Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > O creme indicado para o seu rosto

O creme indicado para o seu rosto

Categoria: Beleza
Comentários: 3
O creme indicado para o seu rosto

O mercado de cosméticos tem crescido cada dia mais.

Produtos de tratamento faciais e corporais prometem combater e prevenir, rugas, estrias, celulite, queda de cabelo, diminuir a ação do tempo, entre outros.

As fórmulas, que compõe cada produto são pensadas em determinados tipos de pele, idade, e na etnia de cada pessoa.

No caso de um creme para o rosto leve em consideração, o seu tipo de pele. É fundamental, para ter um melhor resultado do produto, saber qual resultado espera obter se é para hidratar, dar firmeza, retirar manchas, acnes, cravos, espinhas, entre outros.

Tipos de pele

Seu rosto apresenta um aspecto gorduroso, tem grande concentração de cravos e espinhas, parece estar sempre sujo sua pele é oleosa, ocorre um hiper-funcionamento das glândulas sebáceas, que produzem o sebo.

O sebo tem a função de manter a pele e os pêlos protegidos e lubrificados. É comum neste caso ocorrer à dilatação dos poros, dando origem aos cravos e as espinhas. A pele oleosa é um fator genético.

Pessoas com pele oleosa são as mais comuns. Este tipo de pele necessita de cuidados diários. Evitar uso de cremes, que devido sua composição, podem aumentar a oleosidade.

Produtos a base de gel são ideais para esse tipo de pele, pois são à base de água.

Seu rosto tem uma aparência viçosa, firme, brilhosa, trata-se de uma pele normal, neste caso a gordura é produzida na medida certa.

No rosto de com tipo de pele normal, o uso de loções traz melhor resultado.

Existe a pele mista que pode ser seca ou normal nas maçãs do rosto, oleosa na zona do T que compreende a testa, o nariz e o queixo, neste tipo de pele recomendam-se as emulsões.

Sente sua pele descamando, sem brilho, trata-se da pele seca, é também um tipo de pele que necessita cuidados, pois podem ocorrer rachaduras, cremes hidratantes, a base de óleo ajuda a recuperar a viçosidade e o brilho.

O rosto é o ponto central da auto-estima é o cartão de visita, do ser humano e principalmente na mulher, a sua aparência é muito importante para ela.

È natural que queira sempre estar sempre bonita, mas é preciso cuidado na hora de escolher o melhor produto para o seu rosto, para não causar efeito contrário, e acabar prejudicando ou agredindo sua pele, sempre leia a bula, na dúvida consulte um especialista.


Sheila Leite

Título: O creme indicado para o seu rosto

Autor: Sheila Leite (todos os textos)

Visitas: 0

705 

Imagem por: joo0ey

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    28-06-2014 às 15:22:41

    Gostei, muito bom saber do creme indicado para o nosso rosto. Às vezes, usamos qualquer um e nem sabemos porque não dá resultado. É essencial saber qual o indicado para o tipo de rosto. Valeu!

    ¬ Responder
  • Suz

    02-05-2012 às 10:00:07

    Kual é o tipo d creme aconselham m a usar cm uma pele oleosa

    ¬ Responder
  • edileneedilene

    15-07-2010 às 15:19:07

    gostaria, de saber um creme caseiro para tirar mancha do rosto

    ¬ Responder

Comentários - O creme indicado para o seu rosto

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: joo0ey

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios