Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Biografias > Jim Morrison

Jim Morrison

Categoria: Biografias
Jim Morrison

I am the the Lizard King – I can do anything. Era esta a frase muitas vezes repetida por um dos mais marcantes autores, escritores e músicos de todos os tempos.

James Douglas Morrison nasceu em Melbourne, Flórida nos Estados Unidos da América, decorria o ano de 1943. Nascido de uma família católica e conservadora de trabalhadores da marinha Americana, Jim cedo revelou a sua rebeldia. Dizia que aos 4 anos e numa viagem de família ao Novo México, e após assistir a um acidente na beira de uma estrada, o espirito de um índio se instalou na sua alma. Este incidente marcou-o de tal forma que o referiu em cartas, musicas, poemas e inúmeras entrevistas.

Frequentou a Universidade da Califórnia, formando-se em cinema. Um verdadeiro pensador, devorava livros e escriva de forma que muito não percebiam na época, mas que procuravam expandir e mostrar ao mundo as entranhas do seus pensamentos e receios.

Misterioso e místico, Jim Morrison juntou-se aos amigos Ray Manzarek, Robby Krieger e John Densmore para que fossem transpostas as extraordinárias palavras de Jim em memoráveis músicas. Formava-se “The Doors” em 1965.

Associar Jim Morrison a uma vida boémia e ao excessivo consumo de bebidas alcoólicas e de drogas duras não é de hoje – é de sempre.

Desde muito novo que a sua incapacidade de se sentir satisfeito com uma vida normal o levavam a loucuras plenas e vivencias assustadoramente perigosas. Um amigo de Jim, disse anos mais tarde que “Ele toma LSD como quem come rebuçados”.

Dizia quem o conhecia que ouvia musicas interiores quando consumia drogas e que os poemas despertavam de forma fluida e extraordinária.

Cortou determinantemente relações com a família, chegando a dizer numa entrevista “os pais e parentes extremosos, cometem homicídios com sorrisos na cara. Obrigam-nos a destruir a pessoa que somos na realidade”. O reflexo desta agonia familiar no tema “The End” do álbum “The Doors” e está entre as 300 melhores musicas de todos os tempos considerada pela revista Rolling Stone. Considerava então os amigos e a namorada de sempre (PamelaCourson) como a sua verdadeira família.

Entre 1969 e Novembro de 1970, Jim gravou a sua própria poesia num estúdio musical e alguns desses poemas foram utilizados mais tarde no álbum “Na American Prayer”.

Depois de uma vida de excentricidades e verdadeiras loucuras, Jim faleceu em Paris a 03 de julho de 1971. Está sepultado no cemitério de Piere-Lachaise, lugar de verdadeiro culto dos amantes de Jim.

Deixa-nos um legado de músicas e poesia únicas, irreverentes e imortais.


Carla Horta

Título: Jim Morrison

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

631 

Comentários - Jim Morrison

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios