Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > Caminhada Matinal - Predisposição Para o Dia

Caminhada Matinal - Predisposição Para o Dia

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Desporto
Comentários: 1
Caminhada Matinal - Predisposição Para o Dia

O meu dia começa inevitavelmente com o toque do despertador que desligo de imediato, tão depressa quanto me levanto… uma mudança radical relativamente ao que fazia há uns tempos atrás… porquê? Vejamos então…

Há uns tempos atrás, não usava despertador, levantava-me às oito horas para começar a trabalhar às nove… dava perfeitamente tempo porque acordava lá para a sete e quarenta e cinco, mais coisa menos coisa e ficava a fazer preguiça até que às oito tinha mesmo que ser, mas a ida para o trabalho era uma coisa que não me apetecia nada e por isso, algumas vezes… ainda ficava um bocadinho mais, e depois… o tempo escasseava.

Foi então que houve uma reviravolta, fui desafiada para uma caminhada matinal, então o despertador passou a soar às seis horas e quarenta minutos, apenas com uma folga por semana, e tudo mudou, ao toque do maldito… rs… que agora nem é, porque ao invés de chamar para o trabalho, chama para o passeio, eu levanto-me logo, tomo um delicioso pequeno almoço, delicioso apesar de ser igual ao de sempre, só que acordo com fome, e tudo fica delicioso…

Depois vem então a caminhada, cerca de uma hora a partir das sete e um quarto, para fazer cinco quilómetros, até um pouco mais… nada que não consiga ser feito por qualquer pessoa saudável. No principio era uma dificuldade, chegava ao fim bem cansada, mas agora é uma felicidade circular pelas ruas da cidade vazias, num caso ou noutro é possível fazê-lo pelo meio da estrada… encontro alguns simpáticos caminheiros (outros nem tanto) que não esquecem de dizer um alegre bom dia, que sabe bem aquela hora da manhã.

Opto sempre por um percurso circular porque isto permite-me regressar a casa sem ter que percorrer duas vezes o mesmo caminho, e quando regresso, por volta das oito e um quarto, depois de um duche reconfortante estou com a melhor disposição para iniciar o dia de trabalho…

Realmente nunca pensei que levantar mais cedo e fazer exercício logo pela manhã pudesse ser tão bom para a saúde emocional. Lembro-me de ouvir os antigos afirmar que deitar cedo e cedo erguer dá saúde e faz crescer… crescer acho que não porque já passou o tempo e deitar cedo não é comigo de certezinha, gosto de aproveitar do dia, o mais que puder… se o crescimento for para os lados, até faz bem o contrário… e dá uma predisposição para o dia que vem na frente que é verdadeiramente motivadora.

Não acredita? Experimente… vai melhorar a sua performance e sentir-se bem mais feliz.


Ana Sebastião

Título: Caminhada Matinal - Predisposição Para o Dia

Autor: Ana Sebastião (todos os textos)

Visitas: 0

625 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    30-06-2014 às 21:35:32

    é muito bom caminhar logo no início da manhã! Você fica relaxada, é gostoso respirar o frescor cedo do dia, muito bom mesmo! É preciso ter esse hábito, pois ficamos desgastadas com as tarefas diárias.

    ¬ Responder

Comentários - Caminhada Matinal - Predisposição Para o Dia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios