Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Biografias > Barack Obama Jr.

Barack Obama Jr.

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Biografias
Barack Obama Jr.

Barack Obama Jr, o atual presidente dos Estados Unidos, nasceu a quatro de Agosto de mil novecentos e sessenta e um no Havaí. Filho de Ann Dunham e Barack Obama.
Após o divórcio dos seus pais, Ann Dunham volta a casar e foram viver para a Indonésia, ainda era Obama Jr. uma criança. Frequentou até aos oito anos de idade uma escola tradicional muçulmana, levantando a murmúrios de que era muçulmano quando se tornou presidente.

Retornou ao Havaí, sendo criado pelos avós até ao regresso da sua mãe devido ao segundo divorcio, estudando na Occidental College (escola preparatória), formando-se na Columbia University a mil novecentos e oitenta e três em ciências politicas.

Após ter concluído a formatura mudou-se para Chicago, criando grupos não lucrativos para combater a pobreza e a fome, apoiando famílias carenciadas.

Decidiu complementar a sua formação com o doutoramento na Escola de Direito de Harvard, a mil novecentos e noventa e um tornando-se o primeiro presidente afro-americano da Harvard Law Review, conhecendo a atual esposa. A mil novecentos e noventa e dois casa-se com a atual esposa Michelle Robinson. No mesmo ano deu aulas de direito constitucional na Universidade de direito de Chicago.

Após seis anos junta-se ao United Church of Christ de Chicago e a primeira filha nasce, passado dois anos nasce então a segunda.

A mil novecentos e noventa e seis foi eleito no Senador de Illinois (poder legislativo local), sendo reeleito no ano dois mil.

Assumiu o atual mandato a quatro de Novembro de dois mil e oito, com mais de sessenta e oito milhões de votos derrotando o seu opositor John McCain, foi considerado a segunda maior quantidade de votos numa eleição, sendo também o primeiro afro-americano presidente dos Estados Unidos, na altura muito polémico devido a ser negro, mais propriamente filho de mãe branca e pai negro. Aclamou durante a sua campanha, que era a mudança para os Estados-Unidos.

Em dois mil e nove recebeu o Nobel da Paz, devido aos atos praticados durante o seu mandato.

Visitou o Brasil, Chile e Equador com propostas comerciais para interligar os seus mercados e educação em dois mil e onze.


Sandra Mendes

Título: Barack Obama Jr.

Autor: Sandra Mendes (todos os textos)

Visitas: 0

603 

Comentários - Barack Obama Jr.

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios