados sem seguir uma estratégia que funcione como porta de atração.

Então, comece criando um site ou blog e contrate um serviço de hospedagem, os sites grátis têm extensão do fornecedor, o que pode tirar a característica de algo profissional, mas lembre-se de registrar um domínio, há muitos serviços de hospedagem com preço baixo.

Faça inscrição nas principais redes sociais e atualize todos os dias, é uma ótima ferramenta.
~
Crie anúncios e insira nos sites de classificados, como por exemplo, aqui no Rua Direita, que é grátis e tem grande número de visitações diárias.
Prepare uma campanha de incentivo usando o YouTube, com um vídeo explicativo de no máximo 2 minutos. O mais importante aqui é despertar o interesse para que visitem o site.

Faça uma lista de todos os seus contatos e envie informativo por e-mail, mas cuidado para não praticar spam, ou seja; enviar para quem não conhece ou não lhe autorizou. Telefone para os amigos e familiares e conte as novidades sobre o trabalho com simpatia e entusiasmo. Peça a eles indicação para que possa também falar com os contatos deles e o principal; acredite no sucesso, se empenhe com seriedade e determinação.

Pesquisar mais textos:

*lss Cabelos *

Título:Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso

Autor:*lss Cabelos *(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios