Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Hemorroidas

Hemorroidas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 2
Comentários: 4
Hemorroidas

Mais comum do que se possa imaginar, as hemorroidas ou doença hemorroidária é bastante frequente. Muitas são as pessoas que sofrem desta doença, mas mesmo assim, os constrangimentos associados a uma doença de foro anal, deixam muitos doentes com vergonha tal que se resignam ao silêncio e só se manifestam quando as dores e as complicações de saúde já são bastante complicadas.

Mas o que são afinal as hemorroidas? Em primeiro lugar, saiba que todos temos hemorroidas. Existem as hemorroidas internas e as externas, e ambas se localizam no ânus. Como o nome indica, as internas encontram-se no canal anal, e as externas encontram-se numa zona mais visível na zona do ânus. As hemorroidas são vasos sanguíneos localizados no ânus.

As hemorroidas têm vários graus que vão do I ao IV. No primeiro caso, as hemorroidas de grau I não se dilatam através do ânus, ao contrário das de grau II que apesar de se dilatarem, reduzem espontaneamente. As hemorroidas de III grau dilatam-se num maior estado, mas podem ser reduzidas manualmente. No entanto as hemorroidas de grau IV não podem ser reduzidas de todo e nesse caso, a intervenção cirúrgica é a solução.

As causas podem ser as mais variadas, apesar de na maioria das vezes esta doença aparecer mais frequentemente entre os 45 e os 65 anos.

A causa pode ser a gravidez e principalmente a força exercida no parto, a dificuldade de e o esforço durante a defeção, diarreia frequente e expulsão sistemática de fezes moles, permanência em pé ou sentado durante muitas horas, obesidade ou até mesmo a predisposição hereditária.

As hemorroidas externas são bastante visíveis na eventualidade de estarem infetadas, por exemplo. Inchaço, aspeto escuro, e acompanhado por dor, são sintomas de doença hemorroidal externo. Hemorragias, corrimento mucoso e incontinência fecal são sintomas de infeções e doenças de foro hemorroidal mais complicado.

O tratamento pode ser do mais variado. Existem as conhecidas mesinhas à base de cravo de castanha, acompanhado por uma alimentação à base de fibras e legumes verdes. Pomadas, comprimidos para a melhorar a circulação do sangue também são alternativas (exceto em casos de hemorragias, naturalmente). No entanto e como nunca, mesmo nunca é aconselhável auto-medicar-se, aconselha-se a ida ao médico especialista.

Os tratamentos podem passar por medicação adequada, laqueação elástica ou uma injeção esclorosante nas hemorroidas internas.

Em situações mais complicadas, o ambulatório e uma pequena incisão resolverá a situação definitivamente. Hemorroidectomia consiste na remoção cirúrgica das hemorroidas.


Carla Horta

Título: Hemorroidas

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 2

802 

Imagem por: trekkyandy

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • FabricioFabricio

    12-07-2012 às 18:26:13

    Oi gostaria de saber se tens algum remédio para hemorroidas que são pequenas mas sangram quando faço a higiene após a evacuação ???

    ¬ Responder
  • josejose

    11-02-2012 às 21:01:59

    gostei, muito satisfatória, obrigado.

    ¬ Responder
  • RaquelRaquel

    20-01-2012 às 19:10:50

    Olá Carla... Gostei muito da sua publicação, para béns! Eu tenho 23 anos de idade desde pequena sofri muito com prisão de ventre; acabei desenvolvendo hemorroidas externas, o que acho constrangedor, além de sentir dor e mal estar.. Gostaria que vc me recomendasse um medicamento para ser usado durante as crises porque não é constantemente que elas saem...
    Desde já agradeço a atenção.

    ¬ Responder
  • franciscafrancisca

    12-11-2010 às 22:56:37

    gostaria de saber um remedio para cura de hemorroida.

    ¬ Responder

Comentários - Hemorroidas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Imagem por: trekkyandy

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios