Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Biografias > D. Sancho II e D. Afonso III

D. Sancho II e D. Afonso III

Categoria: Biografias
Visitas: 20
D. Sancho II e D. Afonso III

D. Sancho II nas em 1209, em Coimbra, filho de D. Afonso II, o Gordo, e de D. Urraca, não subiu ao trono com a morte do seu pai, a 25 de Março de 1223, pois ainda era menor. O governo foi entregue aos senhores. Ficou cognominado o Capelo. Casou em 1241, com D. Mécia Lopes de Haro, filha de Lopo Dias de Haro, sua prima em 4º grau.

Em 1226, conseguiu uma serie de conquistas contra os mouros, em Moura, Serpa, Aljustrel, Mértola, Aljafar de Pena, Aiamonte, Tavira e Cacela. Entretanto, o seu irmão, D. Afonso, futuro D. Afonso III, começa a juntar apoiantes para chegar ao trono português.

Em 1245, D. Afonso, com o apoio do clero e do seu pináculo, o papa Inocêncio IV, que emitiu a bula papal da deposição, conseguiu depor D. Sancho II, passando o governo do rei para D. Afonso. Também o papa anulou o casamento de D. Mécia com o monarca, devido ao grau de parentesco. Segue-se a guerra civil entre irmãos. D. Sancho II ainda tentou em vão o apoio dos vizinhos castelhanos. Refugiou-se me Toledo, e aqui faleceu a 4 de Janeiro de 1248.

Entre 1246-1248, D. Afonso III manteve o cargo de curador e defensor do Reino. Quando D. Sancho, seu irmão, faleceu, herdou o trono português. D. Afonso III, filho de D. Afonso II e de D. Urraca, nasceu a 5 de Maio de 1210, em Coimbra. Casou com Matilde de Boulogne, filha do conde Reinaldo de Dammartin e da condessa Ida de Boulogne, em 1239. Esta já tinha casado anteriormente com Filipe de Hurepel, filho de Filipe Augusto. Em 1253, casou com D. Beatriz, filha de Afonso X de Castela.

Em 1227, foi para França, onde foi armado cavaleiro. O facto de conhecer uma corte europeia deu-lhe conhecimento, que lhe permitiram chegar ao trono português e distinguir-se com grande apreço. Em 1249-1250, D. Afonso III conquistou, decididamente, o Algarve aos mouros. Promulgou a Lei do Tabelamento, que impedia o aumento dos cereais em caso de maus naos agrícolas (comum na altura), e a Lei da Almoçataria, que proibia a exportação de cereais e metais.

D. Afonso III faleceu a 16 de Fevereiro de 1279.


Daniela Vicente

Título: D. Sancho II e D. Afonso III

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 20

666 

Comentários - D. Sancho II e D. Afonso III

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios